Fandom

Dragon Ball Wiki

Dragon Ball (anime)

Redirecionado de Dragon Ball

1 235 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Share

DragonBallAnime.png

O logotipo de Dragon Ball

Dragon Ball (ドラゴンボール , Doragon Bōru) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1984. O mangá teve ao todo 519 capítulos e deu origem a Dragon Ball e Dragon Ball Z, que, juntos, foram transmitidas no Japão de 1986 a 1996.

Visão Geral

Produção da História

O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a sequência, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

História

Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan, que o ensinou artes marciais. Numa noite, Son Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si. Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas Esferas do Dragão que, quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Sagas

  1. Saga Pilaf
  2. Saga 21º Torneio
  3. Saga Red Ribbon
  4. Saga General Blue
  5. Saga Comandante Red
  6. Saga Vovó Uranai
  7. Saga Tenshinhan
  8. Saga Piccolo Daimaoh
  9. Saga Piccolo Jr.

Filmes

Episódios Especiais

  • Regras de Trânsito
  • Corpo de Bombeiros

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória