FANDOM

Dragon Ball Xenoverse (ドラゴンボール ゼノバース, Doragon Bōru Zenobāsu) é um jogo da franquia Dragon Ball desenvolvido pela Dimps para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Microsoft Windows através da Steam.

O jogo contém elementos de Dragon Ball Online e Dragon Ball Heroes, além de continuar a história de Dragon Ball Online e alguns dos personagens de Xenoverse aparecerem em Dragon Ball Heroes. Várias vezes no jogo são mostradas cenas feitas em animações semelhantes a OVAs do anime para contar a história do jogo. Inicialmente o nome do jogo era Dragon Ball: New Project, anunciado com esse nome e algumas imagens de um guerreiro com cabelos avermelhados e roupas semelhantes a de Trunks do Futuro, mais tarde for revelado o nome Xenoverse, o protagonista chamado de Ace e que ele seria customizado ao gosto do jogador.

Jogabilidade

Conteúdo

Modos de Jogo

Modo Universo

Missões Paralelas

Sagas

Modo Torneio Mundial

Enredo

Ace e Trunks

Ace e Trunks na frente da Cúpula do Tempo

Após ver várias rupturas na linha do tempo causadas por Dark Freeza, Dark Cell e Dark Kid Boo, Trunks do Futuro invoca Shenlong desejando por um forte companheiro, um com o poder de defender até o próprio tempo. O desejo invoca Ace de alguma parte desconhecida do universo, o Guerreiro é surpreendido por isso e vê Shenlong diante das Esferas do Dragão sumirem. Trunks do Futuro logo o ataca para testar a força do guerreiro, mas Ace, confuso, desvia dos ataques iniciais de Trunks e os dois lutam. Após um tempo de combate, Trunks se apresenta e explica que o guerreiro foi invocado de um desejo que ele fez a Shenlong para a Cidade Toki Toki em busca de um aliado trabalhar junto com ele como membro da Patrulha do Tempo, um grupo criado pela Kaiohshin do Tempo para consertar as distorções no tempo. Após esta breve explicação, Ace dá uma volta por Toki Toki e decide ficar para ajudar a manter o tempo de forma certa, e vai com Trunks. Este guerreiro misterioso é mandado através do tempo por Trunks usando a Time Storage Vault e interage com a história de Dragon Ball Z a partir daí.

Deixe meu pai em paz

Raditz se esquiva do ataque de Gohan "Deixe meu pai em paz!"

A primeira missão de Ace é ajudar Goku e Piccolo a lutarem com um Raditz mais poderoso, que desvia do ataque de Gohan e tenta matar o menino com um Sábado Esmagador. Após salvar Gohan do ataque de Raditz, o guerreiro participa da luta e ajuda a parar Raditz o suficiente para Piccolo matá-lo com seu Makankosappo. Quando ele volta, Trunks o acalma com a morte de Goku dizendo que ele seria revivido.

VegetaVsGoku(DBXV)

Batalha histórica! O guerreiro de classe baixa Vs. o Príncipe dos Saiyajins

A próxima missão de Ace é salvar Tenshinhan, Chaos (mencionado na luta) e Yamcha de Saibaimans mais poderosos. Após matar vários Saibaimans, Ace luta e derrota Nappa e ajuda Goku na luta contra Vegeta. Com a ajuda de Gohan e Kuririn, Ace e Goku conseguem fazer o Oozaru Vegeta voltar ao normal, além de conseguirem derrotar Vegeta, forçando-o a voltar a sua nave. Quando Kuririn vai matá-lo, Ace o para e protege a linha do tempo, com Goku também concordando. Após voltar a Cúpula do Tempo, ele conhece Chronoa, a Kaioshin do Tempo. Trunks os apresentam e ela suspeita que um dupla de viajantes estão mudando o tempo para benefício próprio, mas ela não tem certeza de quem é e qual o seus objetivos.

Vegeta with Ginyu Force Xenoverse

Forças Especiais "Venyu" atacam?!

