FANDOM


Dragon Ball: Origins 2 conhecido no Japão como Dragon Ball DS 2: Charge! Red Ribbon Army (ド ラ ゴ ン ボ ー ル DS2 突 撃! レ ッ ド リ ボ ン 軍, Doragon Bōru Dī Esu Tsū Totsugeki! Reddo Ribon Gun) é um videogame para Nintendo DS baseado na franquia Dragon Ball. O jogo foi desenvolvido para a Nintendo DS pela Game Republic e publicado pela Bandai Namco. Foi lançado no Japão em 11 de Fevereiro de 2010, na América em 22 de Junho de 2010 e na Europa em 2 de Julho de 2010. É a continuação de Dragon Ball: Origins.

Visão geral

DBgroupdborigins2

Os personagens jogáveis

O jogo foi anunciado pela primeira vez pela Bandai Namco no dia 20 de Novembro de 2009. Como acompanhamento do Dragon Ball: Origins, Dragon Ball: Origins 2 continua a história dos primeiros anos de Goku na série, enquanto ele e seus amigos buscam o mundo por as sete Esferas do Dragão mágicas. O novo jogo de ação e aventura inclui uma série de recursos, incluindo a capacidade de jogar como personagens diferentes ao longo do caminho e a opção de se unirem a um amigo para os desafios cooperativos em multijogador.

Em Dragon Ball: Origins 2, os jogadores lutam através da Saga Red Ribbon e da Saga Vovó Uranai, cobrindo os primeiros encontros de Goku com a Força Red Ribbon até a ressurreição do pai de Upa, um membro da tribo nativa que servem como guardiões da Torre do Mestre Karin. Os jogadores têm a chance de jogar não apenas como Goku, mas também a variedade adicional de rostos familiares que ele encontra à medida que a jornada avança, incluindo Kuririn, Bulma, Arale Norimaki, Androide 8 e Yamcha, cada um com suas próprias habilidades e power-ups. O estilo gráfico lunático e amado da série ganha vida à medida que as cenas animadas fazem a história correr.

Bônus

Cinemáticas

Desbloqueado depois de obter as 200 figuras e as 20 bases do jogo. Permite que o jogador veja todas as cinemáticas do jogo, incluindo cinemáticas que foram removidas.

ROM Emulada

Artigo principal: Dragon Ball: Shenron no Nazo

Dragon-ball-origins-2-nintendo-ds-087

A ROM emulada do Shenron no Nazo

A versão japonesa do Dragon Ball: Origins 2 contém um extra escondido: uma ROM emulada do primeiro jogo Famicom da franquia (e um dos primeiros jogos de videogames em geral), Dragon Ball: Shenron no Nazo.

Figurinhas

Algumas fotos e figurinhas podem ser pegas durante as fases do jogo, assim como seu antecessor, tendo no total 190. Elas são divididas em 5 séries e podem ser compradas nas lojas do jogo.

Teste de Som

Após completar o jogo, pode-se ouvir a lista de músicas do jogo, efeitos de voz, e outras coisas, mas todas as fases devem ser completas, incluindo as bônus.

Recepção

O jogo recebeu uma nota de "misto", com média de 70/100 no site Metacritic.[1]

Ele vendeu 140.000 unidades até 21 de Julho de 2012, chegando no total de 310.000 até hoje.[2]

Referências

  1. http://www.metacritic.com/browse/games/title/ds/d?view=condensed&page=1 Dragon Ball: Origins 2 no metacritic.com
  2. http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=Dragon+Ball%3A+Origins+2 Vendas de Dragon Ball: Origins 2 no vgchartz.com