FANDOM

Escola Mutaito é uma escola de artes marciais fundada pelo Mestre Mutaito.

Visão Geral

MDojo5.png

Tsuru e outros alunos de Mestre Mutaito

Os membros principais da escola foram Mestre Kame e Mestre Tsuru. Mutaito ensinou seus alunos o básico de todas as técnicas baseadas em ki. Este conhecimento foi usado por Kame para desenvolver a técnica que seria a sua técnica principal e também a de Goku e muitos outros, o Kamehameha.

No episódio 129 de Dragon Ball, Goku viaja ao passado para um período antes da batalha de Mutaito e Piccolo Daimaoh (quando ele estava ensinando Kame e Tsuru ainda jovens o modo do lutador de artes marciais), e treinou na Escola Mutaito.

Roshi&Shen.png

Kame e Tsuru durante o ataque de Piccolo

Depois, o Clã Demônio de Piccolo Daimaoh ataca o dojo de Mestre Mutaito. Embora os habilidosos e poderosos lutadores foram capazes de lutar e matar alguns dos capangas de Piccolo, essa batalha veio a um preço pesado. Apenas Kame e Tsuru sobreviveram a batalha, e eles destruiram os capangas restantes por pouco. Mutaito também morreu após usar o Mafuba para trancar Piccolo Daimaoh numa panela elétrica.

Depois disso, Mestre Tsuru criou a Escola Garça e treinou seu irmão mais novo Tao Pai Pai, e Kame criou a Escola Tartaruga com seus primeiros alunos sendo Gohan e o Rei Cutelo.

Insígnia

MutaitoKanji.png

O símbolo da Escola Mutaito

O símbolo da Escola Mutaito (武) é pronunciado bu em japonês e significa "artes marciais" ou "exército". Esse símbolo é usado por aqueles que treinam com Mestre Mutaito. Também é o logotipo do Torneio de Artes Marciais.

A cor da escola é roxa, mas Mutaito usa branco. Como adolescentes, Tsuru usa verde e Kame usa azul. Eles ambos usam o roxo tradicional como jovens adultos.

Legado

Após eles mesmos se tornarem mestres, Kame e Tsuru criam suas próprias escolas de artes marciais, a Escola Tartaruga e a Escola Garça, ensinando suas próprias técnicas de ki. Mestre Kame inventa o Kamehameha, enquanto Mestre Tsuru inventa o Bukujutsu e o Kikouhou (mas ele só ensina o Kikouhou para seu melhor aluno, Tenshinhan). Ambos mestres têm uma segunda geração de alunos. Kame treina Vovô Gohan e Rei Cutelo, e depois Goku, Kuririn e Yamcha. Tsuru treina seu irmão mais novo Tao Pai Pai, e depois Tenshinhan e Chaos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória