FANDOM


Dodoriaé um dos soldados de alta patente a serviço de Freeza, no manga Dragon Ball e anime Dragon Ball Z, fazendo uma rápida aparição em Dragon Ball GT. Sempre junto a Zarbon, os dois atuavam como guarda-costas pessoais de Freeza. Também era um ativo integrante do Exército Galáctico de Freeza.

Origem do Nome

Seu nome origina-se da palavra japonesa para a fruta Durian, que é bastante espinhosa fazendo alusão a aparência de Dodoria.

Visão Geral

Aparência e Personalidade

Dodoria é o oposto de seu colega Zarbon em todos os aspectos. De pele rosada e sem cabelos, sua cabeça era coberta por protuberâncias que lembram espinhos.Suas orelhas são longas e pontudas os olhos e boca rodeados por um roxo escuro. Os braços (também cobertos por saliências espinhosas) são um tanto desproporcionais, em relação as pernas curtas, sustentando um corpo rotundo, ele também usa a comum Armadura de Batalha ,que a maioria dos soldados de Freeza usam ,juntamente com um scouter verde .Arrogante e confiante, Dodoria costuma agir mediante a situação, não pensando duas vezes em fugir se for necessário.

Histórico

ElitedeDodoria

Elite de Dodoria

Cronologicamente, a primeira aparição de Dodoria é no Especial de TV , Bardock, O Pai de Goku. O Ano de 737 era um ano em que o Exército Galáctico de Freeza alcançou seu ápice. Zarbon surge para comunicar Freeza de que o Planeta Kanassa havia sido completamente conquistado, graças a uma equipe de saiyajins de classe baixa - o qual Bardock liderava. Dodoria acha exagero o temor de Zarbon pelo fato dos saiyajins estarem continuamente aumentando seus poderes. A raça guerreira, na sua visão, não ofereciam um perigo tão óbvio, porém Freeza também compartilhava da ideia de Zarbon. Seria uma questão de tempo até sua autoridade perder efeito.

DODORIA 1

Dodoria executa Toma sob às ordens de Freeza

Apesar de trabalharem juntos, o sentimento de Dodoria para com os saiyajins era a de mais pura indiferença e desprezo. Quando Freeza decide que a utilidade dos saiyajins acabara, ordena a Dodoria e sua elite  rumarem para o Planeta Meat, e exterminarem os saiyajins de classe baixa. Seripa,Toma, Panbukin e Toteppo são emboscados e mortos. Antes de morrer, Toma pergunta o motivo da traição uma vez que eles, os saiyajins, serviam fielmente a Freeza. Dodoria é frio ao revelar que Freeza não precisava mais de seus serviços e, portanto, eram descartados. Dodoria ainda permaneceu a espera de Bardock

Reivegetamorre

Dodoria presenciando a morte do Rei Vegeta

atingindo-o com uma rajada de Ki. Não vendo seu corpo, dá o saiyajin como morto. Voltou a nave para comunicar o sucesso da missão, sendo repreendido por Zarbon que mostra que um saiyajin, havia escapado com vida de Meat. Dodoria se prontifica a sair para abatê-lo, porém Freeza manda o ignorarem. A caminho do mundo dos saiyajins, Dodoria testemunhou o momento em que Freeza matou pessoalmente o Rei Vegeta. Também esteve presente no momento em que Freeza destruiu o Planeta Vegeta .

Saga Namekusei

DodoriaFriezaZarbonNV

Dodoria, Zarbon e Freeza em Namekusei

Por meio dos scouters, Freeza fica sabendo da existência das Esferas do Dragão, bem como a capacidade de realizarem qualquer desejo. Rumou em direção ao Planeta Namekusei, tendo o firme propósito de conquistar a imortalidade. De vila em vila, Freeza toma as esferas, deixando no caminho um rastro de destruição e morte. Apôs apoderarem-se da quarta esfera, Zarbon capta o sinal de Vegeta prestes a entrar em combate com Kiwi. O scouter começa a fazer a leitura dos poderes de luta: Kiwi mostra 18.000, porém o nível de Vegeta é tamanho que explode o scouter de Zarbon. Dodoria pergunta o motivo disso, ao que o amigo responde que poderia ter sido algum defeito quando o nível de Vegeta que marcara 22.000. Dodoria zomba de tal valor, fazendo ele mesmo a medição. Ele custa a acreditar, mas o nível de Vegeta marcava 24.000. Kiwi acaba morto, mas o grupo decide ignorar a caçada ao saiyajin, concentrando-se na coleta das esferas. Na quinta aldeia, Freeza aterroriza os moradores quando surgem três Namekuseijins da classe guerreira. Dodoria faz a medição dos trio; todos juntos marcavam mais ou menos 1.000 de poder. Porém tudo muda quando começam a lutar contra os soldados. Dodoria torna a checar, descobrindo para sua surpresa que o grupo aumentou o poder para 3.000. O ancião-chefe da aldeia nota a estranha máquina no rosto de Dodoria, chegando a conclusão que foi por meio delas que os invasores localizavam as aldeias.

DODORIA 2

Dodoria aniquilando os Namekuseijins

O ancião-chefe projeta pelo dedo indicador um raio de Ki, explodindo o scouter de Dodoria, destruindo outros dois aparelhos. Enfurecido pela ousadia do ancião namekuseijin em feri-lo no rosto, Dodoria investe contra o ancião, mas é detido por Freeza que ordena-o a livrar-se dos três jovens namekuseijins. O trio de namekuseijins zomba da capacidade de Dodoria de poder manter uma luta contra eles. Sendo tão gordo, não aparentava agilidade. Dodoria mostra o quão errado estão seus adversários.

Com agilidade sobrenatural, Dodoria, atravessa o peito de um dos combatentes, explodindo um segundo com uma rajada de ki. O terceiro até consegue contra-atacar, porém seu ataque faz pouco além de levantar poeira. Dodoria voa contra ele, e usando a cabeça como um aríete, esmaga o corpo do namekuseijin contra uma parede rochosa. Com o fim da resistência, o ancião-chefe, visando a proteção das crianças, entrega a quinta esfera, recusando-se terminantemente a revelar o paradeiro das outras duas aldeias. Freeza então dita a sentença: Morte.

DODORIA 3

Dodoria mata o ancião da aldeia

Dodoria lança uma rajada de ki pela boca, matando Cargo - uma criança namekusei. Tendo o velho ancião-chefe como adversário, Dodoria move-se por trás, agarra-o pelo pescoço e o mata. A crueldade e visível prazer no que fazia, fazem a fúria de Gohan - assistindo tudo escondido - atingir o limite. Prestes a matar o último namekuseijin vivo - outra criança chamada Dende - Dodoria é atacado por Gohan. Kuririn - também escondido - voa na direção do amigo, pega a criança namekusei e foge. Um pouco relutante, Gohan também bate em retirada. Ainda atordoado pelo ataque surpresa, Freeza manda Dodoria apressar-se em capturar o trio. Mesmo gordo, Dodoria tinha velocidade para alcançar o grupo, diminuindo a distância a cada segundo. Kuririn pensa rápido; entregando Dende para Gohan, o instrui de não olhar para trás. Nesse momento Kuririn se vira e aplicando o Kaioh ken cega temporariamente Dodoria, tempo suficiente para o grupo buscar esconderijo.

DODORIA 4

Dodoria utilizando o Maximum Buster

Passado o efeito da cegueira, Dodoria voa durante um tempo, procurando visualmente os pequenos inimigos. Sem resultado voa para mais alto, e juntando os braços, as palmas das mãos abertas para baixo, lança uma colossal massa de ki, destruindo tudo num raio de quilômetros. Imaginando que o trio tivesse morrido, Dodoria faz o retorno para onde Freeza estava.

Inesperadamente Dodoria sofre um ataque pela costas. O impacto projeta seu corpo para baixo, lançando-o n'água. Ao voltar a superfície da de cara com Vegeta. O saiyajin mantém uma postura desafiadora, zombando do fato de Dodoria ter perdido seu scouter. Dodoria, por outro lado, mantém o ar de superioridade,chegando propor a esquecer o encontro com Vegeta se este entregasse o scouter. Vegeta finge aceitar, terminando por pisotear o scouter. O saiyajin conseguia "captar" o ki, por isso o aparelho de nada lhe servia. Dodoria o acusa de estar acomunado com os terráqueos - Gohan e Kuririn - ao que Vegeta diz não ter ideia de quem ele se referia. Vegeta ridiculariza o antiga amigo por demonstrar-se receoso em começar a lutar, dizendo que o motivo estava em que Dodoria sabia sobre seu novo poder de batalha. Dodoria recobra a coragem, e num acesso de fúria, começa a atacar.

DODORIA 8

Dodoria morto por Vegeta

Vegeta move-se por trás, agarrando os braços de Dodoria que pela circunferência gigante do corpo, sofre com a pressão. Dodoria para se salvar, decide contar ao saiyajin o que realmente aconteceu ao Planeta Vegeta. Isso interessa a Vegeta que acaba por soltar Dodoria. Freeza temia a união dos saiyajins, e tendo conhecimento que nasciam mais e mais saiyajins poderosos, destruiu o planeta da raça guerreira, polpando Vegeta cujo poder lhe era de grande validade. Contado tudo, Dodoria decide partir, mas Vegeta nada dissera sobre poupar-lhe a vida. Apesar da rapidez, o ataque do saiyajin acaba por alcançar Dodoria, matando-o de modo grotesco. 

Outras Aparições

Dragon Ball GT

ZARBON 9

As maquinações entre Dr. Myuu e Dr. Gero acabam conectando o inferno a Terra, criando um portal por onde uma horda de vários vilões passam. Dodoria novamente ressuscita, sendo visto em parceria com Zarbon na destruição de uma cidade. Apesar de ter aumentando seus poderes, não foi o suficiente e novamente foi derrotado e enviado ao inferno.

OVA

ZARBON 11
No especial de Tv, A História de Bardock (2011), Dodoria está do lado de fora da nave, no espaço, ao lado de Freeza. Confrontados pelo saiyajin que os acusa de traição, Dodoria diz que eles foram além de sua utilidade.
ZARBON 12

Essa cena contradiz com outro especial de Tv, Bardock o Pai de Goku (1999). Quando Freeza destrói o Planeta Vegeta, tanto Dodoria quanto Zarbon assistem tudo do lado de dentro da espaçonave.

Habilidades de Luta

Poder

DBZ SCOUTER BATTLE TAIKAN KAMEHAMEHA - DODORIA

Apesar de sua aparência lenta, Dodoria era um dos soldados mais fortes a serviço de Freeza, visto logo no início das batalhas em namekusei, com um poder de 22.000 - para efeitos de comparação, Vegeta tinha um poder de 24.000, confirmado pelo scouter.

Segundo o Scouter Battle Taikan Kamehameha, em DBGT, na saga do Super andróide Nº17, o nível de poder de Dodoria é de 26.399.

Poderes e Habilidades

  • Dodoria's Blow – Dodoria chega por trás do oponente e soca suas costas, fazendo o seu punho atravessar o corpo inimigo até chegar no coração, é uma das técnicas mais brutais de DBZ. Foi usada para assassinar um guerreiro namekuseijin na Vila Moori.
    • Dodoria Head Breaker – Dodoria aponta sua cabeça na direção do inimigo e se lança para cima dele visando perfurar seu corpo com os espinhos em sua cabeça. Foi usada na Vila Moori.
    • Dodoria Ultra Spike – Dodoria chuta o oponente e o manda para o ar, e enquanto o inimigo está caindo do céu, ele aplica chutes e socos poderosos.
  • Maximum Buster – A técnica mais forte de Dodoria, ela aumenta o dano dependendo do humor e situação que Dodoria está, ele concentra toda a energia necessária e converte a energia em vários tiros de Ki, outra versão dessa técnica é uma esfera de Ki semelhante ao Crusher Ball de Jeice. Apesar da técnica ser forte, ela não é suficiente rápida, visto que Vegeta, Kuririn e Gohan conseguiram desviar rapidamente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.