Fandom

Dragon Ball Wiki

Arale Norimaki

1 293 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Arale Norimaki é a protagonista principal da série Dr. Slump criada por Akira Toriyama, também fazendo aparições no manga Dragon Ball e anime. Ela é um androide criada por Senbei Norimaki, conhecida por sua ingenuidade, personalidade energética, força super-humana, e falta de senso comum. Ela também é míope e precisa usar óculos. A missão de Senbei é convencer os outros cidadãos da Vila Pinguim que Arale não é nada além de uma menina de 13 anos, o que eles aparentemente acreditam, embora percebam a capacidade atlética super-humana de Arale.

Visão Geral

Criação e Conceito

Resumé arale.jpg

Arale

Kazuhiko Torishima disse a Akira Toriyama para colocar um robô no seu manga quando ele disse que queria fazer um manga sobre um doutor. Inicialmente Toriyama queria fazer o robô grande, mas decidiu que ficaria muito grande para aparecer nos quadros e decidiu fazê-lo pequeno. Torishima não gostou da ideia então Toriyama criou a robô Arale porque Torishima gostava muito de meninas.

Aparência

Arale tem a aparência de uma menina com cabelo roxo e óculos. Conforme a série foi passando, Toriyama começou a desenhar Arale menor e fazendo ela parecer mais jovem do que ela era no começo da série.

Nome

Seu nome vem da palavra japonesa para um senbei pequeno (あられ, arare), um biscoito de arroz pequeno. Com o seu sobrenome ("Norimaki Arare"), ele refere a um tipo de arare enrolado numa alga nori.

Personalidade

Arale se descreve como tendo o hobby de cutucar cocôs, não gostando de tédio, tendo o talento de charme feminino, e nascendo no dia '17 de Peixe Voador'. Um alívio cômico que aparece em vários volumes e episódios de Dr. Slump é que Arale, sendo desenhada como criança, reclama que não tem "peitos grandes", um desejo que Senbei se recusa a cumprir. Seu desapontamento nisso vem do fato que Arale ganha um pouco da perversão de seu criador. Ela também gosta de levantar sua camisa sem se envergonhar; fazendo isso uma vez simplesmente para pedir para Senbei se ela podia lançar foguetes de seu peito.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória