FANDOM


Dragnballz Object.png

As Esferas do Dragão

Esferas do Dragão (ドラゴンボール, Doragon Bōru) são os artifatos que dão nome à série Dragon Ball. São bolas laranjas e cristalinas que podem invocar o Deus Dragão Shenlong que tem a habilidade de conceder desejos para quem conseguir juntar as sete esferas.

Visão Geral

DragonBall4StarDB.png

A Esfera de Quatro Estrelas

As Esferas vêm em conjuntos de sete com cada esfera mostrando o número de estrelas. Foi dito por Coronel Silver que as Esferas do Dragão são indestrutíveis quando ele derrubou uma Esfera falsa.[1] Vegeta provavelmente não sabia disso quando mandou que Kuririn destruísse uma antes que as Forças Especiais Ginyu pegassem-as em Namekusei. Na saga Boo, quando Gotenks Super Saiyajin 3 estava lutando com Super Boo, Piccolo diz para ter cuidado para não destruí-las, o que quer dizer que elas talvez não sejam completamente indestrutíveis ou que elas são destrutíveis quando estão transformadas em pedras.

As Esferas do Dragão são difíceis de encontrar porque elas se dispersam ao redor do planeta, ou ao redor do universo, no caso das Esferas Negras, e se desativam por um ano a cada desejo, se transformando em pedras. Para ter a oportunidade de invocar o Deus Dragão, um tem que viajar ao redor do globo para encontrá-las. Como a tecnologia progrediu, isso ficou mais fácil, e bem simples com a invenção de Bulma, o Radar do Dragão. Embora as Esferas do Dragão se dispersam ao redor da Terra após serem usados, Goku para isso de acontecer uma vez pulando no ar e pegando a sua Esfera de Quatro Estrelas antes dela poder voar no fim da saga Red Ribbon.

Vlcsnap-2009-11-03-22h51m40s24.png

O Radar do Dragão desenvolvido por Bulma

Restrições nos poderes do Dragão são de acordo com as capacidades do criador das Esferas. Um grande problema com qualquer tipo de Esferas é que o seu criador deve estar vivo para elas funcionarem, ou então elas se transformam em pedras para sempre, como no mundo alternativo de Trunks do Futuro, pois Piccolo do Futuro morreu; isso leva os Guerreiros Z protegerem o criador com suas vidas. As Esferas do Dragão ficam inativas se o modelo do dragão quebra; se o dragão for destruído, o modelo quebra.

Sem um modelo do dragão e um conjunto de Esferas do Dragão (transformadas em pedra), demora pelo menos 100 dias para criar as Esferas do Dragão (como dito por Dende). Se o criador permitir, as Esferas do Dragão podem ser usadas mesmo se um ano ainda não passou; isso acontece apenas uma vez na série, quando Kami-Sama permite que Goku e seus amigos revivem todas as pessoas que foram mortas por Piccolo Daimaoh, mesmo que só havia passado alguns dias desde que Piccolo desejou que restaurasse sua juventude.

Referências

  1. Episódio 30 de Dragon Ball

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória