FANDOM

Dr. Willow é um cientista que faz experimentos com biotecnologia. Ele é o antagonista primário no filme Dragon Ball Z: O Homem Mais Forte do Mundo. Seu nome é um trocadilho com "uiro", um tipo de bolo japonês.

Biografia

Kochin&Wheelo2.png

Dr. Kochin salva o cérebro de Dr. Willow

O objetivo de Dr. Willow era dominar o mundo, usando um exército modificado por ciência. Porém, ele, Dr. Kochin (seu assistente) e todo o seu laboratório foi coberto por gelo, como que seus experimentos foram punidos pelo céu. Kochin foi capaz de salvar seu cérebro e colocá-lo num casco robótico.

Dr. Kochin ajuda seu colega uma segunda vez cinquenta anos depois, quando ele junta as Esferas do Dragão e deseja a Shenlong que salve-o e a fortaleza. Liberto do gelo, Dr. Willow fica obcecado em encontrar o homem mais forte do mundo para que seu cérebro seja transplantado no corpo dele. Ele manda Kochin e os Bio-Man encontrar este homem, que eles pensam ser Mestre Kame, mas quando Kishime, Misokatsun e Ebifurya (seus Bio-Guerreiros) fácilmente derrotam Kame, Dr. Willow começa a duvidar se encontraram a pessoa certa.

Wheelo1.png

Dr. Willow colocado na parede

Ele então vai atrás do corpo de Goku, após ele chegar para salvar Kame e Bulma. Com suas tentativas de parar Goku falham (como usar uma máquina para fazer Piccolo lutar com Goku e Gohan), o cientista enraivado decide emergir com seu próprio corpo e lutá-lo sozinho. Quando isso também falha, Dr. Willow decide concentrar a energia no núcleo de seu laboratório para lançar uma onda de energia gigante para destruir todo o planeta Terra. Goku forma uma Genki Dama, e usa-a para repelir o ataque de Dr. Willow e destrói o cientista robótico para sempre.

Também no FANDOM

Wiki aleatória