FANDOM

Bills2013

O Deus da Destruição do Sétimo Universo, Beerus

Deuses da Destruição (破壊神, Hakaishin) são seres que destroem planetas, ao contrário dos Kaiohshins que são os Deuses da Criação que criam e enchem planetas com vida, para manter o equilíbrio do universo.[1]

Visão Geral

Champa

Champa é o segundo Deus da Destruição apresentado na série

Há Deuses da Destruição para cada dos doze universos na série Dragon Ball. Uma vez a cada 1000 anos, os Kaiohshins e os Deuses da Destruição se encontram e tem uma reunião.[2] O Deus da Destruição Beerus é o que selou o Velho Kaiohshin na Espada Z durante uma dessas ocasiões,[2] e aparece como antagonista no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Ele é o Deus da Destruição para o Sétimo Universo, e sua zona administrativa inclui o planeta Terra. Seu assistente Whis vigia e treina os sucessivos Deuses da Destruição do sétimo universo, e ele pergunta a Goku se ele gostaria de ser o próximo Deus da Destruição após Beerus morrer, mas Goku recusa. Champa é o Deus da Destruição do Sexto Universo.

Na Saga Sobrevivência do Universo, os Deuses da Destruição de todos os universos são apresentados. O deus Vermodo pensa em se aposentar em breve, e está treinando Toppo como seu sucessor. É revelado que os outros deuses não gostam muito de Beerus porque por culpa dele, Zen'oh quase apagou todos os universos. Uma vez, Zen'oh chamou todos os deuses para brincarem de pique esconde em todos os universos. Porém, Beerus dormiu por 50 anos no meio da brincadeira e ela foi cancelada, deixando Zen'oh de mau humor e todos os deuses tiveram que acalmá-lo.

Galeria

Referências

  1. Chozenshu 1, 2013
  2. 2,0 2,1 Saikyō Jump #6, 2014