FANDOM

7sd

Os Dragões Negros e seu criador

Os Dragões Negros (邪悪龍, Jāku Ryū, lit. "Dragões Maus") são seres maus criados pelo uso excessivo e energia negativa acumulada das Esferas do Dragão da série, e são os vilões finais de Dragon Ball GT.

Os avatares possuídos pelos Dragões Negros em Dragon Ball Heroes: Victory Mission são referidos coletivamente como os Discípulos do Mal.

Conceito

Os Dragões Negros eram todos parte de um dragão original.

Visão Geral

Dragon Ball GT

Os Dragões Negros são uma consequência direta dos vários usos das Esferas do Dragão sob o curso da série Dragon Ball. Toda vez que um desejo é feito com as esferas, energia negativa é liberada junto com a energia positiva. Então, as Esferas do Dragão absorvem a energia negativa e a liberam sem dano depois de vários anos.

Things Shadow Dragons Being Released

Os Dragões Negros sendo libertados

Originalmente, a dificuldade de encontrar e juntar todas as sete Esferas do Dragão significava que elas tinham tempo suficiente para dispersar a energia negativa acumulada em cada desejo, mas com a tecnologia avançada (como o Radar do Dragão) fez encontrar os artifatos uma tarefa simples. Também, uma sucessão quase infinita de poderosos vilões forçaram os defensores da Terra a usarem as Esferas do Dragão para repararem o dano feito ao planeta e seus habitantes. Consequentemente, as esferas tiveram menos e menos tempo para dispersar a energia negativa, causando uma grande quantidade dela se criarem nas esferas. Quando as esferas não aguentaram mais, elas racharam. Após tentarem libertar o Deus Dragão, porém, Goku e os outros libertaram sem querer a energia negativa na forma de um dragão negro chamado Shenlong de Fumaça Negra, que se separou em sete Dragões Negros, cada um se formando ao redor de uma esfera.

A luta contra os Dragões Negros faz os eventos da saga Dragões Negros. A batalha contra os dragões maus pode ser considerado o segmento final da série (encontrar as esferas foi o começo) que ensina a Terra a parar de usar as Esferas do Dragão para resolver seus problemas. Também pode ser visto como o último desafio dos heróis: quando as Esferas do Dragão finalmente se tornam contra os Guerreiros Z.

Omega&Nuova

Li e Su Shenlong

Os Dragões Negros são (em ordem de aparição): Shenlong de Fumaça Negra (o dragão negro que foi invocado das esferas corrompidas, que as consome e então se separa nos outros sete)), Ryan Shenlong, Uh Shenlong, Ryuu Shenlong, Chi Shenlong, Su Shenlong, San Shenlong e Li Shenlong, que então se torna Super Li Shenlong após absorver as outras 6 Esferas do Dragão. Eles são eventualmente todos derrotados por Goku exceto Su Shenlong, que foi morto por Li Shenlong por traí-lo.

Dos sete, apenas Shu, San, e Li Shenlong têm habilidades de artes marciais que são realmente um desafio para Goku; os outros quatro usam apenas seus truques e poderes elementais. Su Shenlong é possívelmente aquele que tem menos energia negativa dos Dragões Negros, por suas morais e pelo desejo que o criou. Enquanto a maiora dos outros dragões foram criados por desejos altruístas, Shu foi criado por um desejo bem egoísta feito por Piccolo Daimaoh, que desejou para sua juventude e poder a ser restaurados.

Dragon Ball Heroes: Victory Mission

Shadow Dragons released victory mission

Os Dragões Negros são liberados novamente

Durante os eventos da saga Jaaku Mission de Dragon Ball Heroes: Victory Mission, os Dragões Negros são libertados novamente, e a maioria possui um avatar da dimensão Dragon Ball Heroes. Os três avatares Androides Genome, Nimu, e Nico são sequestrados por um dos Dragões Negros.

Shenlong de Fumaça Negra luta contra os heróis usando Shadow GT Goku após Dr. Auto o invocar. Porém, Shenlong de Fumaça Negra é derrotado quando Gotenks adulto chega e o destrói com um Burning Kamehameha.

Nimu é sequestrado e possuído por Ryuu Shenlong, ganhando a sua Esfera do Dragão rachada em sua testa, e luta contra Beat. Salaga tem a Esfera rachada de San Shenlong em sua testa, e luta com Kabra, Abra e Viola no Planeta Sagrado de Kaiohshin. Nimu é libertado por Beat, os dois derrotam Ryuu Shenlong, que então foge.

Basaku ganha a Esfera do Dragão de Su Shenlong em sua testa, e confronta Kagyu (e brevemente Tsumuri) no Torneio de Artes Marciais. Rezok tem a Esfera rachada de Ryan Shenlong em sua testa, e confronta com Froze dentro da Estrela Gete. Depois, Froze recebe a ajuda de Erito, e Ryan Shenlong possui Mizore/Seripa após peierder Rezok, causando a Seripa a ganhar a Esfera rachada de Ryan Shenlong em sua testa. Após Seripa ser derrotada, Ryan Shenlong ganha uma forma "Super" graças a Ryuu Shenlong que aparece mas então logo sai novamente após lhe dar poderes, Ryan Shenlong derrota o time de Froze mas é obliterado por Froze quando ele usa uma carta Super Class.

Nico é possuida por Chi Shenlong, ganhando uma Esfera do Dragão rachada em sua testa, e luta contra Note e Forte. Note e Forte então lutam contra Super Class Nico e se Rei da Destruição Super Androide 13. Enquanto isso Kagyu continua sua batalha contra Basaku possuído por Shu shenong, e Kagyu usa Vegeta Super Saiyajin 4 para derrotar todo o time de Basaku, incluindo Majin Vegeta Super Saiyajin 3, até que Majin Vegeta controla a mente de Vegeta Super Saiyajin 4. Note e Forte então usam suas próprias Super Class e se transformam em Super Saiyajin 2 para lutar com Nico e seu time. Kagyu derrota o time de Basaku, ameaçando-o com a espada de Dabura, e então libertando seu Vegeta Super Saiyajin 4 da influência de Babidi.

B24IOMfCYAA9Ok8

O esconderijo dos Dragões Negros

Kagyu usa seus Vegeta e Goku Super Saiyajin 4 para usarem um ataque combinado para derrotar Basaku. Ao mesmo tempo Note se transforma em Super Saiyajin 3 e ela e Goku preparam uma Genki Dama para usar contra Nico. Kabra, Abra, Viola e seus times também usam um ataque combinado em Salaga, que também havia usado a Super Class. Todos estes ataques finais atingem e aqueles possuídos pelo Dragões Negros são derrotados.

Su Shenlong então sai do corpo de Basaku e conversa brevemente com Kagyu. Chi Shenlong liberta Nico de seu controle e consegue absorver Forte, então Note se prepara para lutar. San Shenlong sai do corpo de Salaga para lutar sozinho, derrota eles, e então prepara para matá-los quando de repente Broly Super Saiyajin 4 chega, logo o derrota, e o leva para longe. Broly pega a Esfera do Dragão de San Shenlong de seu corpo. Broly então chega onde está Basaku, Kagyu, e Su Shenlong, porém Kagyu ajuda salvar Shu, e Broly acaba matando um Su Shenlong falso, pegando sua Esfera do Dragão falsa. Após Beat e Froze chegarem Broly se reevela e come as esferas de três e quatro estrelas para que os heróis não as peguem e então derrota Basaku, Kagyu, Froze, e Beat e também pega a Esfera de Duas Estrelas de Ryan Shenlong antes de sair.

B24IOMkCIAAyGTy

Uh Shenlong, Ryuu Shenlong e Li Shenlong

Note se transforma em Super Saiyajin 3 e derrota Chi Shenlong usando um Kamehameha. Porém, Broly chega logo depois, logo derrota Note e Forte e pega a Esfera de Sete Estrelas.

É revelado que Genome foi aquele que mandou Broly Super Saiyajin 4 pegar todas as Esferas do Dragão. Uh Shenlong é localizado dentro do esconderijo dos Dragões junto com Li Shenlong (que está dentro de um tanque). Após Ryuu Shenlong retornar, Genome chega e faz Broly lutar e derrotar Uh Shenlong. Genome então faz uma aliança com Ryuu Shenlong.

Genome tenta matar os Dragon Ball Heroes para acordar Li Shenlong e pegar sua Esfera de Uma Estrela, mas Kagyu revela que ele salvou Su Shenlong, e invoca o Dragão Negro para ajudá-lo. Su Shenlong usa o poder do Shenlong de Fumaça Negra e lança um raio em Genome numa tentativa de derrotá-lo.