Dragon Ball Wiki Brasil
Registre-se
Advertisement

Beerus, também conhecido como Beerus o Destruidor (破壊神ビルス, Hakaishin Birusu; lit. Deus da Destruição Beerus), é o antagonista principal no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Poderoso, confiante, e um obsessivo cabeça-quente, ele é o Deus da Destruição do Sétimo Universo, e assim, sua ocupação é manter equilíbrio destruindo planetas.

Visão Geral[]

Criação e conceito[]

A inspiração de Akira Toriyama veio de um gato Cornish Rex que morava com ele (como seu antigo gato foi uma inspiração para Mestre Karin). Após o gato ficar sériamente doente, o veterinário declarou que não tinha muito tempo de vida, mas o gato se recuperou milagrosamente e o veterinário brincou que devia ser algum tipo de demônio.[1] O design físico de Beerus também é inspirado em deuses egípcios antigos, notavelmente Seth e Sekhmet. Seth é um humanoide com uma cabeça de chacal e é o deus do deserto, tempestades, escuridão, mal, força, ventos, guerra, conflito e caos na cultura egípcia antiga. Sekhmed é uma humanoide com cabeça de leoa que é a deusa egípcia do fogo, vingança, cura, e ela causava punições divinas, como destruir coisas, e mandar pragas. Em adição a ter a mesma posição de Sekhmet, Beerus também é um felino, pois ele é um gato antropomorfizado.

Aparência[]

Beerus é um humanoide magro, roxo, e se parece com um gato, com orelhas pontudas, similar a gatos Cornish Rex e Sphynx. Ele usa roupas egípcias pretas, azuis e dourada com as mesmas decorações brancas e laranjas de seu aliado Whis.

Personalidade[]

King Vegeta2 BoG

Beerus pisando no Rei Vegeta

Beerus é poderoso mas também brincalhão (como a maioria dos gatos). Ele também é um chefe gourmet, e seu templo é cheio de peixe e outras comidas. Enquanto ele é um deus assustador, seus gestos de gato e variedade de expressões faciais separam-o da maioria dos antagonistas maus. Porém, Beerus é um cabeça quente e fica logo irritado com coisas triviais, como ser derrotado num jogo de esconde-esconde ou ser negado pudim. Ele também é bem confiante em seu poder superior, não sem causa, pois ele foi provado ser um dos oponentes mais fortes confrontados pelos Guerreiros Z. Apesar de seu poder extremo e emprego como Deus da Destruição, Beerus é bem educado; ele usa pronomes exclusivamente educados do masculino boku para se referir a si mesmo (como Gohan, Trunks, Goten e Babidi na série) ao invés do mal-educado ore (como a maioria dos adultos da série), e usando kimi (versão educada de "meu bom senhor/madame") para se referir a todos.

Referências[]

  1. Chōzenshū 1, 2013
Advertisement