FANDOM


Dragon Ball Z: O Retorno de Coola (ドラゴンボールZ 激突!!100億パワーの戦士たち, Doragon Bōru Zetto: Gekitotsu!! Hyaku-Oku Pawā no Senshi-tachi) é o sexto filme Dragon Ball Z, originalmente lançado no Japão em 7 de Março de 1992 entre os episódios 129 e 130.

Este filme é uma continuação direta do quinto filme, Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza, e a primeira aparição de Vegeta em um filme. Neste filme, o irmão de Freeza, Coola, que foi destruído no filme anterior, retorna. Os pedaços de Coola se fundem com a Estrela Gete, que o revive. Após ser revivido, Coola toma controle da Estrela Gete e tenta continuar sua dominação do universo, um planeta de cada vez.

Sumário

O retorno de Coola

Big Gete Star (Return of Cooler)

A Estrela Gete ligada ao planeta Namekusei

O filme começa com a Estrela Gete. O exterior de metal líquido da estrela se molda ao redor de Nova Namekusei, absorvendo sua energia. Dende, que agora é o Deus da Terra, sente o apuro de seu povo e chama Goku para pedir por ajuda.

Gohan saves Namekian

Gohan salva um Guerreiro Namekuseijin de um ataque do Guarda Ciclope

Goku, Gohan, Oolong, Kuririn, Yajirobe, Mestre Kame, e Piccolo chegam e encontram um exército de robôs no planeta para escravizar os Namekuseijins, que eles planejam usar como combustível biológico para a Estrela Gete. Goku pede que os robôs saiam pacificamente, mas seu líder aparece e se revela ser "Coola". Coola admite que ele foi realmente jogado no sol, mas sobreviveu e está de volta para vingança. Conforme os outros lutam com os robôs, Goku se prepara para lutar com Meta-Coola sozinho.

Batalha por Nova Namekusei

Piccolo Punches Robot (Return Of Cooler)

Piccolo luta com Guardas Ciclopes

No começo os Guerreiros Z têm problemas em penetrar a armadura dos Guardas Ciclopes de Coola, mas Piccolo os instrui a concentrar sua energia num único ponto, e fazendo isso eles conseguem destruir alguns dos robôs. Porém, há muitos deles para lutar e os guerreiros são capturados junto com os Namekuseijins. Porém, Piccolo continua no campo de batalha o suficiente para lançar um ataque devastador que destrói os robôs completamente. Ele voa até a Estrela Gete para salvar seus amigos.

Vlcsnap-2009-12-04-12h56m55s77

Um dos clones metálicos de Coola

Goku luta com Meta-Coola, mas fica aparente que Goku, mesmo na forma Super Saiyajin, não é páreo para a nova forma metálica de Coola, que lhe dá a habilidade de se regenerar. Meta-Coola revela que a Estrela Gete constantemente monitora seu corpo, e conserta qualquer problema ou erro que possa ocorrer (como o braço de Coola ser quebrado por exemplo) enquanto também o fortalece para que isso não ocorra duas vezes. Goku vai para um ataque final, mas Meta-Coola o segura e começa a estrangulá-lo. Vegeta aparece de repente e salva Goku, também se transformando em Super Saiyajin. Porém, ambos ainda não são páreos para Meta-Coola, e apenas conseguem vencer combinando seu poder e lançando um ataque devastador que destrói o Meta-Coola.

A última tentativa de Meta-Coola

Goku and Vegeta Destroying A Cooler Clone (Return of Cooler)

Goku e Vegeta destruindo o Meta-Coola

Porém, um grande exército de Meta-Coola aparece imediatamente. Em menor número e sem energia, Goku e Vegeta são capturados e transportados para dentro da Estrela Gete, e são sugados de sua energia. É aqui que Goku e Vegeta finalmente descobrem a verdade sobre a sobrevivência de Coola: após sua derrota pelas mãos de Goku, ele não foi destruído completamente, mas seus restos flutuaram pelo espaço por algum tempo, incluindo pedaços de seu cérebro. Os restos de Coola foram assimilados pela Estrela Gete, permitindo que ele controle o planeta mecânico. Coola começa a drenar e energia de Goku e Vegeta, mas eles inundam o circuito com muita energia e sobrecarregam-o, fazendo ele explodir. Todos os Meta-Coolas são destruídos e os prisioneiros são libertados.

Enquanto os outros evacuam, Goku e Vegeta lutam com Coola sozinho. Coola assume a forma de um ser metálico gigante e segura Goku, esmagando-o até que Vegeta corta o braço de Coola. Goku lança uma esfera de energia em Coola e destrói seu corpo. A Estrela Gete sai da atmosfera de Nova Namekusei e explode.

Goku's Crash Landing (Return of Cooler)

Goku cai após derrotar Coola

Goku e Vegeta caem do céu perto do resto dos Guerreiros Z, e todos ficam felizes. Eles então percebem que Vegeta sumiu, e Goku olha até o céu, notando que sem Vegeta, eles não teriam vencido. Realmente, Vegeta está voando no espaço em sua nave (que ele usou para seguir Goku para Nova Namekusei) com o chip de computador da Estrela Gete em suas mãos. Ele o esmaga e volta para a Terra.

Lugar na linha do tempo

Pelo gi de Goku sem marca, Dende sendo o Deus da Terra, e Vegeta se transformando em Super Saiyajin, podemos inferir que este é um evento de entre quando os Jogos de Cell foram anunciados e sua abertura.[1]

Os eventos deste filme se passam presumivelmente entre os episódios "Vamos procurar um novo Kami-Sama!!" e "Começa o Torneio de Cell!!" de Dragon Ball Z, durante a espera para o início dos Jogos de Cell. Daizenshuu 7 também diz que o filme se passa durante a espera para os Jogos de Cell.

Referências

  1. Daizenshuu 6, 1995

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.