FANDOM


Dragon Ball Z: Extreme Butōden (ドラゴンボールZ 超究極武闘伝, Doragon Bōru Z Chō Kyūkyoku Butōden, lit. "Dragon Ball Z Super Ultimate Fighter") é um jogo de luta do Nintendo 3DS, publicado pela Bandai Namco e desenvolvido pela Arc System Works.

O jogo foi anunciado pela primeira vez na edição de Abril da revista Shueisha e foi lançado em 11 de Junho de 2015 no Japão. Em 9 de Junho de 2015, dois dias antes do lançamento japonês, houve relatos de que o jogo foi colocado no dia 4 de Junho na tabela de classificação australiana, o que sugeriu a nova localização do jogo. Foi confirmado por Bandai Namco em 23 de Junho que o jogo será lançado no Ocidente, que foi o que ocorreu em 16 de Outubro de 2015 na Europa e na Austrália e em 20 de Outubro de 2015 na América do Norte.

O jogo possui mais de 100 lutadores em batalhas individuais e em equipe. Tem um modo história onde você atravessa sagas como heróis ou vilões. Uma demo foi lançado para o 3DS japonês com a ajuda de um código. Na demo você pode jogar como Goku, Vegeta, Gohan Jovem e Boo. Você pode jogar em 5 fases nela.

Jogabilidade

Extreme Butōden é um jogo de luta 2D onde os jogadores podem criar uma equipe composta de personagens principais da batalha e suporte para lutar contra uma equipe inimiga em uma partida 1-contra-1. O objetivo principal na batalha é retirar todos os lutadores da equipe adversária, reduzindo sua saúde a zero ou tendo mais saúde restante até o fim do tempo (caso haja).

Todo lutador pode realizar um ataque fraco, forte ou especial, que pode ser combinado para executar combos múltiplos, que também é visível na tela de controles no menu de pausa. A maioria dos combos pode ser cancelada por um "Hyper Dash", o que pode permitir que um lutador realize mais combos. O jogo também possui uma "Spirit Gauge" (lit: Barra de Epirito), que inicialmente pode chegar à 150% e ser usado para realizar ataques especiais.

Assim como os jogos anteriores da série Butōden, existem duas etapas de jogabilidade: o "Estágio no Chão" e o "Estágio no Ar". A realização de um "Combo Meteórico" irá executar o oponente no ar ou no chão, dependendo do estágio em que ambos os jogadores estão lutando. Os guerreiros que estão na Terra serão lançados no ar e flutuaram momentaneamente no ar, permitindo mais acompanhamento, enquanto os lutadores aéreos que se lançam no chão receberão danos adicionais ao bater com força no chão.

Cada lutador tem dois ataques especiais diferentes conhecidos como "Blitz Attack" e "Burst Strike", que são ataques únicos para cada personagem. Um "Blitz Attack" é um ataque que consome 25% do "Spirit Gauge" e permite que um lutador realize um ataque especial exclusivo (por exemplo, o Goku tem a Finalização Kaioken) e um "Burst Attack" consome 50% do "Spirit Gauge" para fazer um lutador executar mais ataque especial devastador (por exemplo, Kuririn e seu Kienzan). Além disso, cada lutador tem dois movimentos super especiais que podem ser realizados depois de executar um "Ultimate Combo", que varia de acordo com o estágio em que os lutadores estão atualmente. No entanto, "Ultimate Combo"s também pode ser parados por um "Ultimate Counter", que então transita para uma batalha de luta de feixes.

Uma vez que a saúde total de uma equipe chega a 50% ou menos, eles se serão "Despertados". Uma vez neste estado, o "Spirit Gauge" pode ser carregado até 200% e o lutador pode executar um "Final Ultimate Combo", que pode ser usado por alguns lutadores no "Ground Stage" e outros no "Air Stage". Além disso, os lutadores podem realizar um ataque "Sparking", que é um ataque de explosão que bate o oponente afastado, ou uma "Alma do Dragão", uma transformação que aumenta o poder de todos os ataques, mas esvazia lentamente o HP restante do lutador e desativa-se automaticamente quando o HP atinge 1.

Modos de Jogo

  • História-Z - Saga Saiyajin até o fim da Saga Kid Boo
  • Modo Aventura - Saga "What-if"
  • Torneio de Artes Marciais
  • Modo Versus
    • Treinamento
  • Modo Missão

Estágios

Extreme butoden 150 stage

O Planeta do Nada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.