FANDOM


CapsuleCorporationDragonBallZ.png

O prédio da Corporação Cápsula

A Corporação Cápsula (カプセルコーポレーション) é uma companhia fundada no Ano 712[1], e é liderada pelo Dr. Brief, pai de Bulma. A corporação é baseada, e tem seu nome, das Cápsulas Hoi-Poi, inventadas pelo próprio Dr. Brief.

Visão Geral

Prédio

AtriumParty.png

O Átrio

O quartel general da Corporação Cápsula, que também é o lar da Família Brief, é localizada na Capital do Oeste, com seu endereço sendo WST 3338926 K. O prédio, e a área ao redor, é grande o suficiente para abrigar toda a raça Namekuseijin após Freeza destruir seu planeta e até eles se relocarem para Nova Namekusei.

166 4.jpg

Laboratório do Dr. Brief

O prédio tem três andares e um porão. A entrada é o lobby onde o Recepcionista fica e leva ao Átrio onde dinossauros, gatos, cachorros e outros animais vivem. O Átrio contém uma Arena de Treinamento, e leva para a Sala Cápsula. Também há uma sala de exibição, a sala do Computador Central (aberta com um Cartão de Acesso Vermelho), a Segurança com uma pequena cadeia, e o laboratório de Dr. Brief no nível 01. Os quartos da família Brief, notávelmente onde o quarto de Bulma (onde Tapion conta sua história para Bulma), ficam no nível 02. No nível 03, tem a Torre Oeste e a Torre Leste (abertas com um Cartão de Acesso Azul).

Bedroom.png

Quarto da Bulma

O sótão da Corporação Cápsula é onde Bulma encontrou a Esfera de Duas Estrelas antes do começo da história de Dragon Ball. Também há um porão secreto subsolo onde Bulma do Futuro construiu a Máquina do Tempo em sua linha do tempo. Também, uma Câmara de Gravidade foi construída no prédio entre o fim da Saga Cell e o começo da saga Grande Saiyaman para o treinamento de Vegeta. É usada por Vegeta e seu filho Trunks durante sua preparação para o 25º Torneio de Artes Marciais.

Companhia

Devido à invenção e produção das extremamente populares e úteis cápsulas, a Corporação Cápsula é uma das maiores, mais ricas, e mais influenciais companhias no mundo. Em um ponto, a Corporação Cápsula e a Força Red Ribbon foram rivais competitivos na corrida dos negócios, mas a criação das Cápsulas resultou na Red Ribbon perdendo a competição.

166 5.jpg

Guerreiros Z na varanda

Embora o produto principal da Corporação Cápsula é a tecnologia das Cápsulas, a companhia também desenvolve e produz a maioria dos itens encontrados dentro das cápsulas. Isto pode ser visto com veículos e outros itens contendo a logotipo da Corporação Cápsula. Usando os recursos da Corporação Cápsula, Bulma e Dr. Brief criaram vários itens essenciais aos Guerreiros Z, incluindo várias naves interestelares, uma Máquina do Tempo, e a Máquina de Gravidade.

CapsuleCorporationLogoFutureTrunks.png

A logotipo da Corporação Cápsula

O logotipo da Corporação Cápsula é bem simples, sendo apenas duas letras "C" e o nome da companhia. A logo é usada pelos trabalhadores da Corporação Cápsula. Androide 16 usa o logo da Corporação Cápsula sobre sua logo da Red Ribbon após ser consertado por Bulma e seu pai.

Em Dragon Ball GT, Trunks é visto como o presidente da Corporação Cápsula. A Corporação Cápsula também aparece no filme live-action Dragonball Evolution. No manga Dragon Ball Heroes: Victory Mission, Corporação Cápsula é a companhia que criou o jogo de arcade Dragon Ball Heroes: um jogo da Corporação Cápsula é localizado em Satan City, e é onde o guia de batalha da Corporação Cápsula Sora e o engenheiro Yoshito-kun trabalham.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória