FANDOM

Dragonball Evolution é um filme live-action americano, inspirado nas franquias de Dragon Ball produzido pela 20th Century Fox. A história se centra em torno das aventuras do personagem principal, Goku, com 18 anos de idade. O filme começou a ser desenvolvido em 2002, e foi dirigido por James Wong e produzido por Stephen Chow. Foi lançado no Japão em 13 de março de 2009, no Reino Unido em 8 de abril de 2009 e na América do Norte em 10 de abril de 2009. O ator Justin Chatwin foi estrelado como Goku e James Marsters como Piccolo, o antagonista do filme. O filme foi lançado em DVD e Blu-ray em 24 de julho de 2009 para o mercado asiático e em 28 de julho de 2009 para a América do Norte e a Europa.[1]

Sumário

A história segue com Goku, um jovem adotado e treinado pelo mestre de artes marciais, Gohan. Uma noite, enquanto Goku está em uma festa de sua paixão no ensino médio, Chichi, seu avô Gohan é atacado por Piccolo, que estava procurando uma das Esferas do Dragão. Goku retorna para encontrar seu avô adotivo morrer em seus braços, mas não antes de pedir a ele para procurar seu próprio mestre, Kame, e dar a Goku um aviso críptico relativo ao eclipse, as Esferas do Dragão, Piccolo e seu servo perdido, Oozaru.

Recepção

Em seu fim de semana de abertura nos Estados Unidos, o filme arrecadou $4.756.488, ficando no 8º lugar de bilheteria.[2][3] A partir de 3 de junho de 2009, o preço bruto mundial atingiu $57.530.083. O filme recebeu críticas esmagadoramente negativas, com Rotten Tomatoes dando ao filme uma pontuação de 14% com o consenso crítico sendo - "...executado com pouca aparência ou invenção, Dragonball Evolution não possui a magia que fez os mangás sobre os quais se baseou numa sensação de culto."

Além disso Metacritic deu-lhe 45%. No Jump Festa 2013, durante o painel de discussão de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses de 30 minutos em 22 de dezembro de 2012, Masako Nozawa leu uma carta de Akira Toriyama dizendo que ele tentou muito fazer isso como uma vingança pessoal pelo filme live action que ele considerava "ruim". O dublador americano de Kuririn, Sonny Strait, também expressou suas críticas para o filme.

Referências