FANDOM

SDemons6
Demônio
Lugar de Origem Reino dos Demônios
Inferno
Tamanho Médio Entre 150 e 180 cm
Dieta Frutas[1]
Carne[2]

Demônios são criaturas más que usam seu poder para tormentar, torturar e/ou matar aqueles mais fracos que si. Na série Dragon Ball, demônios usualmente são musculosos, cinza/verde/azul, e têm três dedos nos pés. A maioria deles moram no Reino dos Demônios, sob a liderança de um deus mal chamado Makaiohshin.

Visão Geral

Clãs Demônios

Artigos principais: Namekuseijin Mutante, Makyo-seijin, Clã de Lord Slug, e Namekuseijins Maus

PDVD 071

Piccolo Daimaoh libera seus demônios

O único Clã Demônio (魔族, mazoku) que aparce no manga é o grupo de Piccolo Daimaoh, composto de Piccolo Daimaoh e seus filhos Piano, Tamborim, Címbalo e Tambor. No jogo de computador Dragon Ball Online, o clã de Piccolo Daimaoh é revivido na forma de Namekuseijins maus, liderados por Naraku. Estes Namekuseijins tentaram dominar a Terra em um ponto e também invocam Namekuseijins Mutantes para fazer seus serviços.

GDemons4

Garlic manda seus demônios para a Terra

Garlic e seu filho Garlic Jr., introduzidos no filme Dragon Ball Z: Devolva-me Gohan, também são líderes de clãs demônios. Ao contrário do clã de Piccolo Daimaoh composto de Namekuseijins e Namekuseijins Mutantes, Garlic e seu filho são do planeta Makyo. Garlic criou um exército de demônios após ser derrotado pelo O Namekuseijin como sucessor do então Deus da Terra. Garlic fica enraivecido e lidera um ataque na Plataforma Celeste para pegar a posição à força. Deus, porém, consegue selar Garlic e a maioria de seus seguidores. Para vingar seu pai, Garlic Jr. e seus seguidores demoníacos (Ginger, Nicky, e Sansho) atacam e tentam matar as metades d'O Namekuseijin (Piccolo e Kami-Sama) a quem Garlic Jr. põe a culpa pela morte de seu pai. Anos depois, Garlic Jr. forma outro Clã Demônio com os Garotos Tempero (Gasshu, Vinegar, Tardo, e Zorudo), e usa a Neblina Aqua para transformar terráqueos que a respiram em demônios maus que adoram ele e os Garotos Tempero.

Outro Clã Demônio liderado por um Namekuseijin, Lord Slug, é visto no filme Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiyajin. Diferente do Clã Demônio de Piccolo Daimaoh que consistia de seus filhos mutantes, o Clã Demônio de Lord Slug consiste de seres cuja origem verdadeira não é conhecida, possivelmente do Planeta Slug. Eles odeiam e tem uma fraqueza a luz do sol, assim como Lucifer e seus demônios.

Deus Demônio

Demigra full

Deus Demônio Demigra

O antagonista principal do filme Dragon Ball: A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado, Lucifer, é referido como um Majin (魔神, Majin, lit. deus demônio). Note que isso é um tipo diferente de majin, já que o segundo kanji significa "deus", ao invés de "pessoa".

O antagonista principal do jogo Dragon Ball: Xenoverse, Démigra, também é chamado de Deus Demônio, mas é desconhecido se ele é relacionado a Lucifer.

Raça do Reino Demônio

Dabura vem de, e é o rei do Reino Demônio. É uma dimensão separada do universo principal, localizado no lugar oposto da dimensão, como a parte de baixo de uma moeda (mais especificamente, Daizenshuu 7 e o Super Exciting Guide mostram ele como sendo na pontinha do fim do universo). Enquanto Goku e companhia são os seres mais fortes de seu universo, no Reino Demônio Dabura é de longe a pessoa mais forte.

Enquanto Goku está treinando para o 22º Torneio de Artes Marciais, ele visita uma vila localizada perto do portal do Reino Demônio. Seres maus do Reino Demônio saem por este portal e tormentam a vila, e mais recentemente Shura, o mestre de artes marciais do Reino Demônio, sequestrou a Princesa Misa, então Goku vai até o Reino Demônio e a resgata.

Mira e Towa, duas criaturas do Reino Demônio, são os antagonistas principais de Dragon Ball Online. Eles têm um filho chamado Fu, que terá uma grande influência no mundo quando ele crescer.

Não há um nome real para Dabura e os outros habitantes do Reino Demônio. O dicionário de personagens da Daizenshuu 7 listam simplesmente Dabura e Shura como sendo da "raça do Reino Demônio" (魔界の種族, makai no shuzoku).

Diabo

Akkuman(Manga)

O único diabo visto na série

Em Dragon Ball, diabos são uma raça que vêm do Inferno e os únicos que vemos são Akkuman, o mais forte dos lutadores da Vovó Uranai antes de Vovô Gohan aparecer, e os Time Breakers Saiakkuman e Kyoakkuman . Daizenshuu 7 expande isso notando que "diabo" não é um termo genérico para os moradores do Inferno, mas apenas designa a raça específica de Akkuman.

Akkuman também é o nome do protagonista de outra série de Toriyama, Go! Go! Ackman. Porém, estes dois personagens não se parecem; Ackman parece uma versão pequena e vermelha de Trunks do Futuro. Este Ackman também é um diabo, que mata humanos para coletar suas almas e lhes dar ao grande rei demônio em troca de vários prêmios.

O personagem Chivil de Dr. Slump também é similar a Akkuman, lembrando uma versão bebê dele. Ele também é um diabo, e sai do Inferno por um vulcão para constantemente tentar matar os outros personagens.

Majin

Artigo principal: Majin

MajinMale&Female(DBO)

Majins de Dragon Ball Online

O Majin (魔人) principal da série é Majin Boo em todas as suas formas. Boo é um ser que existe deste o tempo imemorial e foi acordado pelo mago Bibidi. Boo é rosa, pode se regenerar até que uma única célula sobre, e pode absorver outros para ganhar seus poderes e características físicas. No jogo de computador Dragon Ball Online, Boo cria uma esposa após os eventos da série, e pelo Ano 1000, há uma raça inteira de Majins descendentes dele.

Um outro Majin pouco conhecido é "Majin Ozotto", o inimigo final do jogo Dragon Ball Z V.R.V.S.. Ozotto tem a habilidade de se transformar em outros lutadores do jogo. Em sua forma normal ele tem três olhos e parece uma junção de Freeza na segunda forma, Janemba, e Hildegarn, e ele é um tipo de Majin diferente de Boo.

Genmajin

DragonBallZMovie1321

O Genmajin Hildegarn

Majin Fantasma (幻魔人, genmajin) é o termo usado para Hildegarn de Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão. Hildegarn era originalmente uma estátua em Konatsu, mas um clã de magos malvados o encheram com maldade, o transformando num monstro vivo. Ele evade ataques se transformando em fumaça, e usa sua cauda para absorver a energia de seres vivos, similar à Cell. Ele é cortado no meio e selado em Tapion e Minotia, que leva aos eventos de O Ataque do Dragão.

Outros demônios

Artigos principais: Fantasma, Ogro, Esqueleto, e Zumbi

LDemons13

Demônios em A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado

Demônios apareceram pela primeira vez no filme Dragon Ball: A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado, onde eles moram no Castelo Amaldiçoado, localizado na Mão do Diabo, sob a liderança de Lucifer. Com a exceção de Ghastel, a maioria dos demônios de Lucifer usam armas e lançadores de foguete para atacar seus oponentes.

Os Ogros (鬼, Oni) que aparecem na série são, na mitologia japonesa, uma mistura entre um demônio e um troll. Eles ajudam Enma Daioh e cuidam do Outro Mundo.

DragonBallGTSpecial25

Mamba e Rakkaru

Nos filmes, há outro demônio criado por mágica: Janemba que aparece no filme Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta.

DragonBallGTSpecial28

Mamba e Getto

Yoma-o é um demônio que se parece com um javali da Montanha Paozu que aparece no filme Dragon Ball GT: O Legado do Herói e se chama de "Rei dos Demônios". Ele tem três capangas: Mamba, Getto e Rakkaru.

Lista de demônios

Deuses Demônios
  • Démigra – Deus Demônio, e antagonista principal no jogo Dragon Ball: Xenoverse.
  • Lucifer – Aparece no filme A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado. Ele é um deus demônio e um rei dos demônios.
  • Deus Demônio de Konatsu – A entidade em quem Hildegarn é baseado.
Raça do Reino Demônio
  • Dabura – Rei até ser dominado por Babidi. É morto por Majin Boo no Ano 774.
  • Shura – Aparece no episódio 81 de Dragon Ball como um mestre de artes marciais do Mundo Demônio.
  • Mera – Uma demônio mulher que aparece no episódio 81.
  • Gora – Um demônio que aparece no episódio 81.
  • Mestre do Reino Demônio – Uma entidade mencionada por Dabura em Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road.
  • Mira – Um demônio artificial. Um dos vilões principais no jogo Dragon Ball Online e Dragon Ball: Xenoverse. Ele é o novo Rei dos Demônios após a morte de Dabura.
  • Towa – Uma demônio cientista. Um dos vilões principais no jogo Dragon Ball Online e Dragon Ball: Xenoverse.
  • Fu – O filho de Mira e Towa. Ele terá um papel importante do mundo quando crescer.
  • Churai – Uma Time Breaker.
Diabos
Outros demônios
  • Igor – Aparece no filme A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado.
  • Ghastel – Aparece no filme A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado.
Sem Títulosdsd

Spring Guardian e Spring Majin em Attack of the Saiyans

  • Demônios do Fogo – Demônios de fogo que aparecem em Attack of the Saiyans. Os três tipos são Evil Flame, Demon Flame, e Furnace Flame.
  • Demônios Miniaturas – Pequenos demônios que aparecem em Attack of the Saiyans. Os três tipos são Demon Denizen, Demon Mystic e Demon Noble.
  • Majins – Demônios/Espíritos que aparecem em Attack of the Saiyans. Os três tipos são Gogyo Majin, Ensei Majin e Spring Majin.
Clã Demônio de Piccolo Daimaoh
Namekuseijins Maus
Makyo-seijins
Clã de Lord Slug
Oni
Seres mágicos
  • Ozotto
  • Majin Boo
  • Janemba – Criado de energia puramente maligna
  • Hildegarn – Era a estátua de um Deus Demônio, foi transformado em monstro por um bruxo.
Grupo de Yoma-o

Referências

  1. No anime, durante a visita de Goku ao Inferno, Goz e Mez dizem que há uma árvore que dá uma fruta que apenas Enma Daioh pode comer
  2. É implicado que Mamba come crianças

Também no FANDOM

Wiki aleatória