Fandom

Dragon Ball Wiki

Baby

1 311 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Baby é o primeiro antagonista principal na série Dragon Ball GT.

Personalidade

BebiDBHArt2.png

Arte de Baby em Dragon Ball Heroes

Inicialmente, Baby pensa em nada além de reviver a raça Tsufurujin e exterminar os Saiyajins. Com o tempo, é mostrado que ele é inteligente o suficiente para dominar os Guerreiros Z, possuindo Vegeta e restaurando com sucesso o planeta natal dos Tsufurujins. Porém, Baby também é infantil e imaturo; ele logo ameaça, e fica com raiva se zombam dele. Ironicamente, apesar de ver os Saiyajins como uma raça bárbara, ele também gosta de batalhas; após se transformar em Oozaru Dourado, Baby finge que está descontrolado (comum entre Oozarus), e mata vários de seus seguidores para testar suas habilidades. Ele é muito inteligente, e tem uma personalidade egoísta.

Baby etc.png

Arte de Baby Oozaru e Super Baby Vegeta 2 em Dragon Ball Heroes

Após ele receber energia de seus seguidores e se tornar Super Baby Vegeta, sua crueldade fica ainda mais pronunciada, e ele diz que todo e cada ser vivo deveria ser considerado seu escravo. Devido ao DNA do Rei Tsufurujin dentro de Baby, ele também é tremendamente orgulhoso, e prefere lutar um a um. Sendo um dos dois sobreviventes da raça Tsufurujin (o outro sendo Dr. Raichi), que foram todos exterminados pelos Saiyajins, ele tem um grande ódio dos Saiyajins. Ao contrário dos outros vilões completos, Baby não age em intenções más apenas. Ele é antagonista dos protagonistas da série, mas ele está atrás de vingança por toda a miséria que acontecem sobre ele e sua raça pelos Saiyajins. Ele quer pagar de volta a dor e sofrimento, mas o desejo de fazê-lo é a causa direta do que aconteceu com sua raça. De fato, se não fosse pela traição de Freeza e a reforma na mentalidade Saiyajin que foi causada por Goku, suas ações poderiam até serem consideradas heroicas para a maioria do universo.

Formas e transformações

Forma bebê

DtT - Baby.png

Baby em Pital

Em sua forma inicial, Baby é bem pequeno e deve engatinhar como forma de movimento, como um bebê. No começo, ele parece ser bem simples e recebe ordens de Dr. Myuu. Depois, porém, ele fica auto-consciente e bem inteligente. Sozinho, Baby não é páreo para Goku e os outros. Enquanto se liquidifica, ele se torna uma meleca cinza grossa capaz de emergir do corpo de seu hospedeiro.

Baby General Rilldo

Artigo principal: General Rilldo
Baby possui General Rilldo em um breve tempo enquanto tentava parar os Saiyajins de saírem do planeta M-2, só para Rilldo ser destruído. Enquanto o possui, ele pode usar o Ataque Místico.

Hospedeiros breves

Baby possui múltiplos personagens. ELe primeiro possui um Menino Alienígena Verde, e então um doutor alienígena e uma mulher alienígena. Após chegar na Terra, Baby possui quatro terráqueos, que são chamados Hammer (ハンマー), Ax (アクス), Dollar (二ドル), e Ronge (ロンゲ).

Baby Trunks

Artigo principal: Trunks

TrunksSaiyanTuffleWar01.png

Trunks sob o controle de Baby

Logo após ser revelado que ele sobreviveu seu primeiro encontro com os três Saiyajins, Baby invade o corpo de Trunks por um breve período de tempo, atacando Goku e Pan, antes de se separar, tendo implantado um ovo controlador dentro de Trunks. A única mudança física é que seus olhos ficam sombreados.

CZ-rH16UUAAGKgn.jpg

Super Baby Trunks

Em Dragon Ball Heroes, Baby pode usar Trunks como seu hospedeiro permanente e transformá-lo na forma Super, semelhante à Super Baby Vegeta.

Forma adolescente

25-94.jpg

Baby adolescente

Uma forma referido como Corpo de menino (少年体, Shōnen-tai) no jogo Dragon Ball Heroes. Após invadir o corpo de várias pessoas na Terra, o corpo físico de Baby assume sua primeira transformação, tendo uma aparência mais madura e tendo ombreiras. Ele também fica mais forte, mas ainda é incapaz de lutar com qualquer um dos Saiyajins sozinho. Nesta forma, Baby fica mais adepto a usar sua forma liquidificada, ao ponto de ser capaz de passar por ondas de energia, e possuir pessoas mais eficientemente.

Baby Goten

Artigos principais: Goten e Super Saiyajin

26-76.jpg

Goten sob o controle de Baby

Após se tornar um adolescente, Baby assume o controle de Goten, e fica contente com a possessão até Gohan aparece. Baby não hesita em agir, e luta com Gohan, durante a qual tem sucesso em passar ao corpo de Gohan, mas não antes de deixar um ovo controlador dentro do corpo de Goten. A única diferença é que seus olhos ficam sombreados.

Baby Gohan

Artigos principais: Gohan e Super Saiyajin

Baby Gohan.jpg

Gohan sob o controle de Baby

Enquanto tem possessão do corpo de Gohan, Baby luta com Piccolo brevemente. Baby tem confiança quando luta com Vegeta mas Vegeta logo ganha dele. Porém, graças a um Goten possuído, Baby consegue controlar Vegeta. Também, antes de ter o controle de Vegeta, Baby deixa um ovo plantado em Gohan. O poder de Baby Gohan é segundo apenas às transformações de Baby Vegeta. A única diferença física é que seus olhos são sombreados.

Baby Vegeta

Normal

Artigo principal: Vegeta

Baby Vegeta base.png

Baby Vegeta em sua forma normal

Baby Vegeta é a incarnação mais conhecida de Baby; esta é a forma assumida quando Baby controla Vegeta. Já que Baby usou Vegeta como seu hospedeiro permanente, o corpo de Vegeta tem algumas alterações físicas: Baby brevemente aparece na forma como um Vegeta normal mas com linhas vermelhas ao redor de sua face antes de se transformar em Super Saiyajin.

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin

VegetaInGT5.jpg

Baby Vegeta como Super Saiyajin

Após Baby Vegeta se transformar em Super Saiyajin, ele tem linhas vermelhas ao redor de sua face, linhas em seus olhos (comum em Máquinas Mutantes) e cabelo branco ao invés do dourado típico de Super Saiyajin. Combinando o poder de Vegeta com a energia que ele absorveu de seus antigos hospedeiros, a força de Babyé ainda maior e ele facilmente derrota Goku como criança, mesmo depois dele usar sua forma Super Saiyajin 3 (mas a maioria do poder de Goku é usado só para ficar na forma devido ao seu corpo de criança).

Super Baby Vegeta

TFotS - Super Baby.png

O segundo estágio de Baby possuíndo Vegeta

Uma forma conhecida como Super Baby Vegeta ou Super Baby (スーパーベビー). Quando Baby Vegeta pega energia de Gohan, Goten, Trunks e Bra, o corpo de Vegeta cria ainda outra transformação. Ela inclui um aumento de massa muscular que rasga sua camiseta, seus olhos se tornam visores azuis, linhas vermelhas indo ao redor de seu peito e testa, e ganha ombreiras metálicas grandes, e o cabelo de Vegeta retorna ao seu tamanho original. Baby não assume esta forma por bastante tempo, pois ele logo ganha energia suficiente para ir à sua próxima transformação. Após chegar nesta forma, Baby diz que ele é o ser mais forte do universo, um fato confirmado por Goku.

Esta forma pode ser uma versão de Vegeta como Super Saiyajin 2, pois a forma que Baby Vegeta tinha anteriormente era Super Saiyajin, e Super Baby Vegeta 2 é implícito ser Super Saiyajin 3. O cabelo desta forma também lembra o cabelo de Vegeta Super Saiyajin 2, pois é espetado.

Super Baby Vegeta 2

Super Baby Vegeta 2nd Form.jpg

O terceiro estágio de Baby possuindo Vegeta

Uma forma conhecida como Super Baby Vegeta 2 ou Super Baby 2 (スーパーベビー2). Após roubar a energia de seus escravos por todo o mundo, Baby se transforma novamente, seu ser dominando Vegeta tanto que agora ele parece grandemente sua forma real. Ele usa agora um colete preto com luvas vermelhas e douradas, botas, e ombreiras. Sua estrutura física se alterou completamente, quase não lembra Vegeta, mas parece uma versão humanoide da forma adulta de Baby. Com essa nova força, ele derrota Oob antes e depois de sua fusão com Majin Boo, e também Goku Super Saiyajin 3 com cauda. Porém, Baby logo começa a perder de Goku Super Saiyajin 4. Isto é até uma Bulma possuída acerta Baby com o Gerador de Raios Blutz. Baby Vegeta brevemente usa esta forma quando Goku corta o rabo de Baby Oozaru Dourado, antes de Baby sair do corpo de Vegeta, retornando-o ao normal.

Esta forma pode ser uma versão de Vegeta como Super Saiyajin 3, e isto é suportado pelo fato que a forma não tem sobrancelhas e tem um supercílio maior, e Vegeta podia ter usado o poder extra de Baby para conseguir a forma, e também porque as formas anteriores de Baby Vegeta podem ser vistas como equivalentes à Super Saiyajin e Super Saiyajin 2. O cabelo extremamente longo pode estar faltando por Baby a modelar para sua própria aparência. Isto, porém, se torna duvidoso quando Vegeta nunca mais usa o Super Saiyajin 3 após Baby sair de seu corpo.