Então, após um tempo de descanso, Ace, Trunks e Chronoa encontram outra alteração na linha do tempo, as Forças Especiais Ginyu fizeram com que Vegeta e Ginyu trocassem de corpo e logo após Goku chegar e se deparar com todos mortos, Ginyu troca com Goku e o mata com seu próprio Kamehameha. Ace então volta um pouco antes e segura Ginyu e Rikum até Goku chegar, Ginyu havia mandado Gurdo para a nave de Freeza buscar as esferas enquanto lutasse sozinho com Ace e Goku. Rikum foi facilmente nocauteado e durante a luta, Yuz e Boter ajudam Ginyu, durante a troca de corpo com Goku, é interrompido pois Yuz jogou Ace no meio do ataque.

Sem seu corpo, Goku o acalma dizendo que vão recuperá-lo, mas o manda ajudar Gohan e Kuririn a pegar as esferas de Gurdo. Eles lutam dentro da nave e saem dela, com as sete esferas juntas, então Ginyu e Goku também aparecem e Ace consegue seu corpo de volta, mas Goku o perde e a história segue normalmente, porém com Gurdo no lugar de Yuz.

Após lutarem com Ginyu no corpo de Goku e Vegeta ajudá-los, ele percebe que o corpo de Vegeta estava mais poderoso e tenta pegá-lo, mas a troca dá errado e Goku entra na frente, recuperando seu corpo, então, novamente, Ginyu tenta a troca mas Goku lança um Sapo no caminho e Ginyu vira um sapo, fugindo do campo de batalha, assim como Ace enquanto todos estavam distraídos.

No caminho, Ace encontra duas pessoas poderosas e desconhecidas, Towa, a irmãzinha de Dabura, e Mira, sua criação que absorve a energia de guerreiros poderosos para aumentar sua própria força. Ace o enfrenta mas perde e Towa resolve deixá-lo assim, por ainda ter pouca energia, mas antes de irem, ela pergunta a quem Ace trabalhava, mas ele não a responde e simplesmente os dois vão embora.

Future Warrior with Piccolo and Gohan

Ace em Namekusei com Gohan e Piccolo

Ace volta e outra anomalia na história acontece rapidamente, ele volta no tempo e vê a luta de Freeza contra Vegeta, Gohan e Kuririn. Nessa luta, Freeza se transformava muito rápido, indo a forma final logo de primeira. Ace o segura até Piccolo chegar, e mais tarde Goku chegar. Durante a luta, ele tem a ideia de fazer a Genki Dama e Ace segura Freeza no lugar de Piccolo, então Goku lança seu ataque e Ace pensa que a história foi corrigida, se preparando para partir. Porém, como na história original, Freeza sobreviveu, derrubou Ace e matou Kuririn, com a ira de Goku; ele se transforma em Super Saiyajin.

Ace o dá assistência na luta até Porunga chegar com o plano de Senhor Kaioh. Goku o manda embora e agradece pela ajuda. Voltando a Cúpula, Trunks e Chronoa finalmente tem certeza de quem são os alteradores do tempo, e buscam um jeito de impedi-los.

XV - Cell is not amused

Cell prestes a punir Mr. Satan por sua idiotice

Mais uma alteração acontece durante os Jogos de Cell, Ace vai lá e faz a primeira luta contra Cell no lugar de Mr. Satan, que mais tarde é dominado pela magia de Towa e começa a voar e fica muito poderoso, Ace tenta fazê-lo voltar ao normal enquanto Goku e Cell faziam sua luta e consegue, porém Cell e Gohan já estavam lutando a esse ponto e os Cell Jr. já apareceram. Ace os segura mas Trunks avisa que encontrou Mira e Towa não muito longe dali, os dois vão e tentam detê-lo, mas não foi o suficiente e Mira não sofre nenhum dano, Towa pede novamente para deixá-los por ainda terem pouca energia e Trunks volta a Cúpula do Tempo e dá assistência ao final dos jogos do Cell, que correm tudo bem.

