FANDOM


Broly é um Saiyajin que aparece pela primeira vez no filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível. Ele é o último dos Lendários Super Saiyajins que aparecem a cada mil anos.

Visão Geral

Aparência

Broly é um Saiyajin com pele clara, olhos escuros, cabelo longo e espetado chegando até suas costas. Como adulto Broly é bem alto, magro mas musculoso. Ele usa uma coroa com uma jóia azul que seu pai Paragas usa para o impedir de se transformar em um Lendário Super Saiyajin. Em adição da coroa, Broly usa um colar dourado, botas, e um cinto que tem jóias azuis como sua coroa. O resto de suas roupas consiste de calças brancas e uma faixa vermelha similar à usada por Kibito.

Como um Super Saiyajin enquanto usa a coroa, o cabelo de Broly fica azul neon com um pouco de roxo. Como Super Saiyajin sem a coroa, seu cabelo tem a cor dourada normal da forma. Como Lendário Super Saiyajin, o cabelo de Broly retêm a cor dourada do Super Saiyajin normal enquanto ganha um leve tom verde. Em adição, os músculos de Broly aumentam para níveis extremos e sua altura aumenta em vários centímetros. Suas pupilas também desaparecem.

Na forma Lendária, o sangue de Broly parece se transformar numa cor verde escura. A primeira vez que é vista nesta cor é no primeiro filme, quando Goku o fere mortalmente com um soco no peito, na qual sangue verde brilhante saiu. A segunda vez é no segundo filme, após Broly ser lançado no sol, seu coração explode de seu peito, causando sangue verde sair da ferida em seu corpo, antes de explodir. No começo do segundo filme, porém, Broly é visto com sangue vermelho.

Personalidade

Broly(Daiz6)

Broly concept art desenhado por Akira Toriyama

Quando visto pela primeira vez, Broly é visto como um dócil e fraco Saiyajin. Porém, Broly tem uma natureza típica Saiyajin que ele adora batalha e destruição. Broly nasceu com o poder de luta de 10 mil, o que fez ele mais maníaco conforme ele cresceu; essencialmente, o poder que ele tem, e também os eventos traumáticos de seu nascimento, o fez ficar louco. Numa tentativa de controlar seu comportamento, Paragas usa um equipamento para parar o temperamento de Broly.

Quando se livra do controle de Paragas, a natureza Saiyajin de Broly fica dominante. Ele deseja uma boa luta com um oponente e ama destruir coisas, visto quando ele destrói Planeta Shamo. Ele também clama que se ninguém lutar com ele, ele destruirá o planeta, mostrando seu desejo por lutas. Quando se transforma totalmente num Lendário Super Saiyajin; Piccolo o chama de monstro, para o qual Broly responde que ele não é um monstro, mas sim o demônio. É sugerido que embora Broly tenha ficado louco com seu poder e as circunstâncias de seu nascimento, Broly tem alguma sanidade; e isso o faz um personagem trágico. Embora tenha uma aparência maníaca, Broly também mostra alguma inteligência enquanto Lendário Super Saiyajin: ele vê a mentira de Paragas quando ele diz que estava preparando para escapar do Novo Planeta Vegeta e Paragas estava usando uma nave de uma pessoa; ele logo o mata. Ele também deduziu o plano de Paragas de deixá-lo morrer na colisão do planeta com o Cometa Camori.

O traço mais definido de Broly é seu ódio intenso por Goku. Quando ambos eram recém nascidos, o choro incessante de Goku irritou grandemente Broly, criando o ódio que iria crescer subconscientemente durante sua vida e que iria aparecer novamente quando visse Goku. Quando está controlado, e depois quando sua insanidade toma conta, ele sempre grita o nome Saiyajin de Goku, "Kakarotto", num jeito exclamatório.

Transformações

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin

BrolyFloating

Broly aumentando o seu poder em sua forma controlada

Durante o primeiro surto psicótico de Broly na qual ele persegue Goku, ele se transforma em Super Saiyajin, porém sua aparência é diferente devido à sua coroa que controla sua mente. Nesta forma controlada, os músculos de Broly aumentam levemente, seu cabelo assume um tom azul neon com um tom roxo, e seu pigmento de pele é bronzeado, adicionalmente, ele não ganha tanto poder quanto ele teria se tivesse transformado em sua forma verdadeira. Em O Retorno do Guerreiro Lendário, a transformação regular de Super Saiyajin aparece pela primeira vez.

Broli SSJ

A forma regular de Broly Super Saiyajin

Em ambas versões desta forma, Broly nem reage a ataques. Isto é visto primeiramente quando ele ataca Goku e não reage a nada que Goku faz para ele. Isso é evidente especialmente quando Goku chuta a face de Broly, levemente fazendo-o sangrar, simplesmente para Broly não reagir ao ataque e lamber o sangue da sua boca. Esta não-reação reaparece quando Vegeta Super Saiyajin lhe dá um chute diretamente no pescoço seguindo de um poderoso raio de energia nas costas de Broly, que não há efeito algum. Também, como é visto na forma regular de Super Saiyajin Broly, ele é forte o suficiente para derrotar Goten e Trunks como Super Saiyajins sem muito esforço, evidente quando ele facilmente golpeia Goten e Trunks para fora de suas transformações em um ponto na batalha.

Lendário Super Saiyajin

Artigos principais: Lendário Super Saiyajin e Super Saiyajin

DragonballZ-Movie08 1074

Broly transformado no Lendário Super Saiyajin

Como o Lendário Super Saiyajin, a força e velocidade de Broly são extraordinariamente maiores que qualquer Super Saiyajin mostrado anteriormente. A altura de Broly e sua massa muscular também aumentam grandemente após transformar; durante sua transformação, sua pele se racha e revela energia verde em seu corpo. Seu poder de luta também aumenta em várias ocasiões através do filme, mas é desconhecido se é causado pela forma ou se é simplesmente Broly aumentando seu poder. Adicionalmente, as íris e pupilas em seus olhos desaparecem, e seu cabelo muda para uma cor verde clara.

Esta forma é uma que é única a Broly devido a ser um poder natural de nascimento. Já que seu poder nesta forma é tão vasto, Broly recebe ataques extremamente poderosos sem nem reagir, como quando recebe um Kamehameha de frente. Broly também mostra sua força destruindo Planeta Shamo com uma simples esfera de energia. A efetividade da forma é mostrada em força total quando ele luta com dois Super Saiyajins Poder Total, dois Super Saiyajins, e um Super Namekuseijin todos ao mesmo tempo e ficando em controle durante toda a luta, com seus oponentes nem conseguindo o machucar. Não é até Goku usar um ataque com todo o ki de Gohan, Piccolo, Trunks e Vegeta que Broly é derrotado pela primeira vez nesta forma.

Ele reaparece na Terra durante O Retorno do Guerreiro Lendário, onde Gohan quase não consegue lutar contra o Lendário Super Saiyajin. Em sua transformação Super Saiyajin 2, Gohan consegue infligir algum dano a Broly, mas não o suficiente para o derrotar. Durante a batalha, Broly mostra que é capaz de sobreviver a lava como Lendário Super Saiyajin, como quando ele sai de uma poça de lava logo após Gohan o enganar a cair nela em um último recurso em derrotá-lo.

Super Saiyajin 2

Artigo principal: Super Saiyajin 2

LSS2 Broly

Super Saiyajin 2 Broly card

Broly é capaz de usar a forma Super Saiyajin 2 no jogo de cartas Dragon Ball Kai: Miracle Battle Card. A aparência da forma é similar à de Lendário Super Saiyajin, exceto que seu cabelo fica um pouco mais espetado.

Super Saiyajin 3

Artigos principais: Super Saiyajin 3 e Lendário Super Saiyajin 3

LSS3 Broly full

Imagem de Broly Super Saiyajin 3

Broly consegue a transformação Super Saiyajin 3 na série Raging Blast, Dragon Ball Z: Dragon Battlers, e Dragon Ball Heroes. O visual da forma é como a forma Lendária de Broly. Ele tem massa muscular bem grande, olhos sem pupilas, pele pálida, e um cabelo amarelo esverdeado (verde escuro em Raging Blast 2). Adicionalmente, Broly não tem sobrancelhas nesta forma, e tem o cabelo longo de Super Saiyajin 3. A forma de Broly é referida como Lendário Super Saiyajin 3 em um dos trailers de Raging Blast, na qual Goku exclama "Densetsu Supa Saiya-jin Suri!" (que traduz para "Lendário Super Saiyajin 3!"). Porém, ele é referido apenas como "Broly Super Saiyajin 3" no jogo. Na série Raging Blast, Broly como Super Saiyajijn 3 é um personagem separado do Broly com suas transformações do filme.

Rei da Destruição Broly

Artigos principais: Controle da Mente de Babidi, Lendário Super Saiyajin, Super Saiyajin 3, e Lendário Super Saiyajin 3

HJ5-SEC

Majin Broly como Super Saiyajin 3

Rei da Destruição Broly como Super Saiyajin 3 é um personagem jogável em Dragon Ball Heroes, aparecendo pela primeira vez em Jaaku Mission 5. Rei da Destruição Broly como Lendário Super Saiyajin aparece pela primeira vez em Jaaku Mission 7. Ele é Broly sendo controlado pelo Controle da Mente de Babidi, e é portanto um Majin.

Oozaru

Artigo principal: Oozaru

Great ape broly

Broly como Oozaru

No trailer animado JM7, Shenlong Negro transforma Broly nas formas Oozaru, começando com a forma regular, para fazê-lo se transformar em Super Saiyajin 4.

Oozaru Dourado

Artigo principal: Oozaru Dourado

Emerald Great Ape Broly

Broly como Oozaru Dourado

No trailer animado JM7, Shenlong Negro transforma Broly nas formas Oozaru, para fazê-lo se transformar em Super Saiyajin 4. Em JM7 Broly Oozaru Dourado é um personagem jogável em Dragon Ball Heroes.

Super Saiyajin 4

Artigo principal: Super Saiyajin 4

Lss4 broly image

Broly Super Saiyajin 4

Broly pode usar a transformação Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Heroes, ele aparece pela primeira vez em Jaaku Mission 7. Como visto no trailer animado JM7, Broly consegue esta forma com a ajuda de Shenlong Negro. Em Dragon Ball Heroes: Victory Mission, a aparição de Broly Super Saiyajin 4 é sempre acompanhada por uma tempestade de raios e chuva.

Broly God

Broly God

Broly God

Na atração Dragon Ball Z: The Real 4-D Super Torneio de Artes Marciais, Broly ataca o torneio em sua forma God. Sua aparência nesta forma é similar à sua forma Super Saiyajin 3, mas uma parte de seu cabelo cai na frente de seus ombros. Nesta forma ele possui força o suficiente para derrotar Goku e Vegeta como Super Saiyajin Azul, mas é derrotado quando Goku usa a God Fusion e se funde com a audiência do torneio.

Formas possuídas ou impuras

Transformação por magia negra

Villainous Mode Broly

Broly transformado pela magia negra de Démigra

Broly é controlado e seus poderes são aumentados por Démigra em uma missão paralela. O estado possuído pelo Deus Demônio também aparece como uma forma jogável desbloqueável em Xenoverse, mas ela não contém o Modo Vilão que o Broly não-jogável possui.

Supervilão

Broly supervillain

Broly Supervilão

Em Xenoverse 2, graças à Towa, Broly ganha a habilidade de diminuir sua energia vital e usar a transformação Supervilão. Ele faz isso quando é mandado para interferir na batalha entre Ultimate Gohan e Super Boo, e é dito que esta forma aumenta tanto o poder de Broly, que a força combinada de Broly Supervilão e Super Boo seria muito para Gohan derrotar sozinho.

Fusões

Karoly

Artigo principal: EX-Fusão
Karoly é a EX-Fusão entre Broly e Goku. Esta fusão aparece apenas em Dragon Ball Fusions.

Karoly Black

Karoly Black é a EX-Fusão entre Broly e Goku Black, que aparece apenas em Dragon Ball Fusions.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.