FANDOM


No dia 5 de Fevereiro será lançado a saga "Sobrevivência do Universo", a quinta saga do anime Dragon Ball Super, que se iniciou em 5 de Julho de 2015. Para lembrar do que já aconteceu até agora, escrevi os principais pontos das sagas anteriores.

A Batalha dos Deuses

Whis&Beer.png

Depois de 39 anos, o terrível Deus da Destruição Beerus desperta de seu longo sono. Ele se lembra de um sonho que teve, onde lutava com um ser poderoso, chamado Deus Super Saiyajin. Ele e seu assistente Whis vão perguntar aos Saiyajins restantes, Goku e Vegeta, se eles sabem algo sobre o Deus Super Saiyajin. Chegando na Terra, Beerus e Whis são convidados para a festa de aniversário de Bulma, mas Beerus fica com raiva quando Majin Boo o contraria e decide destruir a Terra.

Bill Goku punch.png

Perguntando a Shenlong o que é um Deus Super Saiyajin, Goku eventualmente se transforma em um, e apesar de uma longa e dura batalha, Goku ainda perde a mesma. Embora tivesse prometido que destruiria a Terra se Goku perdesse a batalha, Beerus desiste de destruí-la ao ver o espírito de luta de seu oponente e seu amor pela Terra.

O Renascimento de 'F'

Freeza revive.png

Os soldados sobreviventes de Freeza, agora liderados por Sorbet, estão perdendo muitas guerras, então Sorbet imagina que a volta de seu líder, Freeza, fará o exército retornar à sua antiga glória. Com isso em mente, Sorbet decide ir para a Terra e usar as Esferas do Dragão para reviver Freeza. Ao ser revivido, Freeza decide treinar por quatro meses, para que possa se vingar de Goku e Vegeta.

Depois desses quatro meses, Freeza aparece na Terra com seus mil soldados. Como Goku e Vegeta estão treinando no planeta de Beerus, quem aparece para proteger a Terra é Gohan, Kuririn, Piccolo, Tenshinhan, e Mestre Kame, e também um alienígena da Patrulha Galáctica, Jaco. Os seis lutam com os soldados, que apesar de muitos, são facilmente derrotados. Freeza então decide atacar, mas naquele momento, Goku e Vegeta aparecem com o Teletransporte.

Goku cosplay de Saitama.png

Goku e Freeza começam a lutar, primeiro em suas formas normais, e então se transformam, com Goku primeiro se transformando numa forma Super Saiyajin Azul, que ele explica ser o "Super Saiyajin com o poder do Deus Super Saiyajin", e Freeza se transforma em uma forma dourada. No início, Freeza parece ser superior, mas Goku percebe que Freeza está se cansando rapidamente, até que Goku consegue dominar Freeza. Abaixando sua guarda, Sorbet lança um raio laser em Goku, incapacitando-o.

Vegeta então diz que é sua vez de lutar, também se transformando. Como Freeza está cansado, Vegeta o vence facilmente, fazendo-o perder sua transformação dourada. Porém, Freeza ainda tem força suficiente para destruir o planeta Terra, que era seu plano de emergência. Vegeta morre, e os únicos que sobrevivem são Freeza, que pode sobreviver no vácuo do espaço, Goku e os outros, que foram protegidas pelo campo de força de Whis. Whis então revela que ele tem a habilidade de voltar no tempo no máximo de três minutos, e poderá dar outra oportunidade de impedir que Freeza destrua a Terra. Após o tempo voltar, Goku rapidamente lança um Kamehameha para matar Freeza antes que ele destrua a Terra.

Torneio entre os Universos 6 e 7

U7 vs U6.png

Champa, o Deus da Destruição do Sexto Universo e irmão de Beerus, aparece no planeta de Beerus. Beerus lhe serve um macarrão instantâneo da Terra, que Champa acha delicioso. Ao ver que no Sexto Universo, a Terra é completamente inabitada, Champa decide competir com Beerus, e se ele vencer, Beerus daria a sua Terra para Champa. Champa revela que está coletando e já tem seis das "Super Esferas do Dragão", tão grandes que tem o tamanho de planetas. Elas podem trocar as Terras se Champa ganhar, e se Beerus ganhar, Champa lhe dará as seis Esferas que ele tem. A competição será um torneio entre os dois universos, com cinco lutadores de cada universo!

Goku e Vegeta, que estavam ali, dizem que querem participar do torneio. Eles chamam Piccolo e Majin Boo para participarem, e Beerus diz que já escolheu a última pessoa, e ele é mais forte que Goku. É um pequeno alienígena chamado Monaka. Os lutadores de Champa são Botamo, Frost, Magetta, Kyabe, e Hit. O torneio acontece no "Planeta sem nome", no espaço neutro entre o Universo 6 e 7. Um teste escrito acontece antes das lutas, e Majin Boo acaba caindo no sono, sendo reprovado e não podendo participar das lutas. As lutas ocorrem na seguinte ordem:

  • Goku vs. Botamo - Botamo não recebe nenhum dano dos golpes de Goku, então Goku o joga para fora da arena.
  • Goku vs. Frost - Frost finge ser uma boa pessoa e luta com Goku, mas quando está a ponto de perder, usa uma agulha venenosa para deixar Goku tonto e jogá-lo para fora da arena.
  • Piccolo vs. Frost - Frost também usa sua agulha venenosa ao quase perder de Piccolo. Jaco percebe que Frost trapaceou e ele é desqualificado, mas Vegeta insiste em lutar com Frost.
  • Vegeta vs. Frost - Vegeta facilmente derrota Frost ao se transformar em Super Saiyajin. Como Frost derrotou Goku usando trapaças, Goku pode lutar novamente no torneio.
  • Vegeta vs. Magetta - Champa cria uma nova regra dizendo que quem tocar na barreira ao redor da arena perderá, e Vegeta percebe que essa regra foi criada para beneficiar Magetta, porque ele não pode voar. Frustrado, Vegeta xinga Magetta, que perde a luta. É revelado que os alienígenas da raça de Magetta são sensíveis, e não conseguem lutar se forem xingados.
  • Vegeta vs. Kyabe - Kyabe é um Saiyajin do Sexto Universo, mas não consegue se transformar em Super Saiyajin. Vegeta tenta deixar Kyabe com raiva para que ele se transforme. Porém, Vegeta mostra que ainda está muito mais além, se transformando em Super Saiyajin Azul e facilmente derrotando Kyabe.
  • Vegeta vs. Hit - Hit se move de uma maneira muito rápida, e pega Vegeta de surpresa várias vezes, acertando seus pontos vitais. Hit vence a luta.
  • Goku vs. Hit - Goku ouve de Jaco e do Rei Galáctico que Hit pode estar usando o "Pulo do Tempo", uma técnica onde ele para o tempo por um décimo de segundo, e desta maneira ninguém consegue ver seus movimentos. Goku tenta prever os movimentos de Hit, e consegue contra-atacar. Goku se transforma em Super Saiyajin Azul e usa seu poder total, e Hit consegue aumentar a duração de seu Pulo de Tempo. Goku então usa o Kaioken junto com sua transformação, aumentando seus poderes ainda mais. Goku percebe que Hit, que trabalha como assassino, não pode usar seu poder total, porque as regras do torneio não permitem matar o oponente. Goku pede que Beerus remova as regras para que ambos possam lutar livremente, mas ele nega, enquanto Champa o permite, pois isso beneficiará seu lutador. Beerus e Champa ficam brigando sobre as regras. Goku, cansado de esperar, pula para fora do ringue, fazendo Hit vencer a luta.
  • Monaka vs. Hit - Beerus fica desesperado, pois na verdade, Monaka é fraco. Ele o havia trazido apenas para motivar Goku dizendo que havia alguém mais forte que ele, mas agora não tem o que fazer além de deixar Monaka lutar. Monaka dá um soco fraco em Hit, que não sente nada. Porém, querendo pagar sua dívida com Goku, se joga para fora da arena, fazendo Monaka ganhar.
Goku hit fight.png

Zen'oh, o rei dos doze universos, aparece no fim do torneio, querendo brigar com Beerus e Champa por estarem negligenciando seu trabalho como Deuses da Destruição, mas ao ver as incríveis lutas, acha interessante criar um torneio com participante de todos os universos!

Por ter perdido, Champa dá para Beerus as suas seis Super Esferas do Dragão, e Bulma usa seu radar para descobrir que o Planeta sem nome é a última esfera. Chamando o Super Shenlong, Beerus faz seu desejo no idioma dos deuses. Ele deseja que a Terra e a humanidade do Sexto Universo sejam restaurados, para que assim Champa lhe deva uma.

A Rebelião de Zamasu

Tullece is black clothes.png

No futuro alternativo de Trunks, ele luta e tenta escapar de Goku Black, um ser que se parece com Goku, e já destruiu a população de vários planetas, e agora tenta destruir os habitantes da Terra. Bulma fica escondida, tentando reunir energia para que Trunks viaje em sua máquina do tempo para pedir ajuda a Goku e Vegeta no passado, mas só consegue energia para uma viagem de ida antes de ser morta por Black.

Trunks então volta para o passado, onde explica para todos o que aconteceu e como Black se parece com Goku. Logo depois, Black também aparece no passado, tendo seguido Trunks com o seu "Anel do Tempo", um anel mágico que pode viajar no tempo, e apenas Kaiohshins podem usá-lo. Goku e Black lutam, mas no meio da luta, Black é puxado pela distorção do tempo e jogado de volta para o futuro. A Bulma do passado encontra um caderno com anotações feitos pela Bulma do futuro, podendo consertar e criar mais energia para a Máquina do Tempo.

Goku hajimemashita.png

Beerus e Whis, que estavam na Terra e viram o que aconteceu, percebem que Black tem o mesmo ki que Zamasu, o aprendiz de Gowasu, que é o Kaiohshin do Universo 10. Eles vão até lá investigar, e Goku vai junto. Beerus pede para ver os Anéis do Tempo de Gowasu, e pode ver que não lhe falta nenhum. Zamasu foi promovido a aprendiz de Kaiohshin por causa de sua habilidade em combate, e ao ouvir isso, Goku pede para lutar com Zamasu. Goku o derrota facilmente, e depois vai embora com Beerus e Whis.

Zamasu não confia muito em mortais, ou seja, pessoas que não são deuses, e acha que Goku é perigoso, por ser tão forte. Ele assiste o vídeo do torneio na "Kamitube", e após Gowasu lhe explicar sobre as Super Esferas do Dragão, Zamasu viaja ao planeta de Zuno, e manda que ele explique tudo sobre as Super Esferas e sobre Goku. Quando Beerus fica sabendo disso, ele imagina que Zamasu irá usar as esferas para se transformar em Black, e depois matará Gowasu para roubar seu anel do tempo, e então começará a destruir todos os habitantes dos planetas, assim como Black. Beerus impede que Zamasu mate Gowasu, e então o destrói, imaginando que desse jeito, Black não existirá mais no futuro.

Zen'oh Goku is botan.png

Zen'oh, o rei dos doze universos, chama Goku ao seu planeta para que eles fiquem amigos. Zen'oh quer brincar com Goku, mas como em breve a máquina do tempo será consertada, Goku pede um pouco de tempo, e que da próxima vez ele voltará com um amigo ainda melhor. Zen'oh dá para Goku um botão, e Goku poderá chamar Zen'oh quando quiser ao apertar o botão. Depois, a máquina do tempo é consertada, e Goku, Vegeta, Trunks, e Bulma vão para o futuro alternativo. Infelizmente, apesar de Zamasu ter sido morto no passado, Goku Black ainda existe, pois a mudança temporal fez uma nova linha do tempo ser criada. Além disso, Goku Black se transforma numa forma Super Saiyajin: Super Saiyajin Rosé.

Zamasu Black s2.png

Um segundo Zamasu, o que já existia no futuro, aparece, tendo ficado imortal com as Super Esferas do Dragão. Enquanto Goku e Vegeta lutam com Goku Black, Trunks luta com Zamasu, que sempre se regenera e é impossível de se derrotar. Sem ter como matá-lo, Trunks usa a técnica Mafuba para prender Zamasu dentro de um pote de barro, mas o pote se quebra e Zamasu se liberta, assustado com o que Trunks fez. Goku e Vegeta também estão a ponto de derrotar Black, então, como último recurso, Zamasu e Black usam seus brincos Potara para se fundirem.

Vegetto is tentacle monster.png

O novo Zamasu, nascido da fusão de Zamasu e Goku Black, parece derrotar a todos com sua força e imortalidade. Porém, sua imortalidade parece ter limites, pois o imortal Zamasu se fundiu com o corpo mortal de Goku Black, então, quando Vegeta e Trunks lançam seu ataque conjunto, e após isso Goku lança um Kamehameha e ataca com o Kaioken, e o lado direito do corpo de Zamasu acaba ficando deformado. Goku e Vegeta decidem também se fundir, criando Vegetto, para atacar Zamasu e destruí-lo. Porém, antes de darem o golpe final, Vegetto se separa de volta em Goku e Vegeta.

Zen'oh evry1 kill.png

Trunks, então, usa a energia de todos os sobreviventes da Terra para aumentar suas forças, e canalizando sua energia através de sua espada, consegue cortar Zamasu ao meio. Ele parece tê-lo derrotado, mas a alma de Zamasu sobrevive e começa a cobrir o planeta e todo o universo. Zamasu então mata todos os habitantes da Terra, com a exceção de Goku e seus amigos. Goku então encontra o botão que Zen'oh havia lhe dado, mas ao apertar, quem aparece é uma versão de Zen'oh que nunca havia conhecido Goku. Goku pede que Zen'oh destrua Zamasu, mas Zen'oh decide destruir todo o universo.

Goku e os outros escapam da destruição usando a Máquina do Tempo, e logo depois, Goku e Trunks voltam, e levam aquele Zen'oh para a linha do tempo do presente, onde ele se encontra com o outro Zen'oh e eles ficam amigos. Trunks e Mai, os únicos sobreviventes do universo destruído, vão para uma linha do tempo alternativa onde Zamasu foi destruído antes de começar o seu plano, apesar de naquela linha do tempo, já existirem versões diferentes de si mesmos.

Sobrevivência do Universo

Tournament of power.jpg

Após o Torneio do Sexto Universo, Zen'oh, o rei dos universos, sugeriu a criação de um torneio onde só os guerreiros mais fortes de cada um dos doze universos existentes poderiam participar. Entretanto, com a batalha contra Zamasu do Décimo Universo, todos se esquecem da existência da competição, com exceção de Goku, que gosta mais de lutar do que gosta de comer, e pergunta novamente para Zen'oh sobre esse torneio. Com isso, a chegada do episódio 77 finalmente dá início à "Saga Sobrevivência do Universo".

Para este torneio, dez guerreiros são selecionados de cada universo. Dentre aqueles que representarão a Terra, estão Goku, seu filho, Gohan, o terráqueo mais forte, Kuririn, seu mestre de artes marciais, Mestre Kame, e alguns antigos inimigos de Goku. Piccolo e Tenshinhan já tiverem lutas intensas com Goku durante sua juventude, bem como Vegeta, que é seu eterno rival. Além destes, Majin Boo que já deu muito trabalho no passado também estará presente, bem como os Androides 17 e 18 que deram uma luta bem dura para Vegeta. Estes membros que já testaram seu poder e habilidades juntos podem ser consideradas as 10 pessoas mais fortes da Terra.

Goku já planeja melhorar seu ki e resistência treinando com Kuririn, enquanto ambos se preparam para os fortes oponentes que virão.

Os Deuses de todos os universos também aparecerão com seus times. E nessa competição, qual universo vencerá?

Trailer Saga "Sobrevivência do Universo"00:31

Trailer Saga "Sobrevivência do Universo"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória