FANDOM


Capitão Ginyu é o líder de um pelotão mercenário de elite, a grande Forças Especiais Ginyu. Seu nome é um trocadilho com gyūnyū (牛乳), a palavra japonesa para leite.

Personalidade

Capitão Ginyu se importa bastante com seus companheiros, ficando incrívelmente furioso quando descobre de Yuz que seus três outros subordinados haviam sido derrotados e mortos. Porém, ele também pode ser severo com seus companheiros se eles falharem uma missão, mostrado quando ele briga com Yuz por ter deixado Boter e Rikum perderem para Goku e por ter fugido da luta. Ele também é bem leal a Freeza, e segue todas as ordens que Freeza lhe dá. Sua lealdade a Freeza parece ser tão extrema que mesmo depois dele trocar de corpos com um Sapo Namekuseijin, ele tenta roubar uma das Esferas do Dragão pra longe de Gohan para que eles não as possam usar antes que Freeza chegue. Porém, apesar de seus defeitos, Ginyu tem um grande senso de honra em combate e prefere lutar limpo, mostrado quando ele recusou quebrar o pescoço de Goku porque Yuz interferiu na luta, e até ameaçou matar Yuz se ele o fizesse novamente. Goku percebe isso e insinua que Ginyu não é tão mal e poderia ser até capaz de redenção.

Biografia

Juventude

GinyuPast.png

Ginyu após trocar de corpos com o menino mais rico da classe

Como os outros membros da Forças Especiais Ginyu, os poderes especiais de Ginyu se originaram em sua infância. Quando Ginyu descobriu sua habilidade de Troca de Corpos, ele trocou de corpos com o menino mais rico de sua classe, que o fez popular com as garotas mas também burro, e ele logo percebeu que homens devem competir em força e não em dinheiro. Poucas pessoas já viram a forma verdadeira de Ginyu, e Sauza é uma delas. Sauza teve que lutar com Ginyu para se tornar o líder das Forças Especiais de Coola.

Formas

Troca de Corpos

Artigo principal: Troca de Corpos
Capitão Ginyu possui a habilidade mutante de trocar de corpos com seu oponente, pegando seu poder e habilidades para si. Ginyu troca de corpos com Goku e um Sapo Namekuseijin no anime e manga, e também com Bulma no anime. Vários video games dão a Ginyu mais trocas de corpos, incluindo Yuz e Vegeta.

Goku

Artigo principal: Goku

Calling the Eternal Dragon - Ginyu power-up.png

Ginyu após trocar de corpos com Goku

A forma de Ginyu após ele trocar de corpos com Goku. Ele tem algumas diferenças do Goku normal neste estado, como olhos ameaçadores e um rastreador verde. Esta forma de Ginyu é jogável em vários video games e é chamado de Capitão Ginyu Transformado no Dragon Ball Z Collectible Card Game. Em Ultimate Tenkaichi, a forma é conhecida como Corpo de Goku.

Super Saiyajin

Artigos principais: Goku e Super Saiyajin

Super Saiyan Ginyu.png

Ginyu Super Saiyajin (no corpo de Goku)

Em Xenoverse, na Missão Paralela 18: "Retorno das Forças Especiais Ginyu!" Ginyu rouba o corpo de Goku após as Forças Especiais Ginyu (e Freeza) invadem a Terra, tendo acesso à forma Super Saiyajin de Goku. Durante a batalha com Ginyu no corpo de Goku, Ginyu se transforma em Super Saiyajin.

Vegeta

Artigo principal: Vegeta
Na linha do tempo alterada em Draogn Ball: Xenoverse, Ginyu troca de corpos com Vegeta, se tornando Venyu.[3] Ele então lidera sua "Forças Especiais Venyu" em um ataque contra os Guerreiros Z, antes de trocar de corpos com Goku.

Guerreiro do Futuro

Artigo principal: Guerreiro do Futuro
Em Xenoverse, Ginyu acidentalmente troca de corpos com o Guerreiro do Futuro, quando Yuz acidentalmente joga o Guerreiro no meio da Troca de Corpos. Enquanto no corpo do Guerreiro, Ginyu terá todas as transformações e habilidades equipadas do Guerreiro. O corpo do Guerreiro pode ser Saiyajin, Terráqueo, Majin, Namekuseijin, ou Raça do Freeza. Adicionalmente, o corpo também pode ser homem ou mulher.

Ginyu Sapo

Artigo principal: Sapo Namekuseijin
Enquanto tenta roubar o corpo de Vegeta durante a batalha em Namekusei, Goku joga um Sapo Namekuseijin na frente, causando Ginyu a ficar preso em seu corpo. Ele continua neste corpo até sua morte quando Kid Boo explode a Terra.

Mega Ginyu Sapo

Artigos principais: Controle da mente Time Breaker e Forma Gigante
Em Dragon Ball Online, Ginyu Sapo é transformado em um sapo gigante por Towa. Mega Ginyu Sapo é bem maior e mais forte que sua forma normal, e é capaz de cuspir ácido e invocar outros sapos.

Bulma

Artigo principal: Bulma
No anime, Ginyu Sapo consegue rapidamente trocar de corpos com Bulma após ela lhe dar um aparelho que permite que ele fale. Em seu corpo, ele finge ser ela e olha a batalha entre Freeza e Goku com Gohan, Kuririn, e Piccolo. Eventualmente Gohan percebe a troca após Bulma no corpo de sapo falar com Gohan. Sua enganação é exposta e o capitão tenta roubar o corpo forte de Piccolo, mas Gohan joga Bulma na frente de Piccolo fazendo com que Bulma volte ao seu corpo original e Ginyu de volta para um sapo. Embora limitado no corpo de Bulma, Ginyu pode sentir ki naturalmente sem a ajuda de um rastreador e retém sua habilidade de fazer a Troca de Corpos.

Tagoma

Tagoma Ginyu trocam.png

Ginyu troca de corpos com Tagoma

Artigo principal: Tagoma
Em Dragon Ball Super, Ginyu consegue trocar de corpos com Tagoma, aumentando seus poderes ainda mais do que Tagoma havia conseguido após o treinamento com Freeza, e então luta contra os Guerreiros Z, derrotando a todos até que Gohan se transforma em Super Saiyajin e o vence facilmente. Após voltar para a Terra com Goku, Vegeta rapidamente mata Ginyu no corpo de Tagoma para que ele não interfira na luta.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória