FANDOM


Dragon Ball Z: O Poder Invencível (ドラゴンボールZ 燃えつきろ!!熱戦・烈戦・超激戦, Doragon Bōru Zetto: Moetsukiro!! Nessen Ressen Chō-Gekisen) é o oitavo filme Dragon Ball Z. A data original de lançamento no Japão foi em 6 de Março de 1993, entre os episódios 176 e 177. Devido a popularidade do filme, ele ganhou duas sequências: O Retorno do Guerreiro Lendário e O Combate Final: Bio-Broly.

Sumário

Introdução

A cena de abertura é no espaço, e mostra uma visão do futuro da Galáxia Sul sendo destruída, e uma voz diz que a galáxia está sob ataque. O Senhor Kaioh está em seu planeta, sentindo o ataque na galáxia e eventual destruição, e com medo, diz que a sua sua galáxia será a próxima.

Krillin Singing.jpg

Kuririn cantando

Enquanto estão num piquenique ouvindo Kuririn cantar, uma enorme nave chega. De lá sai Paragas, um dos poucos Saiyajins sobreviventes. Ele convida Vegeta para ser o rei de um Novo Planeta Vegeta. Vegeta inicialmente recusa até que Paragas infla seu ego pedindo para ele matar o Lendário Super Saiyajin que destruiu a Galáxia Sul completamente.

Gohan, Trunks do Futuro, Kuririn, Mestre Kame (que está bêbado), e Oolong, saem com Vegeta (Trunks não quer que seu pai vá, pois tem suspeitas para com Paragas).

Goku Leaving Chichi at School.jpg

Goku deixando Chichi na escola

Goku está esperando com Chichi para serem entrevistados pela escola que querem colocar Gohan. Goku é então chamado telepaticamente pelo Senhor Kaioh e ele se teleporta ao seu planeta. Ali, Goku é informado sobre o Super Saiyajin que está destruindo a Galáxia Sul. O Senhor Kaioh avisa a Goku que a Galáxia Norte é a próxima. Goku tenta sentir o ki desse Saiyajin, e após um tempo, ele consegue encontrá-lo, mas nota que é bem fraco. Ele então usa o Teletransporte até o ponto de origem do sinal, onde ele fica chocado pela destruição que causa e também pela enorme quantidade de restos de energia.

No começo, o grupo no Novo Planeta Vegeta acredita que Paragas tem boas intenções e honestamente quer criar um novo Planeta Vegeta, menos Trunks que não confia em Paragas e quer parar Vegeta. Depois, é revelado que o planeta está em rota de colisão com um grande cometa, o Cometa Camori. Gohan, Kuririn e Trunks descobrem que na verdade a cidade do Novo Planeta Vegeta está em ruínas, e obviamente não poderá ser usada. Também, há trabalho escravo começando no planeta. Gohan e os outros interferem, mas um soco no ar de Kuririn é suficiente para que os soldados fujam. Kuririn começa a se mostrar, até que acidentalmente soca Goku na face quando ele se teleporta para o planeta, aparentemente seguindo a trilha do Super Saiyajin.

Um novo Planeta Vegeta

Logo após eles chegarem, uma notícia chega que o Lendário Super Saiyajin está atacando outro planeta. Vegeta e o filho de Paragas, Broly, vão investigar.

Baby Broly and Goku.jpg

Broly e Goku bebês

Enquanto Vegeta e Broly estão investigando o ataque num planeta distante, Gohan, Trunks, e Kuririn investigam o novo Planeta Vegeta. Eles encontram uma colônia escrava minando no planeta para enviar energia para o palácio. Gohan, Trunks, e Kuririn rapidamente libertam os prisioneiros do planeta. É também quando Goku chega no planeta para ser socado por Kuririn. Paragas também encontra Goku durante esta cena, e imediatamente o identifica como sendo o filho de Bardock.

Broly Being Controlled By Paragus 2.jpg

Broly sendo controlado por Paragas

Logo depois, Vegeta e Broly retornam de sua missão. Após chegarem, Vegeta exprime sua irritação com Paragas por não conseguir dizê-lo onde o Lendário Super Saiyajin está. Vegeta percebe que Goku está no palácio e fica ainda mais irritado, dizendo a Goku para não atrapalhá-lo enquanto ele tenta encontrar e matar o Lendário Super Saiyajin. Assim que Broly vê Goku, ele imediatamente o reconhece e fica extremamente raivoso. Uma luta quase começa entre Goku e Broly até que Paragas faz Broly ficar sob controle usando um dispositivo de controle de mentes que ele colocou em Broly quando ele era um adolescente. Infelizmente para Paragas, Broly encontrou uma maneira de superar o controle da mente que o dispositivo cria.

Goku & Broly Powering Up.jpg

Goku e Broly se enfrentam

Durante esta cena, porções do passado de Broly são narrados por Paragas. Broly aparentemente era perturbado e instável quando criança e destruiu pelo menos um planeta. Durante sua adolescência, quando Paragas tentava dominar Broly, Broly dá um golpe em Paragas, que o fez ficar cego de um olho. Após este incidente, Paragas fica com medo da incrível força Saiyajin que Broly possui, então ele foi forçado a pedir que um cientista crie um dispositivo de controle de mentes, um incidente que quase resultou em Broly matando Paragas. Porém, após o dispositivo funcionar, Paragas decide usar Broly para conquistar o universo. Mais tarde naquela noite, Paragas vai até o quarto de Broly para tentar descobrir por que Broly está resistindo seu controle, até que ele se lembra que Goku e Broly nasceram no mesmo dia. Broly nasceu com um poder de luta de 10.000, enquanto Goku nasceu com o poder de luta de apenas 2, de acordo com dois cientistas do Planeta Vegeta no dia que eles nasceram.

Broly Losing Control Explosion 2.jpg

Broly se libertando do controle da mente

É dito que Goku chorou constantemente, deixando Broly acordado por vários dias. Dali em diante Broly constantemente teve raiva de Goku, e a chegada de Goku foi provavelmente a razão que ele estava resistindo o controle de Paragas. Após Paragas refletir no passado, Broly ataca Goku durante a noite. É nesta luta que vemos Broly em sua forma Super Saiyajin. No fim da luta Paragas consegue controlar Broly novamente e o força a não atacar Goku. Ele o faz por pouco, mostrando as coisas que acontecerão.

Lutando com o Lendário Super Saiyajin

Piccolo&GokuAttackBroly.png

Piccolo e Goku lutando com Broly

Eventualmente Gohan, Trunks, e Kuririn trazem os escravos que libertaram para o palácio, e eles identificam Broly como sendo aquele que atacou seu planeta. No mesmo tempo, Goku espera por Vegeta na nave de Paragas e expõe que Broly é o Lendário Super Saiyajin. Então, Paragas decide revelar a verdade sobre por que ele trouxe Vegeta e os outros para o planeta. Broly caminha até Goku, gritando "Kakarotto" repetidamente. Enquanto anda até Goku, Broly se transforma em Super Saiyajin novamente. Vegeta se transforma em Super Saiyajin e chuta Broly no ombro, mas o ataque não tem efeito. Ele então lança um ataque de ki em Broly, que também não faz efeito. Broly quebra o controle de Paragas completamente e se transforma numa forma imensa de Super Saiyajin, sua forma mais poderosa. Vegeta, impressionado com o poder de Broly, cai para o chão, com os olhos vidrados de medo.

Broly Vs Trunks and Gohan.jpg

Broly atacando Trunks e Gohan

Com raiva além do controle, Broly destrói as minas e o planeta natal dos escravos. Broly vai atrás de Goku e Gohan perseguindo-os, destruindo as florestas e escravos com ataques de ki. Então Paragas decide revelar toda a história para Vegeta sobre seu filho e sua quase-execução pelas mãos do pai de Vegeta, e por seu desejo de vingança; se não pelo Rei Vegeta, então pelo seu filho. A perseguição acaba e Goku se transforma em Super Saiyajin. Gohan o segue e então Trunks aparece para ajudar e também se transforma em Super Saiyajin. É aqui que a ação realmente começa. A batalha é entre Broly em sua forma Lendário Super Saiyajin contra Goku, Gohan, e Trunks em suas formas Super Saiyajin. A batalha fica intensa, mas continua completamente a favor de Broly.

Broly Vs Goku.jpg

Broly ataca Goku

Então Piccolo aparece após Broly derrotar os garotos e salva Gohan de um ataque quase fatal. Piccolo dá Sementes dos Deuses a todos. Logo depois, os quatro guerreiros decidem atacar Broly juntos, que está em pé num precipício. Em poucas cenas, os quatro são aniquilados por Broly novamente; Goku é continuamente socado na face, Trunks e Gohan são jogados para longe, e Piccolo recebe dois chutes, e é chutado por vários metros. Se recuperando do ataque, Piccolo tenta fazer Vegeta lutar. Em choque, ele recusa, e é abandonado por Piccolo. Enquanto isso, Goku tenta lutar com Broly, mas não consegue atingí-lo de maneira alguma. Vegeta redescobre seu orgulho Super Saiyajin, se transforma novamente, e se junta na luta contra Broly. Seus esforços, porém, são fúteis quando é jogado diretamente num precipício e fica inconsciente. Broly então encontra seu pai, Paragas, tentando fugir numa nave, deixando seu filho morrer na explosão do planeta. Broly amassa a nave de seu pai, e então a joga diretamente no cometa.

Piccolo Channeling Energy.jpg

Piccolo dando sua energia para Goku

Piccolo diz a todos para darem seu poder para Goku para que ele possa derrotar Broly. Um por um eles obedecem, exceto Vegeta. Enquanto junta energia, Goku sofre nas mãos de Broly; é jogado pelo horizonte por raios de ki, e vários socos poderosos. Finalmente, a ponto de ser derrotado, Goku convence Vegeta a ajudá-lo. Goku então usa todo o poder que os Guerreiros Z os deram para dar um soco, derrotando Broly.

Broly Vs Goku Final Battle.jpg

Goku se preparando para dar o golpe final

Após derrotar Broly, o Cometa Camori destrói o planeta. Porém, os Guerreiros Z e os escravos restantes conseguem escapar na nave que Piccolo usou para chegar lá. No fim, Goku e Gohan teleportam de volta para sua casa, e são confrontados por Chichi, que fica com raiva deles.

Lugar na linha do tempo

O Poder Invencível se passa durante a espera de dez dias antes dos Jogos de Cell. O filme cabe na linha do tempo porque Goku está vivo e Gohan é visto em sua forma Super Saiyajin. Daizenshuu 6 também diz que o filme se passa durante a espera de dez dias para os Jogos de Cell.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória