FANDOM


Dragon Ball Z: The Legacy of Goku é um RPG de ação/aventura baseado no anime Dragon Ball Z. O jogo foi desenvolvido pela Webfoot Technologies, a primeira empresa americana a fazer um jogo de vídeo Dragon Ball Z para o Game Boy Advance.

O Legacy of Goku é o primeiro jogo da série homônima, sendo as sequelas Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II e Dragon Ball Z: Buu's Fury, respectivamente. A capa da embalagem é uma ilustração original encomendada pela Toei especificamente para este jogo, e também há um cartaz original embalado na caixa do jogo.

Jogabilidade

O jogo é um título de ação e aventura com elementos RPG. O jogador controla Goku e explora vários momentos das sagas Saiyajin e Namekusei. O combate é o foco principal do jogo. O jogador pode acertar o botão "A" para usar ataques físicos, enquanto o botão "B" permite que o jogador desencadeie uma variedade de ataques baseados em energia. Os ataques de energia drenam um medidor de energia que se recarrega quando não está em uso. Os ataques de energia podem ser encaminhados através do botão "L", e mais ataques de energia são aprendidos à medida que o jogador avança no jogo. Ao derrotar os inimigos, o jogador recebe pontos de experiência, que permitem que o personagem do jogador passar de nível e se fortalece.

História

O jogo conta a história do anime Dragon Ball Z da Saga Saiyajin ao final da Saga Freeza. O jogo conta com os personagens da anime e alguns menores e originais (como inimigos menores e alguns P.N.J.s). A história tem algumas modificações (como Goku enfrentando Freeza em todas as suas formas) e no meio de batalhas importantes, há uma transição de cenário obrigatória.

Personagens

Jogáveis

Chefes

Outros Inimigos

Suporte

Recepção

Publicação Pontuação
IGN 5.8 de 10
GameSpot 5.4 de 10
Gamezone 6.7/10
Game Informer 7.5/10
Compilações de Análises
Game Rankings 52% (baseado em 32 análises)
Metacritic 53% (baseado em 15 análises)

O jogo, que tinha alvo em um público mais novo, recebeu críticas negativas da mídia e jogadores que esperavam uma experiência mais adulta. No entanto, o jogo vendeu 1,4 milhão de cópias nos Estados Unidos, tornando-se um grande sucesso para a Atari.[1]

Algumas das queixas críticas mais comuns deste jogo são:

  • A enorme quantidade de inimigos danos podem infligir a Goku; em termos de enredo, considerando que ele já venceu o Torneio de Artes Marciais, muitos acham estranho que inimigos como um lobo comum possam facilmente matar Goku dentro de alguns golpes.
  • O sistema de combate do jogo é considerado pobre; muitas vezes, a maneira mais eficiente de combater inimigos é atacar com explosões de energia de um alcance ou ataques físicos, o último facilmente colocando o jogador em risco de sofrer danos.
  • Missões tediosas e sem-sentido (incluindo a recuperação de um barco de brinquedo para uma criança), algumas das quais são realizadas entre o sequestro de Gohan e o resgate de Goku, que ele deveria ter feito instantaneamente.
  • Várias contradições ao manga e ao anime, que vão do Kamehameha sendo ensinado pelo Sr. Kaioh à Goku e ele lutando contra Freeza nas quatro formas.
  • Pobre uso gráfico; muitas vezes, o jogador tentará voar em algum lugar, apenas para entrar em uma barreira invisível, enquanto desperdiça as taxas de voo a cada segundo.

Curiosidades

  • Se o jogador voa para uma explosão de ki, ele será invencível. Nenhum inimigo vai atacar, no entanto, eles ainda seguirão Goku. Isso é desativado quando o jogador voa novamente.
  • Este é o único jogo na série Legacy of Goku para não apresentar personagens de filmes como personagens chefe. Coola é um chefe opcional no The Legacy of Goku II, e Broly e Janemba são chefes de Dragon Ball Z: Buu's Fury (Gogeta também pode ser usado como personagem jogável através da fusão).
  • Este é o único jogo na série Legacy of Goku que tem códigos de trapaças reais, como um código de invencibilidade. O código de invencibilidade pode ser usado pressionando para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, B, A.
  • O jogo possui uma trilha sonora original de Ariel Gross. Os próximos dois jogos da série Legacy of Goku, em vez disso, usaram as música do compositor Bruce Faulconer da FUNimation dub.
  • Gurdo é o único membro das Forças Especiais Ginyu que não aparecem no jogo.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.