FANDOM


Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro Lendário (ドラゴンボールZ 危険なふたり!超戦士はねむれない, Doragon Bōru Zetto: Kiken na Futari! Sūpā Senshi wa Nemurenai) é o décimo filme de Dragon Ball Z. Foi lançado no Japão em 12 de Março de 1994 (entre os episódios 220 e 221 de Dragon Ball Z), é a continuação de Dragon Ball Z: O Poder Invencível, e recebeu uma continuação quatro meses após seu lançamento, Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly.

Sumário

Introdução

O filme abre com uma nave Saiyajin voando pelo espaço e caindo na Terra. A queda faz uma cratera aparecer, e alguém vivo, mas muito machucado, sai da nave: Broly, o Lendário Super Saiyajin. Conforme o clima vai ficando mais frio, o poder de Broly diminui, até que ele volta ao seu estado Super Saiyajin normal, até que finalmente perde a consciência e volta a ser um Saiyajin normal. Então, água cai nele e congela, prendendo o Broly adormecido e preservando-o.

Busca pelas Esferas do Dragão

GotenWorld

Goten imagina o que desejará com as Esferas do Dragão

Sete anos depois, Goten, Trunks, e Videl estão procurando pelas Esferas do Dragão porque Videl quer ver Shenlong. Durante sua busca, eles descobrem que há uma vila chamada Vila Natade que tem um shaman que acha que tudo no mundo é uma maldição. O chefe da vila diz que os residentes de Natade são aterrorizados por um monstro, e sua única ajuda vem do shaman.

Goten, Trunks, e Videl decidem fazer um plano para livrar Natade do monstro deixando comida para ele e se escondendo perto. Porém, a fome de Trunks e Goten faz eles tentarem roubar uma maçã, mas quando Goten vai pegar, Videl bate nele, fazendo Goten chorar muito. Videl então pede desculpas e lhe dá um bolo. Trunks então revela que Goten estava apenas fingindo.

VIdelGotenIntro

Videl e Goten se apresentam para a Vila Natade

Então, o monstro aparece e é revelado ser um dinossauro. Após uma batalha, o dinossauro é morto e comido por Goten, Trunks, e Videl para jantar. O shaman é então rejeitado pela vila por não protegê-los propriamente. Com a vila Natade agora sendo um lugar pacífico para viver, Goten, Trunks, e Videl saem para continuar sua busca pelas Esferas do Dragão.

AppleGoten

Goten, chorando por não poder comer uma maçã

Porém, sem que eles saibam, o choro anterior de Goten faz o gelo trincar, o mesmo gelo que Broly estava preso. Broly acordou no gelo por causa do choro de Goten (que o lembrou do choro de Goku quando eles eram bebês) e ele quebra o gelo após ficar com raiva, e se transforma em Super Saiyajin.

Lutando com Broly: Round 2

A noite cai enquanto Goten, Trunks, e Videl dormem para que possam continuar sua jornada no próximo dia para chamarem Shenlong. De manhã Videl é acordada por explosões longe dali e sai para investigar as explosões no lago próximo. Ali Videl é confrontada por um homem com calças brancas, um cinto dourado, brincos, e cabelo loiro: Broly em sua forma Super Saiyajin.

BrolyVidel

Broly aparece para Videl

Enquanto Broly e Videl se confrontam, Goten e Trunks vão ver o que está acontecendo, e tentam convencer Broly a parar. Mas quando Broly vê Goten, sua raiva vai além do limite pois ele confunde Goten com Goku, devido ao seu estado mental deteriorado e também devido ao cabelo de Goten e seu choro similar ao de Goku. Broly muda sua atenção para Goten e Trunks, e luta com eles, atacando-os facilmente.

Durante a batalha, os olhos de Goten caem na última Esfera do Dragão, que estava perto, então Trunks tenta distrair Broly enquanto Goten pega a Esfera do Dragão. Porém, Goten acidentalmente perde a Esfera quando quebra acidentalmente um lugar cheio de bolas de cristal, forçando Trunks a tentar lutar com Broly seriamente e também desviar dele enquanto Goten tenta encontrar as Esferas escondidas entre as bolas de cristal. Eventualmente, Goten consegue encontrar a Esfera e tenta chamar Shenlong. Infelizmente, Goten tenta chamar Shenlong atrás de uma cachoeira para que Broly não o veja, e Shenlong não aparece. Assim que Broly está a ponto de matar Goten e Trunks, Gohan aparece no último minuto e salva os dois meninos.

