FANDOM


Dragon Ball Z: Gohan e Trunks - Guerreiros do Futuro (絶望への反抗!! 残された超戦士・悟飯とトランクス, Zetsubō e no Hankō!! Nokosareta Chō-Senshi • Gohan to Torankusu) é um especial de TV que é parte da série de anime Dragon Ball Z. Ele lançou originalmente na TV no Japão em 24 de Fevereiro de 1993, entre os episódios 175 e 176.

Este especial conta a história de Trunks do Futuro e sua vida durante o tempo onde os Androides dominam o mundo. É único entre os filmes/especiais de Dragon Ball porque é baseado em um breve capítulo do manga Dragon Ball. O especial muda alguns pontos do enredo para dramatizar (como no manga Trunks já era capaz de se transformar em Super Saiyajin antes da morte de Gohan do Futuro).

Sumário

A morte dos Guerreiros Z

O filme abre com a trágica morte de Goku do Futuro com um Vírus do Coração e a morte dos Guerreiros Z exceto por Gohan do Futuro pelas mãos dos Androides 17 e 18 seis meses depois, em 12 de Maio do Ano 767. Infelizmente, os Guerreiros Z são incapazes de serem re vividos porque as Esferas do Dragão foram permanentemente destruídas por causa da morte de Piccolo, que também faz Kami-Sama morrer também.

Ataque dos Androides

GohanFutureFutureTrunksTraining

Gohan treinando Trunks

O especial se move treze anos até o futuro, no Ano 780, onde conhecemos Trunks com catorze anos e Gohan com vinte e três anos. Gohan é o único capaz de lutar com os Androides, desde que ele se tornou um Super Saiyajin após ver a morte dos outros Guerreiros Z. Gohan treina Trunks em luta e poder, que também chega perto em se tornar um Super Saiyajin. Num dia, os Androides atacam um parque de diversões. Gohan e Trunks chegam lá para lutarem, e Androide 17 luta com Gohan enquanto Androide 18 observa. Gohan se transforma em Super Saiyajin e, apesar de alguns golpes do Androide, ele rapidamente toma controle da luta.

GohanFutureVsFutureAndroid17

Gohan Super Saiyajin lutando com Androide 17

Porém, Androide 18 se junta à luta e os dois começam a vencer contra Gohan. Trunks, apesar de não ser páreo para os Androides, vem para a ajuda de Gohan e luta com Androide 18. Ele consegue lutar com ela por alguns minutos antes de ser facilmente derrotado, mas Gohan o salva da morte, e ambos se escondem nos escombros do parque. Os Androides, incapazes de encontrá-los, destroem o parque nas esperanças de fazê-los sair do esconderijo. Gohan e Trunks sobrevivem o ataque mas com o custo do braço esquerdo de Gohan, que é arrancado na explosão. Gohan dá a Trunks a última Semente dos Deuses, salvando-o da morte. Trunks traz Gohan para a Corporação Cápsula onde ele se recupera e continua a treinar Trunks.

A morte de Gohan

Trunks Going SSJ

Gohan se transforma em Super Saiyajin após a morte de Gohan

O treinamento é interrompido quando so Androides atacam a cidade próxima, Pepper Town. Trunks pede para lutar também, mas Gohan o faz desmaiar golpeando-o no pescoço para que ele não lute. Gohan luta com o Androide 17 e apesar de ter apenas um braço, luta bem contra os Androides.

Ele chega ao seu fim quando os Androides se juntam para lutar contra ele e o jogam no chão. Eles então usam raios de energia, matando o guerreirop caído. Trunks acorda quando a energia de seu amigo desaparece. Após procurar a cidade, Trunks encontra o corpo morto de Gohan e seu treinamento parece ter falhado. A raiva de dentro dele é liberada e Trunks se transforma em Super Saiyajin, terminando seu treinamento sem ser parabenizado por seu mestre.

A última esperança

Artigos principais: Saga Androides, Saga Cell Imperfeito, e Saga Jogos de Cell

Trunks Bulma Time Machine

Trunks e Bulma trabalhando na Máquina do Tempo

A história se muda para três anos depois, no Ano 783. Trunks encontra Bulma enquanto ela está trabalhando na Máquina do Tempo, e diz a ela que ele não precisa de ajuda e ninguém do passado a derrotar os Androides porque é um Super Saiyajin. Ela o lembra que Gohan também era um Super Saiyajin, e obviamente não foi o suficiente. Um boletim de notícias no rádio anuncia que os Androides estão atacando Bridgetown, uma cidade próxima, e Trunks vai lutar apesar dos pedidos de Bulma. Ele encontra com os Androides na cidade arruinada que eles destruíram, e luta contra eles.

Bulma Time Machine Liftoff

Trunks viajando ao passado

Porém, o jovem Super Saiyajin é completamente derrotado e quase não consegue lutar. Trunks é derrubado pelos Androides, que estavam apenas brincando com ele, e milagrosamente sobrevive um grande raio de energia lançado pela Androide 18. Trunks acorda em sua casa com sua mãe Bulma em seu lado. Após uma breve conversa, ele decide usar a máquina do tempo (quando ficar pronta alguns meses depois) e dar o remédio do Vírus do Coração para Goku.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória