FANDOM


A Escola Tartaruga é uma escola de artes marciais fundada por Mestre Kame que possívelmente continua os ensinamentos pelo antigo mestre de Kame, Mestre Mutaito.

Visão Geral

Dragon Ball

GokuKrillinTrainingOceanBuuSaga

Goku e Kuririn treinando com Mestre Kame

Os dois primeiros membros da escola são Vovô Gohan e o Rei Cutelo. Outros alunos conhecidos da Escola Tartaruga incluem Goku, Kuririn e Yamcha. Os ataques especiais que são ensinados aos alunos são o Kamehameha e o Jokenpo.

A Escola Tartaruga também tem uma rivalidade com a Escola Garça de Mestre Tsuru e Tao Pai Pai.

Dragon Ball Online

No jogo Dragon Ball Online, Mestre Kame se aposenta oficialmente, mas Kuririn funda a Nova Escola Tartaruga. No jogo, membros da classe Espiritualista podem obter o título de Kamesen'nin pela Nova Escola Tartaruga. Kuririn decide que a Nova Escola Tartaruga deveria colocar ênfase no trabalho de equipe, enquanto no anime, Mestre Kame colocou Goku e Kuririn a trabalharem um contra o outro.

Técnicas da classe Kamesen'nin são o Scattering Bullet de Kuririn e o Super Kamehameha de Goku. As técnicas da classe Artista Marcial são o Jokenpo e o Rouga Fufuken, e também obtêm uma técnica de Kamehameha concentrado.

Insígnia

MasterRoshiKanjiKameHouse

Mestre Kame introduz o uniforme da Escola Tartaruga para Goku e Kuririn

Os formandos do treinamento de Mestre Kame incluem , o kanji para "tartaruga" (Kame), em seu dogi. Personagens parentes de Goku sempre usam as cores da Tartaruga de laranja e azul em homenagem a Goku mas não usam a insígnia. Isso é possívelmente um sinal de respeito por ele ou que o criador Akira Toriyama queria notar a semelhança entre ele e seus filhos. Primeiro, seu filho Gohan recebe uma réplica do gi de Goku no começo e no final de Dragon Ball Z, exceto que Gohan usa o kanji "demônio" de Piccolo ao invés da insígnia da Tartaruga na saga Saiyajin. Se seu pai também não abandonasse a insígnia da Escola Tartaruga, Gohan também usaria em sua batalha contra Bojack e depois Super Boo. Gohan do Futuro também usa as cores de seu pai (mas com outro kanji) após sua morte, mas é bom notar que Gohan do Futuro não atendeu nem participou da Escola Tartaruga.

TurtleSchooS

Símbolo da Escola Tartaruga

O segundo filho de Goku, Goten, também não usa a insígnia da Escola Tartaruga apesar de usar as cores da Escola Tartaruga, e nos últimos episódios de Dragon Ball Z, abandona a camisa azul de baixo e usa um gi sem kanji (similar àquele usado por Goku durante sua batalha com Raditz). Nenhum de seus filhos foram alunos de Mestre Kame, apesar de conhecer o Kamehameha. Isso pode ser pelo fato de Goku e os outros Guerreiros Z ultrapassarem Mestre Kame e treinar a nova geração de guerreiros eles mesmos.

Ao final de Dragon Ball Z, Goku abandona as cores laranja e azul completamente, mas sua neta Pan usa um gi laranja no mesmo período. Em Nekomajin, o discípulo de Goku, Neko Majin Z, usa as mesmas cores, mas com um símbolo diferente, "ne".

Alunos conhecidos

Roshi&Gyumao

Kame com seu segundo aluno, Rei Cutelo

Membros associados

  • Mulher Musculosa – De acordo com Dragon Ball: Origins, esta mulher musculosa veio com Goku à Casa do Kame para se tornar aluna de Mestre Kame.
  • Lunch – Em um episódo apenas. Treinou apenas porque Kame queria vê-la numa roupa reveladora.
  • Tenshinhan – Nunca se formou oficialmente.
  • Chaos – Nunca se formou oficialmente.
  • Chichi – Nunca treinou sob Mestre Kame, mas aprendeu o estilo de luta de seu pai, o Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame.
  • Em Dragon Ball Online, jogadores da classe Espiritualista podem se tornar Kamesen'nins.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.