GohanVs.Broly 4

Broly vs. Gohan

Com Trunks e Goten a salvo, Gohan pousa e explica que Broly é o temido Lendário Super Saiyajin, que ele lutou junto com os outros Guerreiros Z sete anos atrás. Para sua surpresa, Gohan descobre que Videl também está com Goten e Trunks. Pensando agora que Gohan é Goku, Broly chama-o de Kakarotto e tenta atacar Gohan. Gohan tenta lutar de frente com Broly. Os dois Saiyajins parecem estar empatados. Então Videl reaparece e Gohan e Broly lutam voando até o céu. Broly então olha para Goten, Trunks, e Videl que estão parados num precipício observando a batalha. Broly lança uma esfera de energia nos três embaixo. No último segundo, Gohan aparece na frente dos outros, reflete a esfera de energia, e tenta defender seus amigos do ataque, mas não consegue. O ataque fere seriamente os outros e Gohan é o único de pé para lutar com Broly. Com raiva destes eventos, Gohan se transforma em sua forma Super Saiyajin 2.

Broly crushes Gohan

Broly esmaga Gohan

Vendo que está sendo ultrapassado por Gohan em sua forma Super Saiyajin 2, Broly então se transforma em sua forma Lendária. Após uma breve luta, Gohan, agora derrotado, não pode encontrar uma maneira de derrotar Broly. Após dar um golpe no estômago de Gohan, Broly o esmaga com um abraço. Então Gohan vê sua única chance de derrotar Broly. Gohan libera suas últimas forças e consegue se soltar e dá um chute na face de Broly, que o machuca e distrai para que Gohan possa fugir. Gohan atrai Broly para um lago de lava que a esfera de energia anterior de Broly criou. Broly aparentemente cai na lava derretida. Gohan é resgatado a tempo por Kuririn (fantasiado de Piccolo) antes que ele também caia na lava.

Broly GM

Broly lança um ataque

Tendo se protegido com um escudo de energia, Broly reaparece ante os olhos dos Guerreiros Z, para o choque de Kuririn e irritação de Gohan, e ele derruba Kuririn com um ataque de energia. Broly então tortura Gohan, com todos muito fracos e exaustos para ajudar.

Assim que Broly está a ponto de matar Gohan, Videl aparece e intervém jogando um cristal no enorme Saiyajin que o distrai por um momento. Vendo Videl cair após jogar o cristal, Gohan fica com raiva e chuta Broly no estômago, se libertando das mãos de Broly. Gohan grita com raiva para Broly parar. Porém, Broly diz a Gohan que não parará até que ele esteja morto. Gohan se transforma em Super Saiyajin e ataca Broly com um Super Kamehameha, mas Broly contra-ataca com um Omega Blaster e bloqueia o ataque de Gohan. As Esferas do Dragão caem da sacola de Goten e começam a brilhar. O brilho acorda Goten que estaca inconsciente do ataque anterior de Broly e chega perto de seu irmão, se transforma em Super Saiyajin, e lança seu próprio Kamehameha para ajudar Gohan.

Gokugohangotenkamehameah

Goku, Gohan, e Goten lançam o Kamehameha

Porém, mesmo com um Kamehameha combinado, Broly ainda tem a vantagem e começa a lançar a enorme bomba de energia para frente lançando vários ataques nele. Goten, agora com medo de perder, começa a desejar com sua mente que Goku esteja lá. As Esferas do Dragão parecem ouvir o desejo de Goten e começam a brilhar, e o céu fica escuro. As Esferas aparentemente realizam o desejo de Goten, e Gohan, Goten, e Broly ouvem uma voz familiar vindo do céu: a voz de Goku. De algum modo, Goku aparece do céu escuro e pousa perto de seus filhos, se transforma em Super Saiyajin, e lança seu próprio Kamehameha para ajudar seus filhos. Ele os encoraja no duelo, que funciona por um tempo até que Broly lança mais ki na bomba.

Broly's End

O fim de Broly

Trunks acorda com a batalha de energia, lança um raio de ki em Broly, e cai novamente. O ataque de Trunks cria uma barreira entre Broly e sua bomba gigante de energia. Isso faz com que Broly fique incapaz de lançar mais ki na bomba para lançá-la para frente. Vendo esta oportunidade, Goku e seus filhos carregam todo o seu poder no Kamehameha que vence a bomba de Broly. Os seus últimos esforços são inúteis enquanto é jogado no sol, onde seu peito explode enquanto ele grita e aparentemente é desintegrado no sol.

Após a poeira abaixar, as Esferas do Dragão se espalham e Goku sumiu. Com Broly agora morto, Videl fica com raiva porque Gohan não veio antes para ajudar. Trunks diz que ele gostaria de comer e sai andando ainda com o colar do shaman, e Goten o seguindo enquanto andam. O filme termina com Kuririn ainda preso na pedra que foi jogado, e pede para alguém ajudá-lo antes do filme terminar.

Lugar na linha do tempo

Os filmes se passam num tempo antes do 25º Torneio de Artes Marciais começar,[1] pois Goku ainda está morto e Gohan já é amigo de Videl. Isso acontece enquanto Gohan e Goten estão treinando para o Torneio durante a Saga Grande Saiyaman, e após Videl cortar seu cabelo para continuar seu treinamento de voo com Gohan.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.