FANDOM


Dragon Ball GT: Final Bout, conhecido no Japão por Dragon Ball: Final Bout (ドラゴンボール ファイナルバウト, Doragon Bōru Fainaru Bauto), é um jogo de luta desenvolvido pela TOSE Software Co. para o console PlayStation e lançado pela Bandai no Japão, Europa (com exceção do Reino Unido) e América do Norte em 1997. O jogo foi reeditado no Reino Unido em 2002 e em América do Norte em 2004.

Dragon Ball GT: Final Bout tem uma chamativa de ser o primeiro jogo de luta da TOSE a ser renderizado em 3D completamente e o último jogo Dragon Ball produzido para o console PlayStation. Não houve mais um novo jogo de console sobre Dragon Ball lançados até Dragon Ball Z: Budokai em 2002.

Visão Geral

Gt 6

Goku contra Vegeta Super Saiyajin 2

Além do elenco imediatamente disponível, o jogo possui vários personagens desbloqueáveis, a maioria deles são transformações Super Saiyajins ou versões alternativas de personagens pré-existentes, como o Goku GT (Criança).

Enquanto os gráficos parecem feios e desatualizados pelos padrões atuais, a música ainda é considerada com grande respeito. A trilha sonora contém principalmente versões rearranjadas de temas usados nos jogos para Super Famicon de Dragon Ball da Bandai, como Dragon Ball Z: Super Butōden 3 e Dragon Ball Z: Super Gokuden: Kakusei-Hen. Ele também usa vários temas de vários filmes e especiais de TV, como uma versão instrumental do tema de Trunks do Futuro, "Hikari No Will Power". O jogo também contém algumas músicas novas, como o tema do Goku Super Saiyajin 4, "Hero of Heroes".

Gt 26

Super Baby Vegeta contra Goku Super Saiyajin 4

O jogo apresentou uma das primeiras apresentações de FMV na introdução do jogo na série Dragon Ball. O vídeo, consistindo de animação inteiramente nova, mostra os vários personagens jogáveis lutando entre si. O vídeo é usa The Biggest Fight, uma música especificamente composta para o jogo e cantada pelo vocalista de Dragon Ball, Hironobu Kageyama. Esta seria a sua última contribuição para a música relacionada a Dragon Ball até 2003, quando Kageyama realizou uma nova música definida para outra introdução do FMV para o jogo Dragon Ball Z: Budokai 2, e mais uma vez para a Dragon Ball Z: Budokai 3.

Lançamento

A edição original norte-americana foi lançada em 1997, um ano após a estréia de Dragon Ball GT no Japão. Foram produzidas apenas 10 mil cópias devido a que a série não conhecia o público no momento. Até um re-lançamento do jogo em 2004, o Final Bout desfrutou de alguns dos prêmios de cobrança mais elevados que um jogo PlayStation já viu, com preços no eBay que variam de $100 a $250 (mas agora pode ser comprado no eBay para preços mais baratos). Também foi um dos jogos mais vendidos da PlayStation, com lançamentos que variam de 1997 a 2002 e, finalmente, para 2004. O jogo estreou no Japão e na Europa em 1997, apesar do Reino Unido não ter uma versão até 2002, quando ele lançou uma reeditada.

A versão norte-americana não apresentou os dubladores que, mais tarde, trabalhariam em Dragon Ball Z, e optou por colocar alguns dubladores não credenciados, enquanto a versão européia usava os dubladores japoneses originais.

Personagens

Jogáveis

Nome Formas jogáveis Disponível no início
Cell
  • Forma Perfeita
Sim
Freeza
  • Forma Final
Sim
Trunks do Futuro
  • Super Saiyajin
Não
Gohan
  • Ultimate
Sim
Goku
  • Super Saiyajin
Não
Goku (GT Criança) Sim
Goku (GT Criança)
  • Super Saiyajin
Não
Goku (GT) Sim
Goku (GT)
  • Super Saiyajin
Não
Goku (GT)
  • Super Saiyajin 4
Não
Kid Boo Sim
Pan Sim
Piccolo Sim
Trunks (GT) Não
Trunks (GT)
  • Super Saiyajin
Sim
Vegeta
  • Super Saiyajin 2
Sim
Vegetto
  • Super Saiyajin
Não

Trilha Sonora

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.