FANDOM


Dragon Ball Z: Buu's Fury é um RPG de ação-aventura lançado na América em 14 de Setembro de 2004, para o Game Boy Advance. É a sequência do Dragon Ball Z mais vendido da Atari: The Legacy of Goku II e o terceiro jogo da série Legacy of Goku, apesar de não ter o nome da série nos materiais do produto.

O jogo cobre a Saga Majin Boo, começando no episódio 195 e terminando no episódio 291. O jogador começa na Saga Grande Saiyaman e termina na Saga Kid Boo.

Jogabilidade

Dragon-ball-z-buus-fury-20040802033918468

Jogabilidade

Praticamente, nada mudou de The Legacy of Goku II, embora novos recursos tenham sido adicionados. O botão A é para ataques corpo a corpo, B é para explosões de energia, L é para trocar explosões de energia, R é para bloquear, B e R para bloqueio de energia. Select é para visualizar o rastreador, e Start é para ir ao menu de pausa. Os ataques incluem uma explosão de ki regular para todos os personagens, mas os ataques de Super-corpo-a-corpo específicos do jogo anterior foram removidos. É possível lançar uma rajada de ki recebendo um ataque corpo-a-corpo no momento certo. Este truque também pode ser estendido para defender uma explosão de ki recebida em qualquer direção, dependendo da direção na qual o ataque corpo a corpo é conduzido. No rastreador, um mapa da área pode ser exibido e informações sobre as pessoas ao redor podem ser adicionadas. No menu de Pausa, os pontos estatísticos obtidos a partir do nivelamento podem ser usados ​​para aumentar a Força, Poder e Resistência do personagem jogável. Podem ser usados ​​itens alimentares obtidos de inimigos ou em um "Z-Mart", e os itens encontrados ou comprados podem ser equipados. Por exemplo, no início do jogo, o jogador vai encontrar "1 Ton Armbands" e "1 Ton Boots" e diminui a velocidade quando equipado, mas permitir que o jogador ganhe mais experiência na luta. As missões são mostradas no "Jornal".

Arcos

A história do jogo cobre os arcos da Saga Majin Boo e de alguns filmes, de forma adaptada para que se encaixem na história do anime. Esses arcos são:

  1. Torneio do Outro-Mundo - Jogue como Goku no Torneio do Outro Mundo.
  2. Grande Saiyaman - Jogue como Gohan em seus primeiros dias de escola derrotando ladrões e gangues como "o Grande Saiyaman".
  3. Torneio de Artes Marciais - Jogue com Trunks, Gohan, Videl e Goku no 25º Torneio de Artes Marciais.
  4. Babidi - Jogue como Goku, Gohan e Vegeta na Nave do Babidi.
  5. Majin Vegeta - Jogue com Goku e Vegeta enquanto eles lutam e Majin Boo desperta.
  6. Esferas do Dragão - Jogue como Trunks e Goten enquanto buscam as sete Esferas do Dragão para Bulma, então no final da busca, lute com Broly.
  7. Majin Boo - Jogue com Goku e Gotenks enquanto lutam com Majin Boo.
  8. Janemba - Jogue com Goku e Vegeta no Outro Mundo e lute com Janemba.
  9. Super Boo - Jogue com Goku, Vegeta, Gohan, Goten e Trunks ou Gotenks contra Super Boo.
  10. Fusão - Jogue com Goku, e Vegeta e Vegetto enquanto lutam com Super Boo por dentro e por fora.
  11. Kid Boo - Jogue com Goku e Vegeta enquanto lutam com Kid Boo. Quando derrotado, todos os personagens serão desbloqueados.
  12. Um Novo Começo - Após completar a sequência final (não-jogável), os créditos serão mostrados.

Recepção

Publicação Pontuação
IGN 6.5 de 10
GameSpot 6.3 de 10
Gamezone 7.0/10
Game Informer 4.5/10
Compilações
Game Rankings 69.2% (baseado em 21 análises)
Metacritic 62% (baseado em 19 análises)

Este jogo recebeu análises variadas, a maioria para o lado positivo. Embora o jogo tenha sido melhor recebido do que o jogo original, não foi tão bem recebido quanto a sequência do primeiro jogo, anterior a esse. A maioria dos críticos disse que o jogo era um divertido RPG e tinha bons gráficos e som, mas era fácil demais.

IGN disse sobre o jogo "para quem procura uma aventura que ofereça um pouco mais do que algumas tarefas fáceis salpicadas com incrivelmente fácil combate de socos em cerca de uma dúzia de horas de jogo, Buu's Fury definitivamente não é assim". Gamespot disse: "os pequenos problemas que foram evidentes ao longo da série ainda estão intactos, juntamente com algumas novas peculiaridades que tornam o jogo excessivamente fácil. Mesmo assim, a Buu's Fury ainda é um jogo bom para os fãs de Dragon Ball Z".

Links Externos