FANDOM

Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiyajin (ドラゴンボールZ 超サイヤ人だ孫悟空, Doragon Bōru Zetto: Sūpā Saiyajin da Son Gokū) é o quarto filme de Dragon Ball Z. Foi originalmente lançado no Japão entre os episódios 81 e 82.

Sumário

Asteroid (Lord Slug)

Um asteroide quase bate na Terra

Um alerta de asteroide está causando caos por todo o planeta pois irá destruir toda a Terra. Goku e Kuririn foram mandados refletir o asteroide para fora de seu curso para que não atinja a Terra. Eles tentam movê-lo usando um Kamehameha cada, mas não conseguem; eles são jogados pelos grandes ventos produzidos pela queda do asteroide com a Terra.

Lord Slug's Ship (Lord Slug)

A enorme nave de Lord Slug

O asteroide passa perto da Terra mas não a atinge, e explode logo depois. Porém, uma nave do asteroide pousa na Terra, cheia de soldados que servem Lord Slug. Junto com seu grupo de lutadores viciosos, ele viajou pelo espaço, conquistando planetas e a Terra é seu novo alvo. O modo que eles dominam o planeta é literalmente mudar sua atmosfera congelando o planeta. Mudando-o a seu modo, eles o fazem mais agradável para eles mesmos; mas será mortal para as outras pessoas, incluindo os ocupantes nativos do planeta. Depois, eles transformam o planeta numa nave gigante, e se mudam para encontrar um novo planeta para conquistar. Anteriormente no filme, eles intencionalmente destruiram sua própria nave para fazer da Terra sua nave.

Gohan está por perto e tenta parar os soldados de Slug. Slug percebe a Esfera do Dragão no chapéu de Gohan e o obtém. Após ler a mente de Bulma, Slug aprende sobre as Esferas do Dragão e como obtê-las. Lord Slug manda seus soldados pegar as Esferas do Dragão com o Radar (que ele rouba de Bulma) e as usa para restaurar sua juventude e saúde (Slug neste ponto está incrivelmente velho).

Goku vs Lord Slug (Lord Slug)

Goku e Slug lutam

Depois, Gohan consegue se infiltrar no campo de Slug com Oolong e o Grande Dragão, mas é rapidamente descoberto por seus soldados. Quando está quase sendo morto, Piccolo aparece e o resgata. Os dois então lutam (com Piccolo matando Dorodabo), mas não são páreos para os outros dois soldados de Slug. Quando estão a ponto de serem mortos, Goku e Kuririn chegam e os salvam. Goku facilmente derrota os soldados e é logo confrontado por Lord Slug, que estava observando tudo de sua nave. Slug prova ser mais forte que Goku na luta, e o derrota. Quando Goku está a ponto de morrer, ele pega o golpe de Slug e se transforma em um Super Saiyajin. Com seu novo poder, Goku facilmente domina Slug e destrói um de seus braços.

Slug então revela sua natureza Namekuseijin criando outro braço e tirando seu capacete, e se transforma numa Forma Gigante de si mesmo. Senhor Kaioh revela que Slug foi um dos raros Super Namekuseijins; quando criança, ele foi mandado para um planeta chamado Slug para escapar a extinção que estava acabando com Namekusei (assim como Katattsu fez com seu filho). Quando chegou lá, apenas a maldade em seu coração apareceu enquanto envelhecia, por causa de uma rara mutação única aos Namekuseijins. Esta dominação do mal o permitiu que se tornasse um Super Namekuseijin. Em sua nova forma gigante, Slug prova ser mais forte que Goku; o Senhor Kaioh imagina que Freeza, e nem um Super Saiyajin serão capazes de derrotá-lo nesta forma.

Goku Spirit Bomb (Lord Slug)

Goku cria energia para lançar uma Genki Dama em Slug

Piccolo intervém e começa a puxar as antenas de Slug, sabendo que ele sabe suas fraquezas por também ser um Namekuseijin. Embora ele seja derrotado, numa tentativa desesperada, Piccolo arranca suas orelhas e diz para Gohan assobiar pois o som do assobio é terrível para os ouvidos apurados dos Namekuseijins. O assobio de Gohan faz Slug se ajoelhar de dor.

SlugIsKilled

Slug é morto pela Genki Dama de Goku

Piccolo dá o restante de suas forças para Goku. Graças a Piccolo, Goku é capaz de usar o Kaioken e faz um buraco no estômago de Slug. Goku então voa acima das nuvens para lançar o golpe final ao congelador de Slug com uma Genki Dama com o poder do sol; Slug tenta pará-lo. A Genki Dama vai direto no gerador de congelamento, levando Slug com ela e destruíndo-o. A atmosfera volta ao normal na Terra.

Goku, Krillin, and Gohan (Lord Slug)

Goku, Gohan, e Kuririn no fim do filme

Após a derrota de Slug, seus amigos se reúnem e recebem Sementes dos Deuses de Yajirobe. A cena final involve Mestre Kame acordando de seu cochilo que ele começou antes que os alienígenas chegassem, e ele deseja que algo interessante tivesse acontecido.

Lugar na Linha do Tempo

Daizenshuu 6 nota que o filme se passa entre o tempo da luta contra Freeza em Namekusei, especificamente entre a chegada de Goku em Namekusei e a sua transformação em um Super Saiyajin.[1]

Referências

  1. Dragon Ball Daizenshuu 6: Movies & TV Specials (p. 70) http://www.kanzenshuu.com/movie/dbz-04/