Ace, após se recuperar, volta a Trunks, que diz que viu uma alteração onde sua história estava sendo apagada, junto a ele mesmo - Trunks estava ficando transparente e desaparecendo - então Chronoa ajuda Trunks, mandando Ace a linha do tempo de Trunks para salvá-lo da morte, lá ele encontra a última luta de Trunks e os androides antes dele usar a máquina do tempo, ele impede os dois androides de matar Trunks e Ace vai embora. Quando ele iria voltar a Cúpula do Tempo, Trunks o avisa dizendo que a história não foi corrigida e ele continua desaparecendo. Então, um ser misterioso aparece oferecendo ajuda, dizendo que o levaria a alteração. Ace, sem escolha, lhe dá a mão e essa pessoa lhe deixa um símbolo nela, e o leva a era de quando Trunks voltou ao seu tempo após os jogos do Cell. Lá, ele encontra Cell Perfeito, ele havia absorvido os androides e ficado muito mais forte, mas com a ajuda de Ace, eles o matam. Trunks pergunta quem ele era e Ace responde "um dia você saberá", voltando a Cúpula do Tempo.

Quando ele volta, um tempo de descanso é lhe dado, mas Trunks não consegue se recuperar totalmente até a próxima alteração, onde Mira e Towa apareceram para matar Boo e Goku Super Saiyajin 3 em sua luta. Ace vai até essa época e tem sua última luta com Mira, o matando com um golpe (possivelmente um Kamehameha). Então Ace ajuda Goku e termina as alterações.

Durante seu retorno ao Ninho do Tempo, Chronoa chega correndo pois a mão de Ace estava brilhando misteriosamente sem ele perceber, ela lança um poder nela e retira um símbolo "Majin" dela, e lança para longe, causando uma explosão, Trunks pergunta o que era e de repente, o homem que ajudou Ace anteriormente com Cell o mandando para a alteração aparece e discute com Chronoa. Ele, com intensão de atacá-la avança, dizendo para entregar Toki Toki a ele, mas Trunks intervem destruindo-o com sua espada, mas era uma miragem e ele some. Nesse momento, eles descobrem outra alteração, essa não foi feita por Towa, e sim por esse homem misterioso. Ace foi até o Templo Sagrado e ajuda Trunks e Goten contra Piccolo que estava possuído e os atacando por causa desse homem, Ace lhe bate forte na cabeça e Piccolo recobra a consciência e o homem foge, porém, Super Boo aparece e os garotos fazem a fusão, Gotenks e Ace o levam ao deserto durante a luta mas a fusão acaba e Gohan Místico aparece. Ele luta ao lado de Ace chegando a pressionar tanto Boo, que sua forma Super Boo regrediu a Kid Boo, e inconscientemente, ele explode o planeta Terra. Porém, Goku, Vegeta e Mr. Satan foram ao planeta do Kaiohshin com o Teletransporte de Goku, e Ace conseguiu fugir usando os pergaminhos para se teletransportar.

XN - Kid Buu appears

Kid Boo influenciado pela magia do homem misterioso

Ace ajuda Goku e Vegeta durante essa última luta e Goku lança finalmente a Genki Dama, porém, graças a magia desse homem misterioso, Boo consegue forçar para tentar revidar a Genki Dama, porém Ace ajuda Goku a tempo e contra-atacam a técnica em Boo, matando-o como na história original.

Ao voltar, Chronoa explica que o homem misterioso era Démigra um Deus Demoníaco que tentou tomar o Ninho do Tempo a 75 milhões de anos atrás, mas ficou aprisionado na Rachadura do Tempo. Lá ele ganhava forças para fugir a cada alteração na história, ao ponto de criar clones dele mesmo para poder alterar a história e ele mesmo poder dar uma brecha e fugir.

Ela parece preocupada, mas Trunks acredita que ele nunca acharia ninguém mais forte que Boo, mas ele estava enganado, Démigra aparece como miragem e zomba de Trunks por achar isso. Após uma discussão, ele começa a mexer na época que Beerus e Whis foram a Terra. Ace vai ao local para impedir Démigra de controlar Beerus, pois isso seria o fim de tudo, mas Beerus consegue ser imune a sua magia e após derrotar Goku, ele pede a Ace para levar ele e Whis para a Cúpula do Tempo. Ace o ajuda e o leva a Chronoa, lá ela explica sobre Démigra e Beerus diz que vai matá-lo ali mesmo, mas Chronoa insiste para deixar Trunks e Ace cuidar disso, Beerus e Whis então os testam para ver se estão capaz e cuidar de Démigra por si próprios. Após vencerem no teste, Beerus disse que ainda que destruir Démigra, mas que vai "tirar um cochilo" antes e se alguém matá-lo no meio tempo, Beerus não vai ligar.

Então eles se preparam para a saída de Démigra da Cúpula do Tempo e Ace vai impedir uma última alteração, no tempo após a luta de Beerus com Goku, Ace descobre que Démigra usou uma de suas miragens para poder reviver Freeza, Cell e Majin Boo, então após isso ele os possuiu com sua magia.[2] Enquanto Ace lutava, Chronoa usava as suas esferas do dragão para conversar com Goku daquela época e explicou tudo, sobre Ace que estava o ajudando e sobre a ameaça de Démigra. Goku aparece e ajuda Ace na luta contra os vilões, então Gohan, Vegeta e Gotenks aparecem possuídos também, Ace bate forte em suas cabeças como fez com Piccolo e eles voltam ao normal.

Então Goku fica por ali dizendo que vai terminar de consertar as coisas em sua época e que logo vai o ajudar. Ace vai a Toki Toki e a luta entre Ace e Démigra começa, após Trunks chegar possuído e Ace o fazer voltar ao normal, Goku chega e Démigra percebe que não pode possuí-lo por ele já ter se transformado em Deus durante sua luta com Beerus. Démigra, sob pressão, corre a Cúpula do Tempo e começa um caos lá dentro, matando Ace e derrubando Goku e Trunks. Quando Ace estava morrendo, ele encontra um pergaminho e o usa, parando em um mundo em branco com um único pergaminho mostrando sua morte. Ele o usa e consegue "cancelar" sua morte, Goku levanta e tenta impedir uma bola de energia maligna que Démigra lançou para destruir a Cúpula enquanto ele fugia por um portal a Rachadura do Tempo e Ace o segue.

Assim uma luta final acontece, Démigra se funde com seu cajado, se o jogador perder mais de 50% do PV, Goku chegará para ajudá-lo, se não, Ace ficará sozinho na luta, se Goku estiver com ele, no final da luta, Démigra avança em um ataque onde seu corpo é envolvido em uma aura roxa e os dois lançam um Kamehameha, matando Démigra e destruindo a Rachadura e com o Teletransporte de Goku, os dois fogem. Se o jogador estiver sozinho, Démigra vai avançar nele e Ace lança um Kamehameha, porém não era o suficiente e Démigra começa a revidar o ataque, mas com a ajuda espiritual de todos que Ace ajudou durante a história, ele consegue matar Démigra e sair da Rachadura do Tempo.

Ao voltar, todos comemoram e ele é lembrado como o "Herói de Toki Toki". Trunks faz uma dupla de Patrulheiros Especiais com ele e Beerus é mostrado que ficou lá o tempo todo e que agora está curioso sobre ele e Trunks.[3]

Personagens

Jogáveis

Por DLC

Customizáveis

Personagens e Formas Não-Jogáveis

Chefes Não-Jogáveis

Chefes Gigantes

PNJs de Toki Toki

Estágios

Bônus de Pré-Venda

Conteúdo Adicional

DBZ-RoF Movie Pack DLC 3

A terceira DLC de Xenoverse

Bandai Namco anunciou um passe-de-temporada contendo três diferentes DLCs para estender a aventura do jogador.

  • GT Pack 1 - A primeira parte da DLC Dragon Ball GT traz: 4 novas missões paralelas, novas missões de história (essas que continuam com a próxima DLC GT Pack 2), novas técnicas, novos mestre (Tenshin e Yamcha), novos personagens jogáveis (Goku GT, Trunks GT e Pan), 5 roupas adicionais, 9 almas Z e 3 novos acessórios.
  • GT Pack 2 - A segunda parte da DLC de Dragon Ball GT traz: 4 novos personagens jogáveis (Eis Shenlong, Nuova Shenlong, Towa e Mira), última parte da nova história (a primeira DLC conta a primeira parte), Pan como mestre, 22 técnicas novas, 6 almas Z e 5 novas roupas.
  • DLC Pack 3 - DLC relacionada ao filme Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, traz consigo 2 novos mestre (Jaco e Ex-Kaiohshin), 4 novos personagens jogáveis (Jaco, SSGSS Goku e Vegeta, e "Freeza Dourado"), 5 missões paralelas, 13 técnicas, 2 roupas (camisa e shorts do Mestre Kame), 2 acessórios (barba e tartaruga das costas do Mestre Kame e Medidor do Tagoma), e 7 almas Z.
  • TRAJE PACK DO FILME - DLC que adiciona roupas do Goku e Vegeta do filme O Renascimento de ‘F’ e peruca do Goku Super Saiyajin Deus Super Saiyajin. Está DLC é gratuita e foi adicionada na anterior (DLC Pack 3), ou seja, quem baixar o pacote 3 terá ela junta.

Recepção

Publicação Pontuação
IGN 6.7 de 10
Push Square 8.0 de 10
GameSpot 6.0 de 10
PlayStation Universe 7.5/10
Média no geral
Game Rankings 70.2% (baseado em 31 análises)
Metacritic 69% (baseado em 50 análises)

Dragon Ball Xenoverse recebeu no geral, análises positivas. Nas análises dos sites GameRankings e Metacritic, que pegam uma média para um jogo de 0 à 100, a versão de PlayStation 4 teve uma média de 70.26% baseada em 31 análises e 69/100 baseada em 50 análises. A versão de Xbox One teve uma média de 66.87% sob 15 análises e 67/100 em 18 análises. Uma popular revista de jogos japonesa chamada Famitsu deu uma baixa pontuação ao jogo de 30/40, dizendo que "nada além de falhas e falhas", dizendo que era um jogo repetitivo em suas missões e tinha uma grande lag em batalhas de time, concluindo que o jogo era "feito apenas para os fãs de Dragon Ball" e talvez "atraia fãs de jogos de luta e jogadores que adoram jogos de ação rápida".

Em Novembro de 2016, Xenoverse vendeu mais de 4 milhões de cópias no mundo.[4] Isso faz dele um dos dois jogos mais vendidos de toda a série ao lado de Dragon Ball Z: Budokai.

Curiosidades

  • Xenoverse é a primeira tentativa da Dimps de fazer um jogo de luta 3D sobre Dragon Ball.
  • "XenoVerse" é o décimo quinto jogo de luta Dragon Ball para consoles de mesa desde Dragon Ball Z: Budokai. "XV", a abreviatura oficial de Xenoverse, também é o número romano para 15. O jogo também foi lançado de forma adequada no ano de 2015.
  • A palavra grega "Xenoverse" significa "território inexplorado", ou "universo desconhecido".
Xenoverse - Dead Yamcha Super Attack

A habilidade "Morte Fingida" de Yamcha

  • A pose de Yamcha quando ele é morto por um Saibaiman é referenciada no jogo como o Super Ataque, "Morte Fingida", onde o usuário colapsa no chão na pose da morte de Yamcha, fingindo que eles foram nocauteados (com a própria aura verde em volta como se precisa-se de ser reanimado por outro jogador), isso permite que eles lancem um ataque surpresa em um local próximo oponente. A animação "fingir de morto" também usa esta pose.

Galeria

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória