FANDOM

Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! é o 81º episódio de Dragon Ball Super e o 5º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Goku is bad.png

Bergamo acusa Goku de ser o culpado da destruição dos universos

Enquanto a última rodada da Partida de Exibição Zen começa, os deuses estão alarmados com a possibilidade de seus universos serem destruídos no Torneio do Poder se eles perderem. Champa se pergunta se ele poderia escapar e se salvar se precisasse, mas Vados o garante que nunca funcionaria. Ninguém pode se opor a Zen'oh e sobreviver. O oponente de Goku se apresenta como "Bergamo, o Destruidor", o irmão mais velho do Trio de Perigos. Embora seu universo possa ter o menor nível de mortais, Bergamo acusa Goku de ser pior, pois foi ele o responsável por esse torneio mortal. Ele é o inimigo de todos os universos!

Bergamo sugere que se ele vencer, que seja removida a regra de destruir os universos perdedores. Os deuses parecem concordar com Bergamo e culpam Goku, mas Goku não se importa. Eventualmente, os dois Zen'oh concordam relutantemente à sugestão de Bergamo. Porém, o Sumo Sacerdote especifica que Goku não pode deixar seu oponente vencer facilmente. Se ele o fizer, Zen'oh imediatamente destruirá todos os universos! Goku aceita. Assistindo isso, o Kaiohshin do Undécimo Universo pergunta a Toppo o que ele acha de Goku, e Toppo diz que assistirá essa luta com atenção para o entender. Os outros deuses perguntam a Champa o porquê de Goku ser tão rude com Zen'oh, e o porquê de Zen'oh e o Sumo Sacerdote o deixarem fazer isso. Mesmo para alguém com um nível mortal tão baixo, isso desafia a compreensão!

Bergamo is gigante.png

Bergamo cresce ao ser atacado por Goku

Os deuses do Primeiro Universo caçoam de Champa: graças ao alto nível de mortais de seu universo, eles não precisam entrar no torneio. E o alto nível de mortais do seu universo é graças a eles provendo boa liderança, então o "nível de deuses" de seu universo também deve ser alto. Champa rapidamente fica com raiva dos universos que ficam se gabando. Quando a luta começa, os dois lutadores trocam golpes igualmente, mas então Bergamo para e anuncia que ele mostrará a Goku o porquê dele ser conhecido como "Bergamo, o Destruidor". Ele parece deixar que Goku o ataque repetidamente, mas após ser atingido, ele começa a ficar cada vez maior.

Rou explica que Bergamo muda os ataques que recebe de seu oponente em seu próprio poder, contra-atacando com o dobro do poder recebido. Goku fica impressionado, mas este tipo de habilidade não é raro. Enquanto Bergamo fica maior e maior, ele começa a lançar raios de ki em Goku, que parece ser forçado a desviar. Bergamo agora fica gigante, mas Goku se esconde em suas costas, e então ataca sua perna para fazê-lo cair. Bergamo ficou tão grande que agora tem mais pontos cegos. Bergamo não liga, pois ficará ainda mais forte. Goku fica contente em continuar atacando Bergamo apesar do fato que isso apenas aumenta seus poderes. Assistindo a luta, Gohan especula que isso é porque Goku sempre fica mais contente de acordo com o mais forte seu oponente é.

Goku v bergamo attack.png

Os ataques de Goku e Bergamo se chocam

Goku se transforma em Super Saiyajin Azul, e Rou fica surpreso ao ver que ele tem o poder páreo ao de um deus. Até Sidra fica impressionado que o Sétimo Universo tem alguém assim. Mas Goku não terminou ainda: prometendo dar a Bergamo ainda mais poder, ele usa o Kaioken, e lança um Kamehameha. Bergamo contra-ataca com seu ataque especial Penetrador Wolfgang, mas no fim ele é empurrado e vencido pelo ataque de Goku. Quando a poeira abaixa, Bergamo voltou ao seu tamanho normal novamente. Goku quer continuar a lutar, mas Bergamo cai, e o Sumo Sacerdote declara Goku o vencedor. Os Zen'oh ficam impressionados com o poder de Goku; ele realmente não deixou que vencessem! Ele prevaleceu atacando Bergamo com mais poder do que ele podia aguentar.

Goku não acha que ele realmente viu o verdadeiro poder de Bergamo, pois Bergamo apenas usou a própria força de Goku contra ele. Então Goku quer ver Bergamo usar todo o seu poder no torneio principal. Mas Bergamo não está tão despreocupado como Goku: ele avisa a Goku que todos os outros universos certamente terão como alvo o Sétimo Universo no torneio principal, então é apenas uma questão de tempo até que eles sejam destruídos. Mas Goku confiantemente desafia todos os lutadores fortes a atacarem-no. O Zen'oh do Futuro confirma que está satisfeito com a "Partida de Exibição Zen". Foi um grande sucesso! Agora, o Sumo Sacerdote explica as regras para o próximo evento principal, e mostra a arena que será usada no Mundo do Nada. Se você derrubar seu oponente para fora da arena, você vencerá. Se seu oponente for derrubado dentro da arena, você terá que jogá-lo para fora.

Além disso, o uso de armas é proibido, e é proibido matar seu oponente. Técnicas de voo não funcionarão no Mundo do Nada. Você deve vencer apenas com simples poder! Porém, estratégias também são importantes. O tempo limite da luta será 100 takk... em termos da Terra, 48 minutos. Se cada rodada for tão longa, o quão longo será todo o torneio? Porém, o Sumo Sacerdote explica que haverá apenas uma rodada, uma batalha em grupo entre todos os 80 lutadores. No fim do tempo limite, o universo com mais competidores no ringue vencerá. Ou então, se apenas um competidor sobrar no ringue dentro do tempo limite, então o universo daquela pessoa vencerá. Isso significa que trabalho em equipe será importante... o que é o ponto fraco de Goku, mas para isso eles têm Gohan.

Toppo best grill.png

Toppo desafia Goku

Uma única partida para decidir o destino de oito universos... os deuses acham isso muito extremo. O Sumo Sacerdote termina de falar, mas agora Toppo pula dentro do ringue. Ele quer falar com Goku! Toppo se apresenta como o líder da Tropa do Orgulho do Undécimo Universo, e um guerreiro da liberdade. Ele desafia Goku para batalha, avisando que se Goku tiver um coração mau, ele não será páreo para Toppo. Goku fica contente, pois ele não ficou satisfeito com sua luta com Bergamo... e fica intrigado com a insistência de Toppo que ele é mau.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder!

Também no FANDOM

Wiki aleatória