FANDOM


61.png

As Esferas do Dragão de Namekusei antes de serem usadas para chamar Porunga

As Esferas do Dragão de Namekusei (ナメック星のドラゴンボール) são o conjunto de Esferas do Dragão criadas pelo Grande Patriarca no planeta Namekusei. Estas Esferas do Dragão são similares àquelas da Terra em poder e aparência. Porém, as Esferas do Dragão de Namekusei são tão grandes quanto bolas de basquete; Kuririn ficou surpreso do quão grande são em comparação às Esferas do Dragão da Terra enquanto ele estava em Namekusei.

Visão Geral

4SNDB1.png

A Esfera de Quatro Estrelas na vila de Tsuno

Há duas precauções extras nas Esferas do Dragão de Namekusei: primeiro, o invocador precisa dizer uma senha Namekuseijin para poder invocar Porunga, o Dragão dos Sonhos. A outra precaução é que os desejos devem ser ditos no Idioma Namekuseijin. Uma vez que Porunga é invocado, ele tem a habilidade de realizar três desejos, que são um pouco diferentes dos poderes de Shenlong. Por exemplo, Porunga só podia reviver uma pessoa de cada vez (mas depois ele foi modificado para reviver muitas pessoas após a saga Freeza) enquanto Shenlong podia reviver um número infinito de pessoas de uma vez, mas Porunga pode reviver a mesma pessoa quantas vezes o invocador quiser, enquanto Shenlong só pode reviver uma pessoa uma vez.

O tempo que as Esferas do Dragão de Namekusei levam para se restaurarem é 130 dias, não os 365 dias requeridos para as Esferas do Dragão da Terra, pois um ano no planeta Namekusei dura apenas 130 dias terrestres. As Esferas do Dragão também nunca são vistas se jogando ao redor do planeta após os desejos serem feitos, mas elas são vistas se jogando nos video games.

História

Ocasionalmente, os Namekuseijins fazem jogos na qual o vencedor pode usar as Esferas do Dragão para ter seus desejos realizados. Algum tempo antes de ir para a Terra, Vegeta e Nappa descobrem Namekusei e suas Esferas do Dragão. Após ouvir uma conversa entre Vegeta e Nappa, Freeza foi ao planeta com seus soldados para pegar as Esferas do Dragão e desejar a imortalidade. Ele começa matando os Namekuseijins de todas as vilas no planeta pelas Esferas do Dragão, até que Moori destrói todos os seus rastreadores.

Após o Patriarca morrer de tristeza, as Esferas do Dragão se transformam em pedras, fazendo-as inúteis pois elas eram uma parte dele. Porém, após ele e os outros Namekuseijins serem revividos com as Esferas do Dragão da Terra, e antes do Patriarca morrer de velhice, ele passou o título de Patriarca e o papel de manter as Esferas do Dragão para Moori, para que as Esferas do Dragão não morram com ele e a dar a seu povo uma chance de encontrar um novo planeta e repopular.

Localização das Esferas do Dragão de Namekusei

7&3NDB.png

Esferas de Sete e Três estrelas

  • Esfera de Uma Estrela – Na casa do Grande Patriarca. Ele deu esta esfera para Kuririn, mas Vegeta a pegou após derrotar Zarbon.
  • Esfera de Duas Estrelas – Vila Namekuseijin desconhecida, vista pela primeira vez nas mãos de Zarbon. No video game Super Saiya Densetsu, esta Esfera do Dragão é dada a Gohan por Maima e Tsumuri, dois Namekuseijins Guerreiros numa vila a leste da vila de Moori.
  • Esfera de Três Estrelas – Na vila desconhecida que Freeza estava durante a batalha de Vegeta e Kiwi. Esta Esfera do Dragão foi encontrada em uma das casas por um soldado de Freeza, e é depois carregada por Dodoria.
  • Esfera de Quatro Estrelas – Na vila de Tsuno. Esta Esfera do Dragão foi encontrada por Vegeta, e depois roubada por Gohan.
  • Esfera de Cinco Estrelas – Vila Namekuseijin desconhecida, vista pela primeira vez na mão de Zarbon.
  • Esfera de Seis Estrelas – Na vila de Moori. Em Super Saiya Densetsu, esta Esfera do Dragão está numa caverna a sudoeste da vila de Moori; Kiwi ataca Gohan e seus amigos por ela fora da caverna.
  • Esfera de Sete Estrelas – Vila Namekuseijin desconhecida, vista pela primeira vez na mão de Dodoria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória