FANDOM


Dragon Ball: A Lenda de Shenlong (ドラゴンボール 神龍の伝説, Doragon Bōru: Shenron no Densetsu) é o primeiro filme de Dragon Ball, lançado no Japão em 20 de Dezembro de 1986, entre os episódios 43 e 44. Em seu lançamento teatral original, foi titulado apenas Dragon Ball, mas para subsequentes lançamentos em vídeo ele foi renomeado. Especificamente, este filme é uma recontagem modificada da busca pelas Esferas do Dragão na Saga Pilaf, mas com Rei Gurumes sendo o vilão central, ao invés de Imperador Pilaf. Como a saga inicial, ele mostra como Goku se encontra com Bulma, Yamcha, Oolong, Pual, e Mestre Kame, e também a primeira busca pelas Esferas do Dragão (esses eventos seriam recontados novamente no filme Dragon Ball: Em Busca do Poder).

Sumário

Bloodruby

Um rubi

Mal se espalhou pela terra começando com um reino e seu rei, Gurumes. Os homens do rei estão cavando procurando o que tem embaixo da terra, rubis, mas uma garota se levanta contra o rei e seus homens. Seu nome é Pansy. Ela atira com um estilingue em um dos soldados. O soldado retalia, mas o pai de Pansy fica na frente. O soldado volta e esmaga uma pedra revelando um rubi. O pai de Pansy diz ao soldado sua opinião na escavação pois está destruindo a terra e o reino. O soldado gosta de sua coragem, e o ataca com um soco na cara, derrubando o homem. O soldado sai num jipe para voltar ao palácio. Pansy decide ensiná-los uma lição e sai do reino procurando por ajuda.

No palácio do rei, o rei está comendo e jogando comida em todos os lugares, criticando seus homens. O rei foi transformado em uma grande besta pelos rubis. Os rubis o fazem ficar com fome de mais comida, e de mais tesouros. Um de seus soldados, Raven, entra em seu palácio dizendo que ela localizou outra Esfera do Dragão. O rei o quer, pois assim ele teria cinco Esferas do Dragão, mas há alguns outros caçadores de tesouros que também estão atrás das Esferas. O rei não liga para isso, ele só quer as Esferas, e ele pagaria qualquer coisa pasa elas, e diz a Raven que ele pagará em rubis.

Longe do reino mora um menino chamado Goku, que tem a Esfera do Dragão. Ele pensa que a esfera é seu avô e reza para ela. O menino então vai caçar um peixe para almoço. Um peixe gigante quase o come, mas no final, o menino é o vencedor.

PuarCurseOfTheBloodRubies

Pual e Yamcha

Numa estrada próxima, uma garota chamada Bulma também está atrás das esferas mágicas. Ela vê os homens do rei num avião e tenta chegar antes deles. o menino também vê a nave e vê que está pousando perto de sua casa. O carro e a menina batem no menino e seu peixe. O menino pensa que é um monstro que quer roubar seu peixe. O menino ataca o carro e quebra a janela. A menina sai e diz a ele que é humana. O menino para, mas não acredita porque ela é diferente. Ela explica para ele que ela é uma garota. O menino nunca viu nenhum outro humano além de seu avô, e não sabe o que é uma garota. O menino vê a Esfera do Dragão em sua bolsa e pensa que ela roubou seu avô. A menina vê onde a outra esfera está, o menino a tem. Os dois vão até a casa do menino para parar os homens do rei. Os soldados do rei roubam a Esfera de quatro estrelas da casa de Goku e voltam para seu avião.

Goku e Bulma correm até a casa para parar os intrusos. Eles chegam até a casa e descobrem uma moeda de ouro onde a Esfera do Dragão deveria estar. Os soldados do rei saem em sua nave de trás da casa. A garota tem uma cápsula e um avião sai. Os dois entram no avião e se apresentam. O menino é Goku, a menina é Bulma. Eles vão atrás da nave dos soldados. Raven começa a atirar na nave de Bulma. Bulma contra ataca com sua própria arma e atinge a asa dos inimigos. Raven pega um lançador de foguetes e explode a nave de Bulma. Goku e Bulma caem. Goku lança seu Bastão Mágico e salva Bulma de cair na água. Bulma e Goku continuam a procurar as Esferas do Dragão. No caminho Goku e Bulma encontram Pansy que está sendo seguida por um monstro que pode se transformar. Goku vai e defende Pansy. O monstro pensa que Goku é fraco e quer que ele prove sua força, então ele diz a Goku para quebrar uma árvore no meio. Goku faz isso facilmente, e o monstro fica com medo, se transforma num morcego, e foge.

Pasta-Raven

Raven

Goku segue o monstro e eles acabam num deserto. O monstro é na verdade um porquinho, chamado Oolong. Oolong tem muito medo dessa área por causa do Bandido do Deserto, Yamcha. Yamcha está lá e atira com sua metralhadora em seus pés. Yamcha tem um companheiro chamado Pual, que é um gato transformador, que foi à mesma escola de transformação que Oolong. Oolong pede a Goku derrotar Yamcha. Goku concorda e pega seu bastão. Yamcha puxa sua espada e os dois lutam. Goku bloqueia todos os ataques de Yamcha, e então ataca e atinge Yamcha no estômago com seu bastão. Yamcha usa o poder do Rouga Fufuken em Goku, jogando-o numa parede. Bulma chega e Yamcha corre, revelando seu medo de mulheres. Yamcha cai do precipício en cai de cabeça no chão, quebrando seu dente. Ele corre dizendo que agora ele nunca irá se casar. Bulma gosta de Yamcha e quer encontrá-lo. Numa Casa-Vagão, Pansy revela a Goku e os outros que ela está procurando Mestre Kame. Todos decidem ir ao sul para procurar o velho mestre. Pansy revela a eles o passado de seu reino e os rubis. Yamcha ouve isso de fora e decide ir encontrar Mestre Kame primeiro.

Gurmestransform

Gurumes se transforma na frente de Goku e os outros

Eles chegam à pequena ilha onde Mestre Kame está. O mestre pensa que eles querem roubá-lo. Pansy diz a ele que eles precisam de sua ajuda em seu reino. Mestre Kame grita com Yamcha, que estava lá antes dos outros, e diz a Yamcha que ele mentiu para ele. Bulma chega perto de Yamcha e ele corre. Mestre Kame chama a Nuvem Voadora, uma nuvem mágica e dá a Goku. Apenas uma pessoa com o coração puro pode usar. Yamcha sai num barco. Bulma vê a Esfera do Dragão de Mestre Kame. Mestre Kame dá a ela.

Os soldados do rei estão num submarino e lançam foguete para pegar as Esferas do Dragão. Conseguem pegar uma das esferas. Os soldados do rei decidem explodir a ilha e pegar a última esfera. Mestre Kame aumenta seus poderes e lança um Kamehameha e destrói o submarino e todos os mísseis. Os soldados do rei escapam num jet ski. Goku tenta o ataque que Mestre Kame fez e consegue quebrar uma pedra. Mestre Kame não vai com Pansy, mas a diz que Goku é um lutador forte suficiente.

AHappyEnding

A terra é restaurada

A Gangue Dragon Ball vai até o castelo de Gurumes para pegar as Esferas do Dragão. O exército do rei está esperando por eles. Eles começam a atirar em seu avião. Goku sobe em sua nuvem e ataca o comandante, Bongo, enquanto Bulma tenta pegar as esferas. Goku destrói o disco que o comandante está, e Goku entra non castelo. Yamcha entra na luta e também entra dentro do castelo. Yamcha pega vários rubis e foge. Yamcha encontra Bulma e os outros. Raven os encontra e atira em Yamcha. Yamcha bate em Raven e então descobre que ela é uma mulher. Raven joga bombas no corredor. Yamcha salva Bulma e os outros das bombas. Bulma e os outros entram dentro do quarto do rei, onde Goku se encontra com eles. O rei se levanta e se transforma num grande monstro. Goku desafia o rei e o ataca no estômago com um Kamehameha. O estômago do rei começa a brilhar. Bulma percebe que as esferas estão em seu estômago, e então joga a última esfera em sua boca. Shenlong, o dragão, se levanta destruindo o castelo. O dragão pede a alguém fazer um desejo. Pansy deseja que a terra volte a ser pacífica e bonita. O dragão remove todos os rubis do solo e restaura a terra. O dragão desaparece e as esferas se separam em sete direções diferentes. O rei e tudo na terra volta ao normal. Bulma e Yamcha ficam juntos. Pansy dá ao rei uma maçã, e o rei gosta, e quer deixar todas as árvores e flores no reino. Goku dá a Raven sua moeda de volta, chama a Nuvem Voadora, e voa para o céu.

Personagens

Heróis

Vilões

Outros

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória