Fandom

Dragon Ball Wiki

Elite de Bardock

1 312 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

A Força Planeta Elite (惑星のエリートの力, Wakusei no Erīto no Chikara), também conhecida como Elite de Bardock, é um grupo de soldados Saiyajins de classe baixa liderados por Bardock sob o Exército Saiyajin. O pelotão é composto de Bardock, e também quatro outros soldados: Toma, Seripa, Toteppo, e Panbukin. A esposa de Bardock Gine também foi um membro do time, mas não era boa nas lutas por causa de sua natureza gentil. Juntos, os cinco membros principais ganham a vida viajando para vários planetas onde eles dizimam as defesas dessas civilizações e as preparam para o mercado planetário de Freeza sob O Exército Galáctico de Freeza.

Concepção

BardockElite(Tori).png

Um rascunho do time por Akira Toriyama

Todos os membros do time de Bardock tiveram mudanças drásticas de suas aparências do design original de Katsuyoshi Natsuru para o especial de 1990 Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku. Akira Toriyama desenhou o rascunho final do time de Bardock.

Seus nomes originais eram Tomā (トマー), Jagga (ジャッガ), Panpukin (パンプキン) e Kōn (コーン). Estes nomes foram mudados para Tōma (トーマ), Toteppo (トテッポ), Panpūkin (パンプーキン), e Seripa (セリパ). Bardock, Toma e Panbukin são os únicos membros do time cujos nomes não foram mudados completamente do design de Katsuyoshi Nakatsuru.

Em uma entrevista com Akira Toriyama na Super Kanzenban de Fevereiro de 2014, o autor diz que a mãe de Goku, Gine, costumava ser um membro do time de Bardock. Seu design foi apresentado pela primeira vez em Dragon Ball Minus, uma história presente no volume coletivo de Jaco o Patrulheiro Galáctico (lançado em 4 de Abril, 2014).

Visão Geral

Bardock&Borgos.png

Bardock e Toteppo em Kanassa

Após ser salva no campo de batalha por ele várias vezes, Gine desenvolveu sentimentos por Bardock. Devido à sua natureza gentil, Gine não era boa nas lutas e saiu do grupo; ao tempo da destruição do Planeta Vegeta, Bardock e Gine tiveram dois filhos, Raditz e Kakarotto (Goku). No mesmo ano, Bardock e quatro de seus outros companheiros destruíram uma sociedade no Planeta Kanassa. Enquanto eles ainda estavam no planeta, um sobrevivente se levante e, pegando Bardock desprevenido, dá ao Saiyajin a habilidade de prever o futuro. O sobreviver é então morto por Toma. Bardock fica se recuperando enquanto os outros quatro soldados são instruídos a limpar a civilização do Planeta Meat.

Bardock&Selipa&Toma.png

Bardock, Seripa e Toma em Kanassa

Durante a sua visita no planeta, o grupo encontra Dodoria (um dos soldados mais estimados de Freeza) e sua elite que, por ordens de Freeza, os traem e logo matam os Saiyajins. Bardock é informado que seu time aceitou uma oferta em Meat. Seguindo-os, ele descobre seus companheiros destruídos, e com sorte descobre que Toma está vivo e em condições críticas. Jurando vingar os quatro, Bardock é atacado pela Elite de Dodoria. Embora seja um soldado de classe baixa, Bardock é capaz de dominar e matar os soldados de elite até que Dodoria lance um Chou Makouhou, derrotando Bardock e o deixando como morto.

ToraBorgosAndFasha.png

Toteppo, Toma e Seripa em Kanassa

Bardock sobrevive este ataque por pouco e volta ao Planeta Vegeta onde ele imediatamente começa a contar a todos sobre o perigo, mas seu pânico apenas leva aos outros a pensarem que Bardock está enganado. Aterrorizado, Bardock voa até os céus onde a nave de Freeza está orbitando, em uma última tentativa de acabar com os planos de Freeza de erradicar os Saiyajins.

Freeza sai para a órbita do Planeta Vegeta onde ele se encontra com Bardock, que insiste que os Saiyajins recusam a continuar a ser oprimidos e comandados pelo tirano. Quando Bardock tenta matar Freeza, Freeza retalia com uma risada maníaca enquanto ele expande uma grande Supernova. Em poucos momentos, a Supernova sai do dedo de Freeza e mata vários outros soldados até chegar ao Planeta Vegeta; Bardock está entre os primeiros a serem consumidos pela bola de energia.

Referências

  1. Daizenshuu 6, 1995
  2. Interview with Akira Toriyama - Saikyō Jump #3, 2014
  3. Dragon Ball Minus, 2014

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória