Fandom

Dragon Ball Wiki

Coola

1 295 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar

Coola é o vilão principal no filme Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza, e uma emulação dele é o vilão de Dragon Ball Z: O Retorno de Coola. Ele é o irmão mais velho de Freeza, e o filho mais velho de Rei Cold. Assim como seu irmão, ele pode aumentar seu poder com transformações. Também como seu irmão, Coola ganha uma forma bio mecânica, que é ganhada por se fundir com a Estrela Gete.

Visão Geral

Aparência

Cooler(Daiz6).png

Coola concept art desenhado por Akira Toriyama

A aparência de Coola em sua forma normal é similar à de Freeza na sua forma final, embora a pele de Coola é roxo escuro ao invés do branco de seu irmão. Coola também é mais alto que Freeza, sendo mais ou menos da mesma de Goku. Junto com isto, Coola é mais musculoso que seu irmão (excluindo quando usa a forma 100%). Coola também tem carapaças como armadura em seu peito, ombros, canelas e cabeça; e estes são aparentemente naturais já que eles também mudam quando ele se transforma.

Porém, quando ele se transforma, seu corpo muda grandemente em comparação com a sua forma normal, seu peito e seus músculos mudam, similar à segunda forma de Freeza. Sua carapaça branca também muda, com os do seu ombro mudando de forma, e as carapaças em seus braços ganhando seções azuis escura. A característica mais distinguível é a mudança na carapaça na sua cabeça, que nesta forma completamente cobre sua cabeça exceto por seus olhos, sua boca é coberta por ossos, quatro chifres se extendem de seu crãnio e há uma seção azul escura no meio de sua cabeça.

Personalidade

Cooler's final form.jpg

Coola provoca Goku

A personalidade de Coola é similar à de seu irmão e pai, só que com poucas diferenças. Como Freeza, Coola cuida dos problemas de uma maneira intelectual e séria. Mas diferente de seu irmão, Coola não é consumido por seu ego e não subestima seus oponentes, como quando ele sabia que Goku ainda estava vivo embora tenha sido atacado por seu raio, e então ordenando a seus subordinados a procurarem-no e matá-lo. Mesmo quando eles destruíram uma grande porção do campo com seus raios de energia, ele insistiu que eles continuassem procurando. Coola também é aparentemente mais respeitoso com seus subordinados do que seu pai e irmão, pois nunca foi visto abusando, ou executando-os de qualquer maneira; e oferece atacar os oponentes das quais os venceram, que contribui para sua lealdade e respeito por ele.

Cooler(Pln).png

Guerreiro Fantasma Coola em Plano para Erradicar os Saiyajins

Embora estas coisas, Coola é um matador sangue frio, como ele mesmo admite. Embora ele não se desespera quando é atacado por oponentes mais fortes como seu irmão, ele é capaz de atacar crianças, atacar inimigos por trás, e atingir um oponente incapacitado. Após entrar sua forma final, Coola tem uma personalidade similar àquela mostrada por seu irmão mais novo em sua segunda forma: Coola fica muito mais brutal em suas tentativas de matar Goku. Outras similaridades que ele tem com Freeza é que ele está completamente convencido que é superior a seus oponentes, e seu ego é grande quando ele diz que é o "mestre supremo do universo".

Na relação com sua família, Coola parece ter uma rivalidade entre irmãos com Freeza, chamando-o arrogante, criança mimada e uma peste, e admite que se Goku não tivesse matado Freeza, ele mesmo o faria. Ele também diz que Freeza era o filho preferido de seus pais. Em Dragon Ball Z: Plano para Erradicar os Saiyajins, Coola e Freeza são mais que capazes de trabalhar juntos para derrotar um inimigo, mas é provável que isso seja porque ambos foram mortos por Saiyajins e tem desejo de vingança. Coola nunca é mostrado com Rei Cold, mas diálogo implica que ele tem o mesmo respeito por seu pai do que Freeza tem.

Formas e transformações

As únicas formas que Coola é visto são suas formas verdadeira e forma final (que é uma transformação acima da quarta forma de Freeza). Embora apenas duas formas sejam vistas (as duas últimas), é dito no quinto filme que Coola possui o mesmo tanto de transformações que Freeza, e também uma quinta forma mais poderosa, que ele usa para lutar com Goku. É dito na Weekly Shonen Jump que Coola não usa as formas mais baixas como as três primeiras formas de Freeza porque Coola pode controlar seu poder na forma verdadeira.

Forma Básica

Cooler's Revenge - Cooler transform.png

Coola antes de se transformar

Esta forma é equivalente à forma final de Freeza[2]; em comparação, ele é mais alto e tem o mesmo esquema de cor, só que com mais roxo do que branco. Ele tem listas vermelhas sob seus olhos, e não tem um ponto colorido no seu peito como Freeza. Ele também tem a cor azul na sua cabeça.

Quarta Transformação

Artigo principal: Quarta Transformação

20090828001433!Cooler03.jpg

Coola em sua forma final

Esta forma é a mais poderosa de Coola quando ele tem um corpo orgânico. Ele fica mais alto, quatro chifres nascem de sua cabeça formando uma coroa. Ele ganha protuberâncias em seus ombros, e dois espinhos saindo de seu antebraço. Ele tem cor azul nas suas pernas e braços e sua cauda ganha um espinho branco. Sua face é mascarada por um visor que cobre tudo exceto seus olhos vermelhos, às vezes criando uma sombra. Ao contrário das transformações de Freeza que suprimem seu poder (ou solta de acordo com qual transformação ele usa), esta transformação aumenta-o. Ele diz que Goku é o primeiro a ver esta forma e consegue o vencer, mesmo quando ele usa o Kaioken x20 Kamehameha. Porém, ele é derrotado por Goku após se transformar em Super Saiyajin.

Metal Coola (núcleo)

TROC - Cooler core.png

O resto orgânico de Coola

Metal Coola (núcleo) é o que restou do corpo orgânico de Coola após se fundir com a Estrela Gete. Sua luta anterior com Goku lhe reduziu a um cérebro, seu olho direito, e a parte superior direita de sua face, e a Estrela Gete formou uma aproximação do resto de sua cabeça com metal e fios. Conectado à Estrela Gete com uma massa de cabos, Coola tem controle total da estrela metálica, suas funções e robôs (incluindo os guardas ciclopes e os Meta-Coolas), e ele pode criar um corpo humanoide gigante dos materiais dentro da sala de controle, chamada Forma de Batalha. A forma de batalha tem grande poder de ataque, mas defesa baixa.

Referências

  1. Ghost Coola é destruído
  2. Dragon Ball: Raging Blast 2, 2010

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória