Fandom

Dragon Ball Wiki

Coronel Silver

1 293 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Coronel Silver é o primeiro oficial de patente alta da Força Red Ribbon que Goku luta e derrota em Dragon Ball.

Visão Geral

ColonelSilverS4.png

Coronel Silver andando em seu avião

Coronel Silver tem um pequeno papel no manga Dragon Ball, mas ele teve um papel consideravelmente maior no anime. Isso é porque a Força Red Ribbon foi introduzido um pouco mais cedo no anime e a Toei Animation criou vários episódios filler involvendo Coronel Silver e Imperador Pilaf antes do próximo capítulo de Dragon Ball ser lançado para que os animadores possam continuar a história sem passar o manga.

O anime, assim como fez com Coronel Violet, deu muito mais caracterização a Coronel Silver e um maior papel na história. Evidente no anime e no manga em várias ocasiões, ao contrário de muitos oficiais, ele não se torna para violência imediatamente e ameaça para conseguir informação, mas simplesmente pergunta algumas questões e só usa meios físicos se ele não conseguir as respostas que queria.

Biografia

Silverpreparestofightgoku.png

Coronel Silver se prepara para lutar com Goku

Como Capitão Yellow e Coronel Violet, Coronel Silver está sob o comando de General Copper. Silver é visto primeiro no anime entrando em casa e procurando pelas Esferas do Dragão, eventualmente sua busca o leva e a seus homens a um homem que tenta enganá-lo com uma Esfera do Dragão falsa. Silver logo vê a mentira pois a Esfera quebrou fácil (ao contrário das Esferas do Dragão reais, que são supostamente indestrutíveis). Após matar o homem sem misericórdia, ele rouba uma Esfera do Dragão do Imperador Pilaf.

ColonelSilverRedBlackSoldiers.png

A última aparição de Coronel Silver em Dragon Ball

Silver é visto se exercitando levantando pesos, batendo num saco cheio de areia até ele rasgar, e depois lutando com quatro boxeadores profissionais, derrotando-os facilmente. Depois, ele demonstra sua agilidade após ser convocado pelo Comandante Red evadindo o ataque do gato do Comandante Red, deixando nada além de um arranhão em sua bochecha. Após Comandante Red aplaudir a agilidade de Silver, Silver é ordenado por Red a encontrar uma Esfera do Dragão localizada numa floresta, onde ele se encontra com Goku. Coronel Silver usa um foguete para destruir temporariamente a Nuvem Voadora de Goku, quando ele não estava notando. Esta ação deixa Goku com raiva, que tenta fugir com as Esferas do Dragão. Porém, Silver usa sua velocidade rápida para pegar o saco com as Esferas que Goku estava segurando, mas logo depois, Goku consegue pegar a sacola de volta, e logo derrota Silver após ele tentar lutar com Goku. Silver desmaia, e Goku pega um avião particular da Força Red Ribbon com um piloto robô para dirigir o avião para ele. Silver então informa o Conselheiro Black sobre a situação.

ColonelSilverLastMoments.png

Silver implora por uma segunda chance

No manga, Comandante Red diz que ele seria executado por sua falha, mas esta cena nunca é vista. No anime, Coronel Silver é chamado de volta ao quartel general para questionamento. Coronel Silver implora por uma segunda chance, mas Comandante Red responde que não há segundas chances na Força Red Ribbon. Ele então ordena os guardas armados a tirar de sua frente, mas Coronel Silver não liga para eles, e calmamente anda pela porta. É desconhecido se ele escapou vivo e ainda viveu até o fim de Dragon Ball GT, pois ele não foi visto na saga Super 17 quando os vilões escapam do Inferno. Mas é improvável que ele fosse revivido quando Kid Boo explodiu a Terra.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória