FANDOM

Elite de Freeza (フリーザ様御一行, Furīza-sama go Ikkō) são os soldados elite que trabalham para Freeza no Exército Galáctico de Freeza. Freeza é o autoproclamado "imperador do universo" que passa centenas de anos controlando um império interplanetário.

Visão Geral

Frieza&ZarbonDraw.png

Freeza e Zarbon

A Elite de Freeza faz sua primeira aparição com o Saiyajin Raditz, que é mandado à Terra no primeiro episódio de Dragon Ball Z para investigar o status do planeta e recuperar seu irmão Kakarotto (conhecido como Goku na Terra). Porém, Raditz não menciona Freeza, apenas citando que os Saiyajins são responsáveis por dominar planetas. Não é até o episódio 40 que a ameaça universal de Freeza é descrita. Os soldados mais estimados de Freeza e possivelmente aqueles com quem ele colaborou por mais tempo são Zarbon e Dodoria, que agem como conselheiros e comandantes militares.

Zarbon&Dodoria(FoG).png

Zarbon e Dodoria durante o Genocídio dos Saiyajins

Ambos Zarbon e Dodoria viram a destruição da raça Saiyajin, com Zarbon sugerindo que os Saiyajins fossem eliminados antes deles formarem uma rebelião, e Dodoria participando da exterminação de um dos pelotões Saiyajins mais poderosos. Décadas depois, Vegeta executa Dodoria e Zarbon em Namekusei, embora inicialmente uma transformação usada por Zarbon derrota o Saiyajin.

DodoriaZarbonEarth.png

Dodoria e Zarbon após escaparem do Inferno em Dragon Ball GT

Abo e Kado também são antigos mercenários do império de Freeza no filme de 2008 Dragon Ball: O Retorno de Goku e Seus Amigos. Malaka também pode ser visto presidindo a conversão de Freeza em uma máquina. As Forças Especiais Ginyu também estão entre os soldados empregados por Freeza, mas ao contrário da maioria dos mercenários que trabalham para ele, a Força Ginyu são apenas freelancers terceirizados pelo tirano.

Membros

Membros notáveis

FriezaDodoriaZarbonFatherOfGoku.png

Dodoria, Freeza e Zarbon

  • Freeza (Líder Supremo/Imperador)
  • Zarbon (Comandante Militar de Elite/General/Conselheiro)
  • Dodoria (Comandante Militar de Elite/General/Conselheiro)
  • Kiwi (Soldado de Elite)

Outros

FriezaZarbonAppule.png

Freeza com Zarbon e Apur

Antigos membros

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória