Fandom

Dragon Ball Wiki

Dragon Ball Z

1 230 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

DBZLogo.jpg

Logo Dragon Ball Z

Dragon Ball Z (ドラゴンボールZ, Doragon Bōru Zetto) abreviado DBZ, é a sequência de séries baseada no mangá de Dragon Ball criada por Akira Toriyama, e produzida pelo estúdio Toei Animation. O sucesso da série Dragon Ball o levou a continuação, Z corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá publicado pela revista Weekly Shonen Jump de 1988 à 1995.

Visão Geral

Produção da História

O título foi escolhido pelo autor do anime Akira Toriyama. Z foi usado no anime para separar a infância e a vida adulta do protagonista da série Goku outros nomes estavam em pauta antes de "Z" ser escolhido, sendo eles: Dragon Ball: A Aventura de Gohan, New Dragon Ball, Dragon Ball 2, Wonder Boy Dragon Ball e Dragon Ball 90.

História

Sua história se divide em quatro sagas, ao longo da série podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, também o surgimento de novas raças como os Saiyajins e suas transformações. O enredo é situado 5 anos após o final da série anterior, com Goku já adulto, casado com Chichi e os dois têm um filho chamado Gohan, ele conhece o seu irmão Raditz que o informa que ambos são membros de uma raça extraterrestre chamada Saiyajins (サイヤ人, Saiya-jin ), esta raça enviou Goku ainda um bebê para o Planeta Terra, com o objetivo de conquistá-la, mas após aterrissar ele cai em um abismo e se esquece de sua missão. Ele se nega a ajudar Raditz e confronta ele e outros inimigos, ele conhece Vegeta, o príncipe da raça Saiyajin , que se torna seu rival e mais tarde seu aliado, Goku cria muitos inimigos ao longo da série como o tirano galáctico Freeza, o responsável pela destruição dos Saiyajins e trava uma batalha no Planeta Namekusei se transformando em Super Saiyajin e derrota-o, mas Freeza sobreviveu a isto graças ao seu pai Rei Cold, os dois vão para a Terra em busca de Goku, ao chegarem lá se deparam com um jovem que afirma que Goku não é o único a se transformar em Super Saiyajin, em poucos segundos ele elimina o pequeno exército de Freeza, o próprio Freeza e seu pai, Rei Cold. Três horas depois Goku chega o jovem o avisa que em três anos eles enfrentarão dois seres muito poderosos. Anos depois um grupo de Androides do exército Força Red Ribbon, aparecem buscando eliminar Goku, mais tarde surge uma criatura chamada Cell, que procura absorver os Androides, ao fazer isso seus poderes aumentam e organiza um torneio, que irá decidir o destino da Terra, porém Gohan que se transformou em Super Saiyajin 2 vence o combate. Sete anos mais tarde, Goku entra em outra batalha pelo bem do universo desta vez, contra um inimigo mágico chamado Majin Boo, com a ajuda de Vegeta e dos Guerreiros Z, ele destrói Kid Boo, e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois em outro Torneio de Artes Marciais Goku encontra Oob a reencarnação de Boo, no meio do torneio Goku o leva embora em uma jornada para treiná-lo como próximo protetor da Terra, acabando a série Dragon Ball Z e iniciando Dragon Ball GT.

Filmes

Episódios especiais

OVAs (Animações em Vídeo Originais)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória