FANDOM


Dança Metamoru é uma técnica introduzida por Goku durante a saga Fusão após aprendê-la dos Metamorus no Outro Mundo. Seu filho, Goten, se funde com Trunks para criarem Gotenks. O propósito da Fusão é se fundir temporariamente dois ou mais corpos em uma entidade superior e mais forte.

Visão Geral

Fuse.jpg

Goku e Piccolo demonstrando a fusão

A Dança Metamoru é uma série de poses que são performadas por dois personagens de poderes e estaturas similares. Para performar a fusão corretamente, eles precisam fazer as poses numa imagem perfeitamente simétrica do outro. O resultado de uma fusão correta é um ser superior cujos poderes é multiplicado várias vezes das pessoas originais. Se a dança é performada incorretamente, resultará num personagem obeso ou esquelético que é muito mais fraco que cada um individualmente.

O personagem fundido possui traços físicos misturados de ambos os seus equivalentes. Todos os personagens fundidos através da Dança Metamoru parecem adquirir a mesma roupa: calças brancas, uma vesta azul com partes amarelas ou laranja no pescoço e ombros. Em adição a esta roupa normal Metamoru, a versão adulta de Gotenks tem as botas marrons de Trunks e luvas marrons, e uma camiseta cinza.

VegetaFusing.png

Vegeta fazendo a Dança Metamoru

Apenas um personagem no manga é visto como resultado da Dança Metamoru; seu nome é Gotenks, sendo a fusão dos personagens Goten e Trunks. Embora haja apenas um na série original, outros personagens fundidos aparecem nos filmes Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta, em Dragon Ball GT, e numa saga what-if de Dragon Ball Z: Budokai 2. Em Uma Nova Fusão, Gogeta nasce de Goku e Vegeta, mas ele é primeiro dado o nome Beku após ser fundido incorretamente. Da segunda vez, ele é feito corretamente e dado o nome Gogeta. Gogeta também aparece como Super Saiyajin 4 em Dragon Ball GT, e é o personagem mais poderoso de toda a série Dragon Ball. Em Budokai 2, Yamhan nasce de Tenshinhan e Yamcha.

GotenAndTrunksSGAHFR.png

Goten e Trunks fazendo a Fusão

O tempo total que a fusão dura é 30 minutos, dependendo da quantidade de ki que é usada. Após isso, leva mais uma hora até que eles possam se fundir novamente. A fusão também termina se o poder sair de sincronia após a fusão ser completada. Em Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão, é revelado que se o personagem fundido receber dano o suficiente enquanto fundido, a fusão acabará prematuramente. Adicionalmente, o mais poderoso que a fusão é, o mais curto a fusão durará; por exemplo, Gogeta Super Saiyajin 4 apenas durou por 10-15 minutos.

Técnica

FusionNotAllowed.png

Goku e Vegeta após fazer a fusão incorretamente

A dança é explicada por Goku em Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão como elemento combinados de poses de lutas tradicionais e balé na água. Os performadores devem visualizar dois rios fluindo juntos e que chegam perto enquanto eles se aproximam, e então convergem em dois pontos únicos; os pontos colapsam sob a pressão e os dois rios se juntam, se tornando um. Os movimentos, até a respiração, deve ser perfeitamente sincronizado e simétrico ou a fusão irá falhar. Os dois também devem equalizar seu poder de luta. Mais de duas pessoas podem performar a dança e se um homem e uma mulher fazerem, o resultado seria uma drag queen.

Personagens criados pela Fusão Metamoru

Veja também

Galeria

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória