FANDOM


Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza (ドラゴンボールZ とびっきりの最強対最強, Doragon Bōru Zetto: Tobikkiri no Saikyō tai Saikyō) é o quinto filme de Dragon Ball Z, originalmente lançado no Japão em 20 de Julho de 1991, entre os episódios 99 e 100.

Sumário

História de fundo

Neste filme, o irmão mais velho de Freeza, Coola, é introduzido. O filme começa com um flashback de quando Freeza destruiu o Planeta Vegeta, e a nave de Coola percebe a nave de Goku escapando. Coola dá a ordem de deixá-lo ir, pois Freeza deve cuidar de suas próprias coisas.

Introdução

DragonBallZMovie55

Chichi e o Grande Dragão

Mais de vinte e cinco anos depois, Goku está praticando o Kamehameha na Casa do Kame, com Mestre Kame notando que Goku ficou mais forte desde derrotar Freeza em Namekusei. De volta na Montanha Paozu, Goku tenta fazer Gohan terminar sua lição de casa, fazendo Chichi preocupada pois Goku nunca liga se Gohan faz sua lição. Porém, logo ela descobre que Goku queria que ele terminasse sua lição para que ele e Gohan (junto com Kuririn, Oolong, e o Grande Dragão) pudessem ir para um acampamento. Chichi então pergunta qual dos dois é mais importante. Goku responde que o acampamento é mais importante, para a raiva de Chichi.

DragonBallZMovie58

Sauza se curvando ante Coola

Enquanto isso, Coola descobre que seu irmão foi morto por Goku. Com raiva que Freeza, que ele já não gostava muito, sujaria a honra da sua família perdendo para um Saiyajin, ele ordena que Sauza dirija a nave à Terra, com a intenção de matar Goku e destruir a Terra.

A chegada de Coola

Após chegar, as forças de Coola pegam Goku e seus amigos durante o acampamento, e após lutar com Sauza, Neizu e Dore, Goku é machucado por um raio de energia lançado por Coola que era para matar Gohan, e tenta contra-atacar com um ataque contra Coola, mas Coola reflete o ataque facilmente, contemplando que Goku pode ter realmente derrotado Freeza, e até especula que Goku pode ser um Super Saiyajin. Não se machucando, ele diz para seus soldados encontrá-los e destruí-los.

NeizDooreSalza02

Os soldados de Coola

Grande Dragão acorda Kuririn após o ataque dos soldados de Coola, e Kuririn se pergunta onde Goku está. Enquanto isso, Goku e Gohan se levantam perto de um rio, e Goku perde a consciência devido ao ataque de Coola. Gohan leva seu pai para se esconder dentro de uma caverna, mas ficam presos dentro quando Dore, Neizu, e Sauza atacam tudo ao redor para matá-los. Eles imaginam que seus esforços foram suficientes para matarem ambos os Saiyajins, mas Coola discorda, dizendo que enquanto ele poderia simplesmente destruir a Terra, seu orgulho não o permitiria; ele quer pessoalmente ter certeza da morte de Goku por ter sujado o nome de sua família. Enquanto isso, Kuririn, Oolong, e Grande Dragão, enquanto se escondem dos soldados de Coola, procuram pro Goku até que eles o descobrem presos. Assim que Kuririn lança um ataque para destruir uma pedra que ia cair em Oolong, o rastreador de Neizu o percebe, mas por sorte, um pterodáctilo passa perto de Neizu e ele imagina que é de onde o poder veio.

1403

Kuririn desmaiado

Após Kuririn ficar escondido numa pequena caverna com Goku, Gohan sai para pegar Sementes dos Deuses com Mestre Karin em sua torre. Após pegar as sementes, ele é encontrado pelos soldados, mas pouco antes de ser morto pro Dore, Piccolo aparece na cena e o salva. Piccolo começa a lutar com os guerreiros, e mata Dora com um Tsuibidan. Ele continua a lutar com Neizu e Sauza, mas fica preso, permitindo que Sauza siga atrás de Gohan. Porém, Piccolo prova ser forte o suficiente para se libertar do ataque, e o reflete até Neizu, o fritando e o matando. Piccolo então encontra Sauza numa floresta, mas Coola chega e lança um ataque pelo peito de Piccolo. Ele ordena Sauza continuar seguindo Gohan.

DragonballZ-Movie5 874

Goku chuta Coola

Gohan chega na caverna com as Sementes dos Deuses logo depois, mas Sauza chega e destrói a sacola assim que ele a está dando para Kuririn. Kuririn fica com raiva e ataca Sauza, mas não é páreo para ele; Gohan chega para ajudá-lo, depois de dar para Goku a última semente que Yajirobe havia dado para ele. Gohan é derrotado e Sauza vai até a caverna para derrotar Goku. Porém, o rastreador de Sauza pega um ki aumentando, e Goku sai da caverna. Coola chega momentos depois e durante a conversa, Sauza ataca Goku mas não tem nenhum efeito. Goku aumenta seus poderes e Sauza é jogado numa pedra. Goku então ataca Coola.

Goku vs. Coola

Cooler's Ultimate Form

Coola em sua Forma Final

Goku continua a atacar Coola, mas Coola parece não estar sendo atingido por seus ataques. A luta inicialmente começa no ar, mas vai para baixo d'água. Após eles saírem da água, Coola decide levar as coisas mais a sério e revela sua habilidade de se transformar uma vez mais que Freeza. O tirano então revela sua transformação final e Goku concorda que ele ultrapassou a força de Freeza. Mesmo com o uso do Kaioken e o Kamehameha, Goku prova não ser páreo para o poder de Coola após ser transformado e se encontra completamente derrotado.

Goku SS

Goku transformado em Super Saiyajin

Porém, quando Coola ameaça destruir o planeta, Goku novamente libera sua fúria para se tornar um Super Saiyajin. Coola se encontra, assim como Freeza, severamente ultrapassado, mas tem um ás na manga na forma de uma Supernova (o mesmo ataque que Freeza usou para destruir o Planeta Vegeta, e o que ele tentou usar para matar Trunks do Futuro) para destruir Goku e a Terra. Porém, após um pouco de esforço, Goku consegue mandá-lo de volta com um Super Kamehameha, mandando Coola voando até o sol. Enquanto Coola xinga Goku, ele percebe que Goku é o Saiyajin que ele deixou escapar há muitos anos atrás, e que ele poderia ter prevenido isso de acontecer matando o bebê Saiyajin quando teve oportunidade. Coola então se desintegra e aparentemente morre no Sol.

Goku Counter's Cooler

Goku Super Saiyajin contra-ataca a Supernova de Coola

Goku, drenado após a batalha, é encontrado por Kuririn e Gohan. Sauza reaparece, e tenta atacá-los; porém, ele é atingido e morto por um Makankosappo de longe. Gohan olha ao redor e chama o nome de Piccolo; o filme acaba com Piccolo olhando para o sol e bebendo água.

Lugar na linha do tempo

Daizenshuu 6 menciona que o filme se passa após Goku retornar a Namekusei, e possivelmente durante os três anos de preparação para os Androides.[1]

Referências

  1. Dragon Ball Daizenshuu 6: Movies & TV Specials (p. 78) http://www.kanzenshuu.com/movie/dbz-05/

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.