FANDOM

G15369kvo27

Capa do primeiro jogo.

A série Dragon Ball Z: Budokai é uma série de jogos de luta baseados na franquia Dragon Ball, desenvolvida pela Dimps para PlayStation 2, GameCube, PlayStation Portable, PlayStation 3 e Xbox 360. A série estreou em 2002 e consiste em Dragon Ball Z: Budokai (2002, PS2, 2003 GameCube), Dragon Ball Z: Budokai 2 (2003, PS2, GameCube), Dragon Ball Z 2 V (atualização especial do Budokai 2; PS2), Dragon Ball Z: Budokai 3 (2004; PS2 ), Dragon Ball Z: Shin Budokai (2006; PSP), Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road (2007; PSP), Dragon Ball Z: Burst Limit (2008, PS3, Xbox 360), Dragon Ball Z: Infinite World (2008; PS2), Dragonball Evolution (2009; PSP) e Dragon Ball Z: Budokai HD Collection (2012; PS3, Xbox 360).

Dimps atualmente é a desenvolvedora da série Xenoverse.

Jogabilidade

A série Budokai utiliza um típico controle de jogos de luta 2.5D. Além de incluir os botões regulares de socos e chutes, existe a capacidade de disparar Rajadas de ki, que também pode ser usado em movimentos especiais especiais. Os movimentos especiais são principalmente retirados da capacidade de se teletransportar, voar livremente e ter Rajadas de Raios especiais entre dois ataques de feixe de cada personagens. Embora essas mecânicas tenham ficado presas com a série, outras idéias, como o "Hyper Mode", foram posteriormente substituídas por outras técnicas.