Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Androide 16 é a décima sexta criação Androide de Dr. Gero. Ele foi designado inicialmente para servir de vingança contra Goku, que destruiu a Força Red Ribbon quando criança, mas ele é falho e considerado inapto para a ativação.

Visão Geral[]

Androide 16 foi modelado após o filho morto de Gero, um soldado da Red Ribbon que morreu por uma bala inimiga. Ele tem muitas qualidades únicas de sua série. Ele é o único modelo dos três que é completamente sintético, que, até o desenvolvimento de Androide 17 e Androide 18, era a norma para os projetos de Gero. Este fato é desconhecido para Androide 17, que estava sob a impressão que Dr. Gero não tinha tecnologia de construir um Androide do zero, e se pergunta por que ele voltou para a cibernética. Não ser criado por uma base humana explica por que Androide 16 é o mais forte de sua série, pois ele não tem nenhum atributo humano para pará-lo (Androide 18 logo percebe que Androide 16 é "fundamentalmente diferente dela e do Androide 17). Ele é bom para humanos e outros animais, e prova ser um bom aliado para os Guerreiros Z em sua batalha contra Cell. Embora seja pacífico e amigável, ele tem uma atitude fria e distante com Goku, já que ele foi inicialmente programado para matá-lo. Ele também é o androide mais alto de sua série e de toda a produção, sendo mais do dobro da altura de Androide 18.

Biografia[]

Conhecimento[]

Android16BirdPeace

Androide 16 mostrando seu amor pela natureza

Androide 16 é um androide incompleto desenhado pelo Dr. Gero a ser criado exclusivamente com tecnologia sintética. Ele foi modelado após o filho morto de Gero, um soldado da Red Ribbon que morreu por uma bala inimiga. Em sua afeição, Gero o fez poderoso, mas não queria que ele se destruísse em batalha, então ele o fez gentil. A programação do Androide 16 ainda estava a ser completada e, então, Dr. Gero opta não o ativá-lo com medo de que ele destrua os Androides 17 e 18. O defeito mais significativo de Androide 16 na perspectiva de Gero é seu comportamento pacífico, interagindo com a natureza ao invés de seguir as ordens de Gero, fazendo-o similar ao Androide 8, embora ele ainda queira terminar sua missão de matar Goku. Em devido tempo, há alguma verdade na predição de Dr. Gero, pois Androide 16 tenta destruir Cell, para eliminar a ameaça que Cell fazia na Terra. Androide 16 é bem quieto, falando apenas quando necessário.

Outras Mídias[]

Jogos[]

O Androide 16 aparece nos jogos Dragon Ball Z III: Ressen Jinzōningen, Dragon Ball Z: Gekitō Tenkaichi Budōkai, Dragon Ball Z: Super Butōden, Dragon Ball Z: The Legend, Dragon Ball Z: Legendary Super Warriors, Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II, Dragon Ball Z: Taiketsu, Dragon Ball Z: Harukanaru Densetsu, e Dragon Ball Online. Também aparece brevemente nas cutscenes do Dragon Ball Z: Idainaru Son Goku Densetsu.

Como personagem jogável, ele está disponível na série Budokai, na série Budokai Tenkaichi, Super Dragon Ball Z, Dragon Ball Z: Burst Limit, a série Raging Blast, Dragon Ball Kai: Ultimate Butōden, Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi, Dragon Ball Z For Kinect, Dragon Ball Z: Battle of Z, Dragon Ball Z: Dokkan Battle, Dragon Ball FusionsDragon Ball Xenoverse 2, e Dragon Ball FighterZ.

Dragon Ball Xenoverse 2
Future Android 16 (1)

Androide 16 do Futuro

Em Dragon Ball Xenoverse 2, devido às distorções temporais, o Androide 16 foi ativado na linha do tempo alternativa de Trunks do Futuro para ajudar Towa e Mira a causarem mais distorções no tempo. Ele enfrenta Gohan do Futuro mas é derrotado por ele e pelo Guerreiro antes que pudesse criar uma distorção maior. Mais tarde, ele é reprogramado por Towa (que retirou toda sua natureza bondosa deixando apenas seu instinto assassino) e mandou ele para matar Trunks junto a Cell.[2]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Dragon Ball Online
  2. "Trunks: o último lutador"
Advertisement