FANDOM


Casa do Kame
KameHouseShuPilafMaiEp03
PlanetaTerra
Primeira aparição"A Nuvem Voadora de Kame"
ChefeMestre Kame
Regiões PróximasIlha Gengoro
Campo do General Blue
Caverna dos Piratas
Ilha do Treinamento
Ilhas Tropicais

Casa do Kame (カメハウス, Kame Hausu) é uma casa numa ilha bem pequena no meio do mar. É o lar do Mestre Kame, e por metade de Dragon Ball, também Lunch. Se torna a residência permanente de Kuririn; durante a saga Majin Boo, ele ainda mora lá com sua esposa e filha. Seu endereço é NBI 8250012 B.

Visão Geral

Kamehouse.

Casa do Kame

A casa em si é bem distinta. Tem a cor rosa, com um telhado vermelho, e as palavras "KAME HOUSE" são mostradas na frente do andar de cima. A Casa do Kame é o lugar primário de treinamento de Goku, Kuririn e depois Yamcha durante as sagas do Torneio e Vovó Uranai. É construída para ser forte o suficiente para sobreviver a um tsunami, evidente com Kuririn, quando ele tenta praticar seu Kamehameha quando estava tentando se distrair de ter terminado com Maron, acaba criando um tsunami que engole toda a casa, mas ela continua de pé após o tsunami passar. Possívelmente foi criada deste modo no caso de um dos alunos se atrapalhar com o Kamehameha.

Durante o anime Dragon Ball, ela serve como uma fortaleza para os Guerreiros Z, mas durante Dragon Ball Z, o time usa a Plataforma Celeste como base de operações, usando a casa apenas como esconderijo devido a sua localização. Um exemplo disso foi quando Goku estava se recuperando do Vírus do Coração e escondeu ali junto com alguns dos Guerreiros Z.

Traçado

7th

Dentro da casa do Kame, antes da chegada dos Saiyajins

O traçado interior da casa tem uma grande mudança entre Dragon Ball e Dragon Ball Z, ou pelo menos apenas no anime. Na primeira série, o traçado interior do primeiro andar não é consistente com o traçado exterior. No exterior, há janelas que não existem dentro; e dentro, há salas e escadas que não encaixam nas paredes exteriores. Porém, em Dragon Ball Z, o traçado interior é simplificado e alterado para ficar igual o do exterior.

Kame House Interior

O interior completo da Casa do Kame

Em Dragon Ball, o primeiro andar da Casa do Kame consiste de uma sala principal, que serve como sala de estar. Nela tem TV, um closet, uma mesa pequena, e umas almofadas. Na sala de estar, há portas levando à cozinha nos fundos, e o banheiro na direita. No lado esquerdo, há escadas para o segundo andar, que contém um único quarto.

Em Dragon Ball Z, a sala principal foi modificada para encaixar nas paredes exteriores da casa. A cozinha se foi, e agora é apenas parte da sala principal, na esquerda. O banheiro diminuiu, e consiste de uma pequena sala no lado esquerdo da sala principal. O lugar dos móveis e closet também foi alterado. As escadas agora estão no fundo e levam ao quarto. Todas as janelas do lado de dentro se equivalem às janelas vistas do lado de fora.

Relocalização

HouseCapsule

A casa do Kame transformada em cápsula

A Casa do Kame parece ser um prédio pré-fabricado, pois ele pode se transformar em cápsula e mudar com facilidade. Quando Goku e Kuririn começam seu treinamento com Kame, ele coloca a casa dentro de uma cápsula e move ela para uma ilha maior. Algum tempo depois do 21º Torneio de Artes Marciais, a Casa do Kame é movida para sua localidade original.

Kame house11

Casa do Kame na Ilha do Treinamento

Durante a saga Piccolo Daimaoh, a Casa do Kame é movida novamente, para se esconder do filho de Piccolo Daimaoh, Tamborim. Eventualmente Tamborim a localiza, mas ironicamente ele havia parado para perguntar onde ficava a ilha original. Ele luta com Yamcha, mas é forçado a sair antes de matá-lo.

Em adição, a aparência da pequena ilha que a Casa do Kame é situada muda várias vezes na série. É possível que a casa é realocada para ilhas diferentes por razões desconhecidas.

Residentes conhecidos

  • Mestre Kame
  • Tartaruga
  • Rei Cutelo (enquanto treinava com Kame)
  • Vovô Gohan (enquanto treinava com Kame)
  • Goku (enquanto treinava com Kame e enquanto se recuperava do Vírus do Coração)
  • Kuririn
  • Lunch (até o fim de Dragon Ball)
  • Bulma (ficou aqui durante a maioria da saga Red Ribbon, toda a saga Piccolo Daimaoh, e a maior parte da saga Piccolo Jr.)
  • Oolong (durante as sagas Piccolo Daimaoh e Cell)
  • Chaos (durante a saga Cell)
  • Pual (durante as sagas Piccolo Daimaoh e Cell)
  • Yamcha (enquanto treinava com Kame e durante a saga Piccolo Daimaoh)
  • Maron (enquanto esperava por Kuririn no começo da saga Androides)
  • Chichi (durante a saga Androides e no começo da saga Cell)
  • Androide 18
  • Marron

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória