FANDOM


O Bastão Mágico é um bastão mágico que muda de tamanho e é usado por Goku pela maior parte da série Dragon Ball. Antes de Mestre Kame dar o Bastão Mágico para Vovô Gohan (que depois deu para Goku antes do começo de Dragon Ball), ele era utilizado por Mestre Karin. Embora Goku a usasse primariamente como uma arma, seu verdadeiro propósito é usar sua habilidade de mudar de tamanhos para viajar da Torre Karin para a Plataforma Celeste.

Criação e conceito

Assim como a Nuvem Voadora, o Bastão Mágico é baseado de uma das possessões do Rei Macaco do romance chinês Jornada ao Oeste, o Ruyi Jingu Bang (如意金箍棒). Nesta versão, a arma é um bastão que pode mudar de tamanho conforma a vontade do usuário; porém, as bases do bastão do Rei Macaco é coberto por um ferro preto conhecido como "coroas", e por isso é extremamente pesado (mais de 8,5 toneladas).

Descrição

GGohanGivesPowerPGoku.png

Vovô Gohan dá a Goku o Bastão Mágico

O Bastão Mágico é visto pela primeira vez no capítulo 1 do manga Dragon Ball e é usado para inspecionar Bulma e seus veículos cápsulas. Goku diz que lhe fora dado por seu avô morto, Gohan. Mestre Karin menciona que ele havia dado o Bastão para Mestre Kame quando ele havia subido na Torre Karin, a seu pedido. Karin havia pensado que nenhuma outra pessoa seria qualificado para usar a arma; mas restrições para usar o bastão são desconhecidos. Mestre Kame provavelmente o deu para Gohan antes de ser dado a seu neto adotivo Goku.

Power pole use.jpg

O propósito do Bastão Mágico

O propósito do Bastão Mágico é subir da Torre Karin até a Plataforma Celeste por cima das nuvens. Como visto no episódio "O Truque Especial do Chefe Coelho", o Bastão Mágico é capaz de extender até a lua se seu usuário quiser. Mais precisamente, se a distância entre a Terra e a Lua em Dragon Ball tem a mesma distância na realidade, isso significa que o Bastão Mágico é capaz de se extender por pelo menos 363.300 kms, ou mais ou menos 28 vezes o diâmetro da Terra. É uma arma poderosa, e nunca se quebra; ela pode facilmente quebrar uma espada (visto quando ela quebrou a espada do Ninja Púrpura, e também a espada de Tao Pai Pai). Goku também a usa durante sua confrontação final contra Piccolo Daimaoh, e depois para chegar até a Plataforma Celeste. Também pode ser utilizada pelo usuário sem ele estiver tocando, evidente quando Goku consegue pegar um ladrão que roubou suas coisas durante a saga Red Ribbon e conseguiu pegar de volta quase tudo, exceto o Radar do Dragão (pois o ladrão havia vendido mais cedo).

GokuNyoiBo.Ep.153.png

Goku usando o Bastão Mágico dentro do Forno das Oito Divisões

Quando Goku aparece para o 23º Torneio de Artes Marciais, ele é visto carregando o Bastão Mágico. Após o torneio, Goku usa o bastão para lutar com Annin no último episódio de Dragon Ball. Quatro anos depois, Goku usa o Bastão Mágico contra Garlic Jr. e seus soldados no filme Dragon Ball Z: Devolva-me Gohan. Enquanto Goku estava treinando com o Senhor Kaioh no Outro Mundo após morrer lutando com Raditz, o Bastão Mágico é visto entre a Torre Karin e a Plataforma Celeste. Trazido por Gohan na Fortaleza de Willow, Goku usa o Bastão Mágico novamente na batalha com Dr. Willow em Dragon Ball Z: O Homem Mais Forte do Mundo. Após isso, Goku deixa de usar o Bastão Mágico.

Last scene.jpg

Goku com o Bastão Mágico, na última cena de Dragon Ball GT

Na saga Garlic Jr., o bastão não está entre a Torre Karin e a Plataforma Celeste, mas está com Mestre Karin, visto como quando ele o aposta num jogo de poker com Maron e Yajirobe. O Bastão Mágico é visto sendo extendido da Torre até à Plataforma várias vezes em Dragon Ball Z, e Goku é visto com ele uma última vez nos créditos finais do último episódio de Dragon Ball GT.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória