FANDOM

Dragon Ball Super Logo

Logo de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super é uma continuação ao anime e manga Dragon Ball Z, e os filmes Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’.

A história e personagens serão desenvolvidos pelo autor original Akira Toriyama. A série será desenvolvida pela Toei Animation, o mesmo processo usado para Dragon Ball GT. A série possívelmente acontecerá entre os 10 anos entre a Saga Kid Boo e o 28º Torneio de Artes Marciais.

Lançamento

Anime

Dragon Ball Super DBS

Pôster de anúncio de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super começou a ser exibido no Japão na Fuji TV em Julho. Em 15 de Junho de 2015, foi anunciado que o elenco japonês principal continuará a dublar os mesmos personagens na nova série. Adicionalmente, dois novos personagens, lembrando Beerus e Whis, foram apresentados.

Em 22 de outubro de 2016 começou a ser exibido no site de streams oficiais Crunchyroll com legendas em português, e em 5 de agosto de 2017 começou a ir ao ar a dublagem brasileira no canal Cartoon Network.

Mangá

A edição de julho da revista V-Jump da Shueisha anunciou que Toyotaro irá lançar uma versão para o mangá do próximo anime Dragon Ball Super. Akira Toriyama cuidará da história original e Toyotaro será o desenhista. O mangá será lançado em uma edição extra-grande de agosto de V-Jump. Será lançado em 20 de Junho, na edição de Agosto da V-Jump.

Visão Geral

Algum tempo depois do fim de Dragon Ball Z, um novo vilão ainda mais forte que Boo e Freeza aparece. Goku continua tentando manter a paz da Terra.