Baby Oozaru Dourado

Artigo principal: Oozaru Dourado

GoldenApeBaby.Ep.38.png

Vegeta Oozaru Dourado possuído por Baby

Oozaru Dourado Baby (大猿ベビー, Ōzaru Bebi) é a forma de Baby após receber Raios Blutz do Gerador de Raios Blutz de Bulma. Baby assume esta forma após receber 1000 vezes a quantidade normal de Raios Blutz. Baby se transforma em Oozaru Dourado. Esta é sua forma mais forte, como quando ele fácilmente bate em Goku Super Saiyajin 4. Apesar de seu tamanho imenso, ele é surpreendentemente ágil, capaz de manter velocidade com Goku, que é muito menor.

Como Goku nesta forma, ele tem pêlo dourado que cobre a maioria de seu corpo mas retêm a "armadura" natural de Baby. Seus olhos são diferentes de Oozarus normais, que são azuis ao invés da cor marrom que Oozarus normais têm. Como todos os Oozarus e Oozarus dourados, ele é bem maior que sua forma normal. É visto que seu punho é maior que o corpo adulto de Goku inteiro. Diferente de muitos Oozarus, Baby tem controle absoluto de suas ações (por Baby estar no controle, enquanto Vegeta, seu hospedeiro, é o que se transformou). Porém, ele finge estar descontrolaro para brincar com seu novo poder. Conforme sua batalha com Goku continua, ele começa a mostrar sinais de delírio e perca de controle devido à sua raiva aumentando, causada pelas provocações de Goku. Nesta forma, a boca de Baby não se move quando ele fala.

No começo, a raiva normal de Oozarus parece ter controlado o parasita, até ser revelado que era apenas um fingimento para testar seu novo poder. Após isso, sua primeira ação foi bater em Goku até a morte, o que ele estava fazendo fácilmente. Após bater em Goku, ele tentou destruir a Terra com seu super carregado Super Galick Ho, mas Goku responde com um 10x Kamehameha, mas perde. O tremor do raio paralisa Baby por alguns momentos. Assim que Goku estava para morrer, Trunks chega e acerta Baby no olho, temporariamente o cegando. Gohan, Goten, Trunks, e Pan fazem círculos ao redor de Goku e começam a transferir sua energia para ele, aumentando seu poder dramaticamente. Além disso, Oob estava atacando Baby Vegeta por dentro (mostrando que ele não morreu quando se transformou em chocolate) enfraquecendo-o ao nível de Goku. Após Goku ficar completamente carregado, ele procede a batalhar e derrotar Baby. Após a luta, ele corta sua cauda transformando-o de volta em Baby Vegeta. Vendo que ele foi derrotado, Baby sai do corpo de Vegeta e tenta fugir do planeta. Isso, porém, não foi possível, pois sua escapada foi arruinada quando Goku o lança no sol com o 10x Kamehameha, acabando seu mal para sempre.

Forma adulta

BabyScapingDBGT.png

Baby adulto

Após ser derrotado por Goku, um Baby desesperado escapa do corpo de Vegeta. Sua forma aqui é similar à sua forma adolescente, mas aparentemente chegou a ser adulto. Sua liquidificação parece ter avançado ao que ele pode se formar em outras formas, primeiro aparecendo como uma bola, por exemplo. Ficando em pânico, Baby tenta fugir do planeta, mas é lançado no sol por Goku, onde ele é finalmente destruído com sua nave.

Baby Hildegarn

Baby Hirudegarn.png

Baby Hildegarn

Em Dragon Ball Fusions, Baby infeta Hildegarn em algum ponto da história, enfrentando Tekka e seus amigos. Após ser derrotado, Baby é forçado a sair e foge.

Baby Hatchiyack

Babyhatchi.jpg

Baby Hatchiyack

Baby Hatchiyack é a combinação de Hatchiyack e Baby. Essa forma é mostrada no jogo Dragon Ball Heroes, introduzida na sexta missão da série God Missions. Seu ataque final é o Final Revenge Cannon.

Baby Janemba

Artigos principais: Janemba e Controle da Mente de Babidi

BabyJanembaArt2.png

Baby Janemba

Baby Janemba (ジャネンバベビー, Janenba Bebī) é a combinação dos dois super vilões Baby e Janemba; esta é a forma assumida quando Baby infesta Super Janemba. Como Super Janemba, Baby Janemba também tem uma forma Majin. Baby Janemba foi introduzido no jogo Dragon Ball Heroes, onde ele pode usar o ataque especial de Janemba. Ele também aparece no manga Dragon Ball Heroes: Victory Mission. Junto com Rei da Destruição Janemba, Rei da Destruição Baby Janemba foi introduzido em Jaaku Mission 5.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória