FANDOM

Dragon Ball Kai: Ultimate Butōden (ドラゴンボール改 アルティメット武闘伝, Doragon Bōru Kai Arutimetto Butōden; lit. "Dragon Ball Revision: Ultimate Fighting Legend") é um jogo de luta baseado na série de anime Dragon Ball Z Kai. Foi lançado apenas no Japão em 3 de Fevereiro de 2011, para a Nintendo DS. Dragon Ball Kai: Ultimate Butōden apresenta o retorno da série Butōden desde o jogo de 1997, Dragon Ball GT: Final Bout.

Visão Geral

DBKUB2

Goku Super Saiyajin contra Cell Perfeito

A jogabilidade se manteve a mesma, porém, suavizada e melhora desde Final Bout. Os gráficos receberam melhorias consideráveis. Neste jogo, o ki não pode ser carregado e preenche gradualmente durante a batalha. Supers ou Ultimates podem ser feitos tocando na tela de toque ou inserindo comandos pelo pad. Ultimates tem um mini-jogo que decide se o usuário perde ou ganha. Não há transformações no jogo, mas uma grande variedade de personagens.

Modos de Jogo

20110203 00061

Senhor Kaioh contra Broly Lendário Super Saiyajin

  • Modo História: da Saga Saiyajin até a Saga Kid Boo
  • Modo Desafio: várias batalhas com condições específicas
  • Modo Versus: luta de um ou dois jogadores
  • Treinamento: treino para aprender como jogar
  • Customização: customize seu personagem favorito para melhorar suas habilidades e aparência

Recepção

Quatro dias após o lançamento do jogo no Japão, já vendeu 31.108 cópias, sendo o quarto jogo mais vendido da semana em geral (sendo lançado na quinta-feira) e o segundo jogo mais vendido de Nintendo DS da semana, superado apenas por Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth 2.[1]

Referências