Fandom

Dragon Ball Wiki

Bido

1 293 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar

Bido é um personagem na série Dragon Ball. Ele faz sua primeira aparição no filme de 1993 Dragon Ball Z: Batalha Nos Dois Mundos. Seu nome deriva da palavra japonesa hidō, que significa "injusto", e é pronunciada bidō quando adicionado ao fim de palavras como gokuaku e zangyaku (similar aos nomes dos seus companheiros Gokua e Zangya respectivamente).

Biografia

Batalha Nos Dois Mundos

BidoStrangle.png

Bido estrangula Doskoi

Bido é um dos quatro Soldados Galácticos de Bojack, e é particularmente a força motriz dos quatro. Sua aparência é similar ao de seus companheiros, que são todos membros da mesma raça, pois ele tem pele cor azul marinho e cabelo laranja em um moicano. Ele geralmente colabora com Bujin em batalha, atacando os inimigos que Bujin prende com suas agulhas de energia.

BidoUndergroundEnergyBall.png

Bido usando seu ataque especial

Infiltrando-se no Torneio Intergaláctico fundado por Sr. Money para o aniversário de seu filho, Bojack tenta eliminar todos os lutadores da Terra para não ter obstáculos em sua conquista universal. Bido está entre os capangas ordenados a frequentar as arenas de batalha, onde ele fica embaixo das dunas de areia na zona onde Doskoi está andando. Budo espontaneamente se levanta da areia e levanta Doskoi pelo pescoço, precendo a estrangulá-lo até a morte em frente a uma câmera, e então olha para a câmera e sorri, enquanto a audiência olha em horror (pois matar é proibido pelas regras).

Depois no filme, Yamcha e Tenshinhan chegam para ajudar Gohan na luta contra os Soldados Galácticos, onde eles lutam, mas são derrotados por Bido, Bujin e Zangya. Quando Gohan se transforma em Super Saiyajin 2, ele logo derrota Bido e Bujin, cortando-os no meio com apenas um soco e chute respectivamente, vaporizando-os num impacto.

Transformação

Majin Bido

Artigo principal: Controle da Mente de Babidi
Majin Bido é um personagem em Dragon Ball Heroes, aparecendo pela primeira vez em Jaaku Mission 5 como um inimigo na missão Majin Bojack.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória