FANDOM

OriginalGuardian.png

O predecessor de Kami-Sama, visto em um flashback

Deus (神様, Kami-sama) é o título dado aos protetores individuais dos planetas na série Dragon Ball.

Visão Geral

Embora tenham esse nome, o papel de Deus é similar ao de um observador, e eles não são necessariamente mais fortes do que aqueles que eles observam; enquanto Kami-Sama demonstra que ele era o ser mais forte na Terra em sua introdução na saga Piccolo, ele logo foi ultrapassado por Goku e vários outros, mas continuou a ser o Deus da Terra até a saga de Cell, mais de uma década depois. Deuses tem uma relação de relatório indireto para um dos Kaiohs (no caso do Deus da Terra, esse é o Senhor Kaioh). Outro modo de ver isso é que deuses são mais supervisores do que administradores. Eles tem muitos dos poderes associados com deuses, incluindo a habilidade de ver e sentir eventos ao redor do mundo, viajar e guiar almas ao Outro Mundo, e ser um protetor geral das pessoas. Eles também vivem bastante, mas não são imortais. Ao contrário de deuses tradicionais, o papel de Deus é uma ocupação, que pode ficar vago e depois ser preenchido por um mortal. Porém, os cidadãos normais da Terra não conhecem a existência desse Deus, demonstrado quando Yajirobe diz que não acredita que Kami-Sama exista, e quando Mr. Satan fica intrigado pelo papel de Dende. Para ser um Deus, a pessoa não pode ter nenhum mal no seu coração, pois o Deus anterior recusou O Namekuseijin por ter seu coração corrompido pela Terra.

Lista de Deuses

Terra

Artigos principais: Antigo Deus da Terra, Kami-Sama, e Dende

FormerGuardians.png

Antigos Deuses da Terra

Embora Budismo e Cristianismo existam na Terra do universo Dragon Ball, a maioria das pessoas não conhecem a existência do deus verdadeiro, sendo Kami-Sama. O Planeta Terra tem sido protegido por Deuses por tão longo quanto a história da Terra data, e Sr. Popo tem sido o servo de vários deles. Os Deuses antes de Kami-Sama são referidos como Deuses do Passado na Daizenshuu 7, e o antigo mestre de Kami-Sama é referido como Deus da Geração Passada. O Namekuseijin, assim como Garlic, assumiram o papel de aprendizes do Deus da Terra no Ano 431. Trinta anos depois no Ano 461, O Namekuseijin assume o papel e nome de Kami-Sama, após se separar de sua metade má para se tornar tal. Essa metade má iria receber o nome de Grande Rei Demônio Piccolo, e iria criar um conflito mundial. Já que Kami-Sama e Piccolo eram um ser, Kami-Sama não conseguia pará-lo devido ao fato que ele também morreria se ele matasse Piccolo. Porém, nenhum outro ser na Terra era forte o suficiente para parar Piccolo. Com sorte, após anos de conflito, um lutador nomeado Mestre Mutaito sela Piccolo dentro de uma panela, o trancando por séculos.

KamiGuardianOfEarthCellSaga.png

Kami-Sama, um dos Deuses da Terra

A Terra tem um tempo de paz, até Piccolo Daimaoh ser lançado novamente no mundo trezentos anos depois, mas dessa vez ele é parado e morto por um novo, bem mais forte guerreiro da Terra, Goku. Goku logo após se encontra e treina com Kami-Sama para parar sua reencarnação, Piccolo. Após Piccolo ser derrotado no Torneio de Artes Marciais, paz relativa continua por cinco anos. Kami-Sama propõe que Goku seja o novo Deus da Terra, mas Goku recusa antes de partir com sua futura esposa Chichi. A chegada dos Saiyajins cria um novo conflito, na qual Kami-Sama treina Tenshinhan, Yamcha, Kuririn, Chaos, e Yajirobe para que eles combatam a nova ameaça. Piccolo é morto por Nappa em batalha, e então Kami-Sama morre, deixando a Terra sem um Deus por quase um mês até ser revivido pelas Esferas do Dragão em Namekusei.

DendeIllFightToo.png

Dende, o Deus da Terra

Durante o conflito com os Androides, Kami-Sama faz pouco além de oferecer suporte aos Guerreiros Z, mas ele evidentemente descobre sobre a chegada de Cell, e opta a se fundir com Piccolo para ter seu poder original como O Namekuseijin. Após fazê-lo, Kami-Sama se funde com Piccolo, deixando a Terra sem um Deus por algum tempo, Logo depois, Goku convoca Dende, um jovem menino Namekuseijin, para ser o sucessor de Kami-Sama, o qual ele aceita. Então, após a derrota de Cell, um novo Deus clama o trono e cria novas e mais poderosas Esferas do Dragão.

Sete anos depois, durante o conflito com Majin Boo, Dende é quase morto por Super Boo, mas é salvo por Sr. Popo. Dende sobrevive o conflito restante, e até viaja ao Planeta Sagrado de Kaiohshin para ver a luta de Goku e Vegeta contra Kid Boo. Após retornar à Terra, um tempo de paz ocorre.

Em Dragon Ball GT, Dende permite que Goku e seu pupilo Oob treinem na Plataforma Celeste. Dende fornece suporte aos Guerreiros Z pelo resto da série, pois ele é incapaz de fazer qualquer coisa sobre o enome poder dos vilões que atacam a Terra. Ele fica sob o controle de Baby, mas volta ao normal com o uso da Água Sagrada. Após Goku derrotar Li Shenlong e ir embora com Shenlong, Dende retorna à Plataforma e continua seu papel. Nada além disso é explorado.

Planeta Namekusei

Não há um Deus em Namekusei, pois é um termo da Terra. Pode se assumir que o Deus dos Namekuseijins é o Grande Patriarca, que vigia o seu povo assim como o Deus da Terra, e que criou um grupo de Esferas do Dragão para eles. Após a morte do Grande Patriarca, o ancião Moori é dado a posição e controle das Esferas do Dragão que se recarregam a cada 130 dias (um ano em Namekusei). Entre as sagas Freeza e Majin Boo, Moori aumentou o poder das Esferas do Dragão para que mais de uma pessoa pudesse ser revivida de uma vez.

Planeta Vegeta

PlantGuardian3.png

Deus do Planeta Vegeta

No anime (não no manga), o Senhor Kaioh diz a Goku que o Planeta Vegeta foi destruído por seu próprio Deus por uma tempestade de meteoros que ele criou quando percebeu que os Saiyajins eram muito maus. Logo após, é revelado que Freeza é o culpado pela destruição do planeta Vegeta. É óbvio que Freeza não é o Deus do Planeta Vegeta, mas é possível que o Deus do Planeta Vegeta agiu por trás das cenas para criar a paranoia que inspirou o ataque de Freeza no planeta. A história do Senhor Kaioh pode ter sido fabricada para impedir que Goku descubra sobre Freeza e o procure (considerando que o Senhor Kaioh revela que ele conhece a existência de Freeza, e implora que Goku não luta com ele por causa de seu imenso poder), ou baseado na história do Deus Super Saiyajin Original lutando com Saiyajins maus no planeta Vegeta (o Deus do Planeta Vegeta é um deus usando uma capa, similar ao design original do Deus Super Saiyajin) ou então o Senhor Kaioh poderia ter sido enganado pelo rumor de Freeza.

Planeta Konatsu

O Sacerdote Konatsu-seijin é referido como o Deus do Planeta Konatsu na Daizenshuu 6.

Também no FANDOM

Wiki aleatória