FANDOM

Chi Shenlong é o Dragão Negro das Sete Estrelas e representa o elemento da Terra. Ele tem o poder de absorver corpos e pegar suas habilidades, como ele absorve uma toupeira para criar terremotos. Chi nasceu quando Bulma e Yamcha desejaram reviver as pessoas mortas por Majin Vegeta. Chi Shenlong também é o primeiro Shenlong a quase derrotar Pan e Goku, e também o primeiro dragão a ficar aparecer por mais de um episódio.

Biografia

Nautrondigging.Ep.52

Chi Shenlong (toupeira absorvida) cavando

Quando Goku e Pan chegam na localidade de Chi Shenlong, ele está cavando no subsolo, tentando destruir a cidade com terremotos massivos. Pan e Goku (que se transforma em Super Saiyajin 4) ajudam a resgatar os cidadãos antes de lutar com Chi, que sai do subsolo quando ele percebe que seu trabalho estava sendo interrompido. Assim que ele tenta atacar Goku, o Saiyajin consegue jogar Chi para fora da cidade.

NaturonShenronNV

A forma de Chi Shenlong após absorver uma toupeira

Em sua primeira batalha com Chi, Goku Super Saiyajin 4 e Pan parecem estar vencendo. Apesar de seu poder, Chi era distraído e devagar para atacar. Eventualmente, os heróis parecem ter derrotado Chi após enganá-lo a se atingir com sua técnica de choque, causando a Esfera de Sete Estrelas a emergir num raio de luz. Infelizmente, Chi fingiu sua derrota entrando dentro de sua Esfera, permitindo que ele absorva Pan quando ela pega a esfera corrompida. Transformando em uma forma muito mais intimidadora com todas as habilidades e técnicas de Pan, Chi revela que ele pode absorver outros seres para aumentar sua força. Ele havia absorvido uma toupeira para criar sua forma anterior, mas sua incompetência anterior era tudo um plano para ganhar um corpo mais poderoso absorvendo Pan, e seu próximo alvo é Goku Super Saiyajin 4.

NautronShenron.53.GT

Chi Shenlong após absorver Pan

Conforme o Dragão Negro ataca, Goku tem um dilema inimaginável: para pegar a Esfera do Dragão, Chi precisa ser morto, que então matará Pan. Chi manda Goku lutar ou ele matará pessoas inocentes, mas Goku não consegue machucar sua neta, apesar de Pan implorar a Goku a esquecê-la e fazer o que ele precisa para salvar o Mundo. Eventualmente, após Chi matar mais pessoas inocentes, Goku luta com ele, para a aprovação de Pan, que ainda está absorvida. Porém, quando Goku tenta matá-lo, Chi o lembra que isso matará Pan, e ele percebe que o Saiyajin hesita e caçoa dele por isso. Percebendo que Pan preferia morrer a ver mais pessoas serem mortas, Goku lança um Kamehameha em Chi. Porém, o ataque não tem energia suficiente para matá-lo, pois Goku percebe que Pan ainda está dentro dele, causando-o a conter sua energia subconscientemente. Goku começa a desistir, e é rapiadmente lançado num telhado de um prédio.

DragonballGT-Episode053 53

Chi Shenlong (Pan absorvida) lançando um raio de ki

Chi fica convencido e clama que ele é o mais poderoso de seus irmãos e que ele será o verdadeiro Shenlong. Ele começa a dizer uma das frases clássicas de Shenlong, como "Qual é o seu desejo?" Goku não o responde, e de repente fecha seus olhos. Pensando que venceu, Chi provoca Goku parcialmente soltando Pan de seu estômago. A menina tenta convencer seu avô a lutar, mas seus apelos parecem ser em vão. Cansado esse jogo, Chi começa a reabsorver Pan, dizendo outra frase de Shenlong ("Seu desejo... foi realizado") no processo. De repente, Goku se levanta, puxa Pan para fora de Chi. Neste ponto, Goku diz que ele deliberadamente enfraqueceu seu Kamehameha e deixou Chi a atacá-lo para deixar o dragão confiante para provocá-lo a libertar Pan, dando a Goku o momento oportuno de tirar sua neta do corpo do dragão.

DragonballGT-Episode053 317

Chi Shenlong assustado

Com Pan salva, Chi reverte à sua forma verdadeira: uma criatura pequena, marrom e parecida com um porco cuja cabeça é pouco maior que a Esfera do Dragão em seu escalpe. É revelado que Chi Shenlong é incrívelmente fraco; a única maneira de aumentar seu poder é absorver outro ser vivo. Desesperado, ele tenta absorver um pássaro, mas Goku bloqueia seu caminho, ameaçando Chi por matar gente inocente. Chi tenta pedir misericórdia como um plano para pegar Goku de surpresa, mas seu ataque de ki nem faz cócegas no Super Saiyajin 4. Cansado dos truques de Chi, Goku brutalmente ataca o pequeno Dragão Negro e o destrói com um Kamehameha.

Transformações

Chi Shenlong (Toupeira absorvida)

NaturonShenron.Ep.52

Chi Shenlong em sua forma com a toupeira absorvida

Chi Shenlong absorve uma toupeira antes de seu encontro com Goku e Pan. Fisicamente, este Dragão Negro aparece como uma forma maior e mais bestial da forma verdadeira de Chi, com o focinho, garras e bigodes ficando maiores. Seu corpo é roxo claro, com garras pretas e chifres, mas seu nariz é da mesma cor que seu estado original. Nesta forma, Chi Shenlong é capaz de cavar e criar poderosos terremotos.

Esfera do Dragão rachada

Chi Shenlong usa esta forma para enganar Pan e poder absorvê-la. Nomeada no Dragon Ball Z Collectible Card Game.

Chi Shenlong (Pan absorvida)

176466422

Chi Shenlong após absorver Pan

Após sua forma absorvida de toupeira ser derrotada, Chi Shenlong consegue absorver Pan, causando uma transformação mais assustadora a ocorrer. Ele fica com pele azul esverdeada, e também duas caudas, barbatanas roxas nos lados de sua cabeça, mandíbulas reptilianas cheias de dentes afiados. Seus olhos, originalmente brancos, ficam amarelos, enquanto seus chifres e garras ficam vermelhos escuros. Nesta forma, Chi Shenlong é capaz de usar ataques de energia como o Dragon Kamehameha.

Chi Shenlong (Forte absorvida)

Naturon (Forte absorbed)

Chi Shenlong (Forte absorvida)

Uma forma que Chi Shenlong usa apenas em Dragon Ball Heroes: Victory Mission, é idêntica à sua forma com Pan absorvida, mas é conseguida após absorver a Saiyajin Berserker Forte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória