FANDOM


Dragon Ball: Em Busca do Poder (ドラゴンボール 最強への道, Doragon Bōru: Saikyō e no Michi) é o décimo sétimo filme baseado no manga Dragon Ball, seguindo os primeiros três filmes Dragon Ball, e, na época, treze filmes Dragon Ball Z. É uma recontagem da série original Dragon Ball como Goku encontrando Bulma pela primeira vez, e também Mestre Kame, Oolong, e Yamcha. Foi produzido pela Toei Animation para comemorar o décimo aniversário da franquia Dragon Ball. Foi originalmente lançado nos cinemas do Japão em 4 de Março de 1996, entre os episódios 4 e 5 de Dragon Ball GT.

Sumário

PTPFirstMeeting

Goku e Bulma se conhecem

Goku é um garoto com cauda de macaco que vive sozinho na Montanha Paozu. Um dia, após ele pegar um peixe grande para comer, uma garota num carro (Bulma) quase o atropela. Ele pensa que o carro é um monstro e o joga para longe, e leva um tiro de Bulma em retorno. Ele pensa que ela é um tipo de demônio, mas ela o convence que é humana, embora ela não tenha uma cauda. Ele a convida até sua casa, pois seu avô sempre lhe disse para ser bom para garotas. Assim que eles chegam em casa, Goku mostra a Bulma uma esfera laranja brilhante que ele pensa ser seu avô. De repente Bulma sai correndo e pergunta se pode ter a esfera. Goku recusa, mas ela pega mais duas esferas e explica a ele a lenda das Esferas do Dragão e o Deus Dragão. Ela tenta seduzí-lo, mas quando não funciona, ela diz que o ajudará a ficar mais forte. Ele concorda, e eles saem andando.

Depois, na floresta, eles são forçados a parar por causa de um touro no caminho, que manda que Bulma se entregue. Goku acaba lutando com a criatura, que se transforma num robô, e então num morcego. Infelizmente, depois, seus cinco minutos acabam, e ele se transforma de volta em Oolong, o porco. Não há tempo para pedir desculpas, pois Yamcha os ataca. Ele pede por todas as cápsulas e dinheiro que eles tiverem, mas não antes de Pual reconhecer Oolong e caçoar dele, por ter feito bullying com Pual na escola de transformação. Yamcha luta com Goku, e parece estar ganhando, até que Bulma acorda. Isso o deixa num estado de choque, e é forçado a se retirar com a ajuda de Pual.

YamchaInLuv

Yamcha se assusta ao ver Bulma

Bulma, Oolong, e Goku dirigem até o norte até a próxima Esfera do Dragão, e descobrem uma grande torre de metal lá longe. Soldados saem e dizem que estão na Torre Músculo, e Goku luta com todos. Ele consegue entrar na torre, e enfrenta o Sargento Metálico. Ele o derrota facilmente, e descobre que Metálico era um robô. General White da Força Red Ribbon ordena que os soldados restantes lutem com Goku, mas ele derrota todos facilmente e vai até a sala de White. White então ativa a criação mais mortal da torre, Androide 8. O androide quase estrangula Goku, mas se recusa a matá-lo quando é ordenado. Como resultado, White ameaça detonar o androide, mas Goku intervém e o salva. Os dois logo se tornam amigos, com Androide 8 explicando que ele não acredita em luta ou matar. Goku reclama que seu nome é estranho, então ele o apelida de "Oitavo". Eles então brincam de jogar neve um no outro enquanto White e os outros são amarrados e olham.

RRAMuscleTower(PtP)

A Torre Músculo

Algum tempo depois, enquanto dirigem a casa-vagão de Oolong, eles quase atropelam (e então quase caem do precipício) uma Tartaruga. Ele explica que está perdido, e precisa de ajuda para voltar ao mar. Após eles levarem-no até lá, ele diz que tem uma recompensa que ele trará no próximo dia. Então, Oolong, Goku, e Bulma passam a noite na praia. Goku acorda de manhã e tenta dormir no colo de Bulma, mas se assusta quando remove sua calcinha e descobre que ela não tem "bolas". Naquela manhã, a Tartaruga volta trazendo sua "recompensa", o Mestre Kame. O mestre tenta chamar a Fênix Imortal para lhes presentear, mas quando isso falha (porque a fênix aparentemente morreu), ele então chama a Nuvem Voadora. Goku é o único do grupo que pode voar nela, então a nuvem se torna dele. Enquanto isso, Yamcha e Pual seguem o grupo com interesse.

Blue&Yamcha

Yamcha para seu ataque quando vê Bulma

Enquanto Goku está na nuvem, Bulma descobre que o mestre tem uma Esfera do Dragão. Ele oferece lhe dar mas apenas se ela mostrar sua calcinha. Ela concorda, não sabendo que não está usando, então Kame e Oolong olham surpresos. Ela fica horrorizada após entrar para se trocar e vê que está sem calcinha. Não há tempo para explicações, pois General Blue da Força Red Ribbon ataca com uma frota de navios de batalha. Quando a situação parece desesperadora, Kame decide usar seu ataque lendário, o Kamehameha. Ele dizima toda a frota com ele, mas Blue então ordena seu exército de submarinos para atacar. Goku porém, consegue aprender o Kamehameha também e destrói boa parte dos submarinos com ele. Mas quando sua situação parece boa, Goku é derrubado por um míssil, e Bulma, Oolong, e Kame são todos capturados por Blue e seus soldados. Yamcha tenta resgatá-los, mas também é pego com Pual por causa de sua fobia de garotas. Os cinco são levados à prisão perto do Quartel General da Red Ribbon. Na próxima manhã, Goku acorda ao ouvir o Radar do Dragão. Se encontrando sozinho, ele tenta procurar as outras seis Esferas do Dragão. Enquanto isso, Blue é executado por ter esquecido a Esfera de Goku. Goku luta com todos os soldados de Red Ribbon, enquanto isso, os outros tentam escapar da prisão.

DBGang(PtP)

Yamcha, Bulma, Mestre Kame

Eventualmente, eles conseguem sair, e veem Goku carregando vários tanques. Enquanto Goku tenta entrar no Quartel General, Comandante Red e Conselheiro Black saem com suas seis Esferas do Dragão até seu refúgio. Mas quando Black ouve sobre o verdadeiro desejo de Red, que é ficar mais alto, Black dá um tiro nele e se declara comandante, e quer dominar o mundo. Ele traz a maior arma do exército, um grande traje robô chamado "Battle Jacket". O raio laser do robô destrói uma enorme parte do território, e quase mata Goku, mas ele consegue derrubar o robô e detonar o canhão. Black em seu Battle Jacket ainda não foi derrubado, e Goku é eventualmente derrubado.

Android8Dies

Androide 8 é destruído por Black

Por sorte, Androide 8 aparece. Ele põe tudo que tem em tentar impedir que Black mate Goku, mas é claro que ele não é páreo. Suas partes começam a sair dele, e ele cai como metal retorcido, perto de Goku. Goku se levanta, e vê o androide morrer.

RedBattleJacketDance

Goku vê Androide 8 caído

Triste e com raiva pelo sacrifício do Androide 8, um novo mundo de poder de repente acorda dentro de Goku, e o chão treme com seus gritos. Black faz o erro de caçoar de Goku, e Goku o termina com um gigante Kamehameha. Após a poeira abaixar, o Deus Dragão Shenlong é chamado, mas Bulma e Yamcha percebem que não precisam mais de seus desejos. Goku então oferece seu próprio desejo: reviver Androide 8 e remover a bomba dentro dele.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória