FANDOM


Chronoa, a Kaiohshin do Tempo é a divindade que vigia o fluxo de tempo do cosmos. Ela é mencionada no Dragon Ball Online e aparece em Dragon Ball Heroes e Dragon Ball Xenoverse.

Aparência

Chronoa é uma mulher bonita, jovem com cabelos vermelho-rosados e pele rosa/roxa. Como a maioria dos Kaiohshin, ela usa um par de brincos e roupões de Potara semelhantes aos usados pelo Kaiohshin no Planeta Sagrado de Kaiohshin, embora tenha um design mais casual. Sua roupa também possui um par de botas de salto alto, que podem ser para compensar sua baixa estatura, já que ela também é visivelmente menor que Trunks e Goku. Apesar de sua aparência jovem, ela tem pelo menos 75 milhões de anos e estava viva durante o período de tempo em que Beerus selou o Velho Kaiohshin na Espada Z, o que a tornaria um dos mais conhecidos Kaiohshin vivos. Em Xenoverse 2, o Velho Kaiohshin revela que ele é 1000 anos mais velho do que ela, indicando que ela é a segunda mais antiga dos Supremos Kaiohshins que vivem no Universo 7.

Biografia

Chronoa 2

Chronoa 75 milhões de anos atrás

75 milhões de anos atrás, Chronoa era inicialmente apenas uma Kaioh normal. Chronoa lutou contra Démigra e seus aliados, Putine e Gravy. Após derrotá-los, ela prendeu Démigra na Rachadura do Tempo. Ela então criou Tokitoki, uma grande ave na qual adotou, até se tornar um adulto, e recebeu a posição de Kaiohshin do Tempo.

Após virar Kaiohshin, ela se viu sozinha, e precisando de um braço-direito, ela então descobre uma grande alteração na história pela Cúpula do Tempo, uma grande construção onde todos os registros temporais ficam. A alteração foi feita por Trunks, que estava voltando para tentar salvar seu tempo dos Androides 17 e 18, fazendo com que os Guerreiros Z soubessem dos androides e que Goku não morresse pela doença do coração que ele tinha. Após tudo terminar e Trunks voltar a sua época, ela o confronta por ter usado uma Máquina do Tempo, já que ao invés de simplesmente mudar a história, ele criou uma linha do tempo alternativa. Ela então obriga Trunks a trabalhar como seu assistente para consertar as alterações temporais.

Juntos, eles criaram a Cidade Toki Toki, um local com três distritos onde seus empregados ficariam para treinar, descansar, fazer suas compras comuns, e outras necessidades, tudo isso com os equipamentos e criações de Bulma do Futuro, assim, ela e Trunks criaram a Patrulha do Tempo.[1]

Após começar a Patrulha, alguns Time Breakers começaram a aparecer, esses são seres que tentam se aproveitar de alterações no tempo para benefício próprio, como por exemplo, uma pessoa que fez com que a época de Piccolo Daimaoh se tornasse um caos, com ele absorvendo as esferas e seus demônios destruindo tudo.[2] Porém, todas eram menores e os poucos soldados de Chronoa conseguiram contê-las, mas uma série de alterações começaram a preocupá-la, pessoas desconhecidas alteravam a história sem estarem presentes, apenas dando poder as pessoas que os Guerreiros Z originalmente derrotaram, como por exemplo, fazendo Raditz matar Goku e Piccolo facilmente.[3] A maioria dos patrulheiros estavam ocupados e Trunks não podia interferir pois, futuramente, ele aparecia para os Guerreiros Z, então ele chama, com a ajuda das Esferas do Dragão, um poderoso guerreiro para ajudá-los.

Com ele, o trio conserta várias alterações da história e descobre que uma dupla de guerreiros do futuro, Towa, irmã do Dabura, e Mira, um guerreiro criado por Towa com energia de todos os poderosos lutadores do universo, eram os responsáveis por tudo isso, então após derrotá-los, Démigra aparece e também alterando a história, controlando Majin Boo e tentando controlar Beerus.

O guerreiro do Futuro, junto a Goku, derrotam Démigra e salvam o tempo e a Cidade Toki Toki. Após esses conflitos, Toki Toki foi reconstruída e foi nomeada de Conton, com uma grande expansão de terreno, uma estátua em homenagem ao Guerreiro do Futuro, uma escola para novos patrulheiros e uma maior variedade de terreno para agradar os patrulheiros de raças diferentes.[4]

Com isso, a Patrulha do Tempo foi aumentando e seus guerreiros também, porém, alterações voltaram a acontecer e Chronoa chega a conclusão de que Mira e Towa estão de volta, com ajuda de Tullece e Slug, além de um guerreiro misterioso. Assim, um novo patrulheiro especial é chamado para ajudar o herói de Toki Toki (o primeiro protagonista) e Trunks, além do Velho Kaiohshin ajudá-los também. Após vencê-los, Chronoa considera os três (os protagonistas e Trunks) patrulheiros de Elite, e mais uma vez, a cidade Toki Toki, ou Conton como chamada atualmente, foi salva.

Aparições em Video Games

SKT

Card de Chronoa para Dragon Ball Heroes

Chronoa faz sua estréia como personagem jogável em um videogame na terceira missão da série God Mission (GDM3). Seus anos antes de se tornar um Kaioshin também é um personagem jogável sob o nome Chronoa, sendo introduzido na sétima missão (GDM7).

Referências

  1. Diálogo com Trunks, Dragon Ball Xenoverse.
  2. Diálogo com Isaac, Dragon Ball Xenoverse
  3. Invasão da Terra! Guerreiro Saiyajin Raditz, Dragon Ball Xenoverse
  4. Dragon Ball Xenoverse 2
  5. Dragon Ball Online Chronicle

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória