FANDOM


Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiyajin (ドラゴンボールZ 超サイヤ人だ孫悟空, Doragon Bōru Zetto: Sūpā Saiyajin da Son Gokū) é o quarto filme de Dragon Ball Z. Foi originalmente lançado no Japão entre os episódios 81 e 82.

Sumário

Asteroid (Lord Slug)

Um asteroide quase bate na Terra

Um alerta de asteroide está causando caos por todo o planeta pois irá destruir toda a Terra. Goku e Kuririn foram mandados refletir o asteroide para fora de seu curso para que não atinja a Terra. Eles tentam movê-lo usando um Kamehameha cada, mas não conseguem; eles são jogados pelos grandes ventos produzidos pela queda do asteroide com a Terra.

Lord Slug's Ship (Lord Slug)

A enorme nave de Slug

O asteroide passa perto da Terra mas não a atinge, e explode logo depois. Porém, uma nave do asteroide pousa na Terra, cheia de soldados que servem Slug. Junto com seu grupo de lutadores viciosos, ele viajou pelo espaço, conquistando planetas e a Terra é seu novo alvo. O modo que eles dominam o planeta é literalmente mudar sua atmosfera congelando o planeta. Mudando-o a seu modo, eles o fazem mais agradável para eles mesmos; mas será mortal para as outras pessoas, incluindo os ocupantes nativos do planeta. Depois, eles transformam o planeta numa nave gigante, e se mudam para encontrar um novo planeta para conquistar. Anteriormente no filme, eles intencionalmente destruiram sua própria nave para fazer da Terra sua nave.

Gohan está por perto e tenta parar os soldados de Slug. Slug percebe a Esfera do Dragão no chapéu de Gohan e o obtém. Após ler a mente de Bulma, Slug aprende sobre as Esferas do Dragão e como obtê-las. Slug manda seus soldados pegar as Esferas do Dragão com o Radar (que ele rouba de Bulma) e as usa para restaurar sua juventude e saúde (Slug neste ponto está incrivelmente velho).

Goku vs Lord Slug (Lord Slug)

Goku e Slug lutam

Depois, Gohan consegue se infiltrar no campo de Slug com Oolong e o Grande Dragão, mas é rapidamente descoberto por seus soldados. Quando está quase sendo morto, Piccolo aparece e o resgata. Os dois então lutam (com Piccolo matando Dorodabo), mas não são páreos para os outros dois soldados de Slug. Quando estão a ponto de serem mortos, Goku e Kuririn chegam e os salvam. Goku facilmente derrota os soldados e é logo confrontado por Slug, que estava observando tudo de sua nave. Slug prova ser mais forte que Goku na luta, e o derrota. Quando Goku está a ponto de morrer, ele pega o golpe de Slug e se transforma em um Super Saiyajin. Com seu novo poder, Goku facilmente domina Slug e destrói um de seus braços.

Slug então revela sua natureza Namekuseijin criando outro braço e tirando seu capacete, e se transforma numa Forma Gigante de si mesmo. Senhor Kaioh revela que Slug foi um dos raros Super Namekuseijins; quando criança, ele foi mandado para um planeta chamado Slug para escapar a extinção que estava acabando com Namekusei (assim como Katattsu fez com seu filho). Quando chegou lá, apenas a maldade em seu coração apareceu enquanto envelhecia, por causa de uma rara mutação única aos Namekuseijins. Esta dominação do mal o permitiu que se tornasse um Super Namekuseijin. Em sua nova forma gigante, Slug prova ser mais forte que Goku; o Senhor Kaioh imagina que Freeza, e nem um Super Saiyajin serão capazes de derrotá-lo nesta forma.

Goku Spirit Bomb (Lord Slug)

Goku cria energia para lançar uma Genki Dama em Slug

Piccolo intervém e começa a puxar as antenas de Slug, sabendo que ele sabe suas fraquezas por também ser um Namekuseijin. Embora ele seja derrotado, numa tentativa desesperada, Piccolo arranca suas orelhas e diz para Gohan assobiar pois o som do assobio é terrível para os ouvidos apurados dos Namekuseijins. O assobio de Gohan faz Slug se ajoelhar de dor.

SlugIsKilled

Slug é morto pela Genki Dama de Goku

Piccolo dá o restante de suas forças para Goku. Graças a Piccolo, Goku é capaz de usar o Kaioken e faz um buraco no estômago de Slug. Goku então voa acima das nuvens para lançar o golpe final ao congelador de Slug com uma Genki Dama com o poder do sol; Slug tenta pará-lo. A Genki Dama vai direto no gerador de congelamento, levando Slug com ela e destruíndo-o. A atmosfera volta ao normal na Terra.

Goku, Krillin, and Gohan (Lord Slug)

Goku, Gohan, e Kuririn no fim do filme

Após a derrota de Slug, seus amigos se reúnem e recebem Sementes dos Deuses de Yajirobe. A cena final involve Mestre Kame acordando de seu cochilo que ele começou antes que os alienígenas chegassem, e ele deseja que algo interessante tivesse acontecido.

Lugar na Linha do Tempo

Daizenshuu 6 nota que o filme se passa entre o tempo da luta contra Freeza em Namekusei, especificamente entre a chegada de Goku em Namekusei e a sua transformação em um Super Saiyajin.[1]

Referências

  1. Dragon Ball Daizenshuu 6: Movies & TV Specials (p. 70) http://www.kanzenshuu.com/movie/dbz-04/

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.