Fandom

Dragon Ball Wiki

Caminho da Serpente

1 295 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk4 Compartilhar
SnakeWay.png

Caminho da Serpente

Caminho da Serpente (蛇の道, Hebi no Michi) é uma estrada estreita de um milhão de quilômetros, localizada no Outro Mundo, em cima do Inferno, que leva do Palácio de Enma Daioh até o Planeta do Senhor Kaioh, e é o único método de chegar lá (além de Teletransporte).

Visão Geral

SnakeWayBuuSaga.png

Caminho da Serpente

Por causa de seu comprimento, levou a Goku 177 dias para chegar ao fim (pois o Senhor Kaioh disse que os Saiyajins chegariam em 158 dias, e os levou onze meses no total). Se alguém cair do Caminho da Serpente, eles passam por uma fina camada de nuvens (é revelado que as nuvens são comestíveis) e então caem no Inferno. Também é o lar da Princesa Serpente, uma personagem que se apaixona por Goku e tenta não deixá-lo sair de seu palácio.

História

Goku ganha a permissão de viajar pelo Caminho da Serpente para procurar o Senhor Kaioh e receber treinamento para preparar para a chegada dos companheiros de Raditz, chamados Nappa e Vegeta. A jornada não é fácil. Em um ponto, Goku tenta pular as curvas, mas quase cai nas nuvens, onde mãos escuras o puxam para o Inferno. Depois, quando a fadiga chega novamente, ele pega carona com um caminhão de um limpador quando ele diz que eles ainda estão em um quarto do caminho até o planeta do Senhor Kaioh após correr por vários meses. Durante a viagem, Goku dorme, e o limpador acidentalmente bate o caminhão, causando Goku a cair do Caminho da Serpente até o Inferno. Ele só consegue voltar após competir com dois ogros, mas ele é forçado a começar do começo. Um pedaço de uma fruta especial que Goku pega do Inferno o ajuda a chegar ao ponto que ele caiu rapidamente. Depois, Goku chega no palácio da Princesa Serpente, achando que é a casa do Senhor Kaioh. Embora Goku perceba seu erro, ele é persuadido a ficar. As coisas logo ficam negras quando Goku insiste em sair. A Princesa Serpente logo se transforma em sua forma verdadeira, que é uma cobra gigante e tenta devorar Goku, mas Goku a derrota e continua seu caminho. Goku se força a chegar até o fim até que finalmente ele vê o final. Aproximadamente oitenta e oito dias depois, após seu treinamento, Goku viaja de volta pelo Caminho da Serpente, dessa vez voando por ela em um dia.

Durante o duelo com os Saiyajins, Tenshinhan, Chaos, Yamcha e Piccolo são mortos. Eles também são permitidos a viajar pelo Caminho da Serpente para receber o treinamento do Senhor Kaioh, e ele nota que eles chegaram até lá mais rápido que Goku, já que eles ficaram mais fortes que Goku era quando lutava com Raditz. Yamcha diz que Chaos foi o mais rápido dos quatro. Depois, Rikum, Boter, Yuz e Gurdo são mandados ao planeta do Senhor Kaioh como um desafio para os pupilos do Senhor Kaioh, e graças aos seus poderes altos, eles chegam até lá logo após suas mortes em Namekusei.

O Caminho da Serpente é visto várias vezes no anime, mas não tem nenhum papel importante, já que foi reduzido a brincadeiras pelos personagens principais após suas batalhas com os Saiyajins, Freeza, os Androides e Cell.

Viajantes do Caminho da Serpente

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória